REDE ALERTA CRISTÃO: 2012-08-19

TV UNÇÃO E VIDA - PARCEIRA REDE ALERTA CRISTÃO

Infográfico: Maioria dos evangélicos não compartilha sua fé

O estudo divulgado recentemente pela missão LifeWay sobre evangelismo e discipulado não foi surpresa para muitos líderes evangélicos.

A LifeWay International é ligada à convenção batista e possui um departamento de literatura e um instituto de pesquisas.  Seu estudo mais recente aponta que 80% das pessoas que frequentam a igreja uma ou mais vezes por mês acreditam ter a responsabilidade pessoal de compartilhar sua fé. Porém, 61% afirmou não ter conversado com outra pessoa sobre como ser salvo nos últimos seis meses.

Esse levantamento é parte de um projeto da LifeWay Research visando mostrar como está a  maturidade espiritual  dos fiéis e seu compromisso com evangelismo e discipulado. Para os entrevistados, eram apresentados oito “atributos bíblicos” dos cristãos maduros.
Dentre os  oito, “compartilhar sobre Cristo” teve a menor pontuação média entre os participantes que se identificaram como membros de igrejas evangélicas . Cerca de 75% dizem estar satisfeitos com sua capacidade de comunicar o evangelho , enquanto  apenas 12% não se sente confortável em compartilhar sobre sua fé.
Mesmo a grande maioria dizendo acreditar que é seu dever partilhar a sua fé e terem segurança de saber como se faz, somente 25% diz ter falado sobre sua fé uma vez ou duas vezes nos últimos seis meses s, e 14% fizeram isso três vezes ou mais.
A pesquisa também perguntou quantas vezes eles “convidaram uma pessoa descrente para ir a um culto ou algum outro programa em sua igreja?” Quase metade (48%) respondeu: “zero”. Trinta e três por cento disseram ter convidado alguém uma ou duas vezes, e 19% disseram ter feito isso três vezes ou mais nos últimos seis meses.
O pastor Ed Stetzer, presidente da LifeWay Research, afirma:  ”Muitas vezes tenho dito que só os novos convertidos se preocupam realmente em compartilhar sua fé. Na realidade, as pessoas que estão há mais tempo na igreja tendem a não compartilhar sobre Cristo menos que os novos na fé. Enquanto os recém-convertidos acham mais ‘natural’ compartilhar sua nova experiência de vida, os cristãos maduros quando o fazem precisam se programar para isso”.

Ainda segundo Stetzer, “a frequência com que alguém ora pelos seus parentes e amigos que não são cristãos é o melhor indicador da maturidade espiritual”,
Durante o estudo, 21% dos entrevistados dizem oram todos os dias pelos seus conhecidos que não são cristãos. Vinte e seis por cento afirmam orar algumas vezes por semana. Um quinto (20%) diz que raramente ou nunca ora pela conversão de outros.

“Se você tem dificuldade para compartilha sua fé, orar pelos outros é uma ótima maneira de começar. Muitas vezes a importância da oração não é vista apenas nas pessoas que desejamos  alcançar par Cristo. Ela também causa um impacto sobre a vida de quem ora “, conclui Stetzer.

Os demais resultados da pesquisa serão divulgados em breve e vão influenciar o novo material de discipulado que está sendo preparado pela editora Lifeway.


Infográfico sobre Evangelismo

REDE ALERTA CRISTÃO
Com Informações Life Way
Infográfico produzido por Gospel Prime

Pastor compara ofertas na igreja com bolsa de valores

Ele pede ofertas nos valores acima de 100 dólares, dizendo que notas de 1 dólar não devem circular nas igrejas

A pregação dos dízimos e ofertas gera muita polêmica no meio evangélico e também no secular, já que muitas pessoas desconfiam da petição, muitas vezes exagerada, de dinheiro. No ar desde dezembro de 2010 um vídeo postado no Youtube tem revoltado quem assiste, pois nele aparece um pastor orientando os fiéis a darem mais de 100 dólares como oferta.
Se baseando no texto de 2 Coríntios 9:6 e 7, ele pede dinheiro, dando exemplo de cristãos que tem dinheiro na carteira, mas na hora da oferta tira as notas de menores valores. O texto diz que quem semeia pouco, colhe pouco e quem semeia com abundância da mesma forma colherá. Diante disso, o religioso que não tem o nome descrito no vídeo, pede para que os membros ofertem com alegria, pois receberão bênçãos em trocas.

Enquanto os diáconos distribuem os envelopes, o pastor faz um aviso para quem entrega apenas uma nota de um dólar. “Você precisa prestar atenção antes mesmo de escrever ou pegar essa nota de um dólar. Tenha vergonha de ti mesmo. Nota de um dólar não pode circular nas igrejas, tem que ser de 100 pra cima, de preferência de 200 dólares”.
O culto provavelmente realizado em uma igreja brasileira nos Estados Unidos tem a hora da oferta como um momento importante, no início do vídeo o pastor já diz que não falará do dízimo, pois todo crente deve ter consciência dessa lei. Mas ao falar da oferta ele explica que assim como na bolsa de valores ao ofertar o cristão estão investindo em algo que receberá de volta.

“Deus ama quem dá com alegria, porque ele conhece o princípio de que aquele que semeia, colhe”, disse ele garantindo que todos os que têm semeado alegremente tem recebido prosperidade.

Assista :




REDE ALERTA CRISTÃO
Com informações Gospel Prime

Jovem processa pastor da Igreja Mundial por uso de imagem indevida


A polícia trabalha investigando o crime de charlatanismo, já que o jovem garante que não autorizou o uso das imagens que mostram uma possível cura

O jovem Danilo Messias, 24 anos, está processando um pastor da Igreja Mundial do Poder de Deus da cidade de Ribeirão do Pinhal (PR) por ele ter usado uma fotografia sua sem autorização.

O inquérito policial apura se houve crime de charlatanismo já que um folheto promovendo a igreja mostra imagens do jovem com uma alergia na pele e outra com a pele já amenizada das feridas, alegando que Danilo foi curado de forma sobrenatural.
Danilo é paraplégico, pois há seis anos sofreu um acidente e no mês de junho apareceu em sua pele algumas manchas e feridas diagnosticadas pelos médicos como uma alergia provocada pela poeira, já que a casa do jovem passava por reformas.
Os pais do garoto, Angelina Diniz e Amadeu Messias iniciaram o tratamento receitado pelo dermatologista com injeções e pomadas, mas um familiar convidou o pastor da Igreja Mundial para fazer uma oração por Danilo.

Ao visitar a casa o religioso teria prometido que o jovem ficaria bom em sete dias, ficando livre dos ferimentos causados pela reação alérgica e também que ele voltaria a andar. Então pediu para tirar uma foto para deixar de “recordação”. Dias depois um obreiro da igreja encontrou com Danilo e percebeu a melhora, creditada ao uso dos medicamentos, e assim o pastor voltou e tirou mais uma fotografia.

Danilo garante que não autorizou o uso de suas fotografias e por isso, além do crime de charlatanismo, a policia também investiga se houve crime de estelionato, caso alguém tenha dado ofertas iludido com o suposto milagre.

Pastor admite que usou a imagem do jovem
O pastor Fabrício Miguel prestou depoimento para o delegado Tristão Antônio Borborema que investiga o caso alegando que a família autorizou o uso das fotos, mas foi uma autorização verbal.
Para justificar o folheto, o religioso alega que queria incentivar os fiéis a exercerem a fé diante da melhora das manchas que estavam desaparecendo do corpo de Danilo.
Além dos folhetos mostrando o “antes e depois”, dizendo que a melhora foi graças as orações, a igreja também criou uma cartaz de 175 cm por 140 cm com as mesmas imagens. O detalhe é que não mostra o rosto do jovem, mas parte de seus braços e tórax.

REDE ALERTA CRISTÃO
Com informações Portal Jnn

Arquivo do blog