REDE ALERTA CRISTÃO: 2013-10-06

TV UNÇÃO E VIDA - PARCEIRA REDE ALERTA CRISTÃO

Pastores se unem a policiais para combater a criminalidade

Autoridades esperam que a religião possa ajudar a conter a taxa de homicídios de sua cidade.

“Operação Bom Pastor” este é um ministério cristão de evangelismo iniciado pelo Departamento de Polícia do Alabama, que coloca pastores cristãos em cenas de crime para aconselhar e orar com vítimas e testemunhas. Um porta-voz do grupo de policiais responsáveis pela iniciativa afirmou que o programa é uma forma de recuperar a confiança da comunidade. Ele não esconde que o principal motivo e ​​evangelizar. Eles acreditam que somente uma mudança de vida, baseada no cristianismo, vai reduzir a criminalidade.
A violência aumentou muito na cidade de Montgomery, a pioneira no projeto. Ela está entre as três com maior taxa de violência armada e a sexta maior taxa de homicídios do país. Além disso, o abuso de drogas e álcool está quase fora de controle. Como consequência, o índice de encarceramento é o terceiro maior do país. Isso resulta em muitas crianças com um dos pais na prisão, gerando uma perpetuação do ciclo de violência.

Em 2013, 39 pessoas já foram assassinadas em Montgomery, na sua grande maioria negros. Com uma população de 200 mil, esses números fazem com que o Montgomery esteja entre as cidades mais violentas per capita no país. Se as coisas continuarem neste ritmo, 2013 será o ano mais violento da cidade em quatro décadas. E um dos anos mais violentos para a população de habitantes negros desde que a escravidão acabou nos EUA.

O pastor Billy Irvin foi o orador na cerimônia de encerramento do treinamento da primeira turma. São 37 pastores que a partir deste mês verão em primeira mão cenas de crime. Por isso, precisam estar preparados. Eles terão a oportunidade de ajudar pessoas que passam por um sofrimento extremo.
O chefe da polícia de Montgomery, Kevin Murphy, comemora: “O que queremos fazer é aliar o Departamento de Polícia com a comunidade religiosa. O que estamos vendo hoje é fruto de sementes plantadas há muito tempo. Eu realmente acredito que tem havido uma ruptura nas famílias. Nossos jovens estão crescendo sem direção”.

O policial David Hicks, o idealizador do projeto, disse: “Sempre que você encontrar um grupo de pessoas cujas vidas foram afetadas negativamente, temos a oportunidade de mostrar-lhes o tipo de amor e compaixão que todos os seres humanos precisam”. Por sua vez, Baxter E. Morris, capelão oficial da polícia local também está contente: “Há uma grande oportunidade evangelística. Nos tornaremos respostas à crise, determinando as necessidades espirituais e tendo condições de compartilhar as palavras de Cristo. ”
Obviamente, surgiram questionamentos se o programa é legal, do ponto de vista constitucional. Grande parte dos custos desse ministério de evangelismo policial é financiado pelos contribuintes. Embora os pastores sejam todos voluntários e não receberão pelo serviço, demanda tempo dos policiais que muitas vezes terão de acompanhá-los por questões de segurança, além de custos administrativos. Já existem programas similares em andamento nas cidades de Dayton, no Ohio e Arlington, no Texas.
Consultado pela revista The Atlantic, Erwin Chemerinsky, da Faculdade de Direito da Universidade da Califórnia, esclarece. “O governo não pode tomar medidas que pareçam endossar uma religião. Usar pastores desta forma viola justamente esse aspecto legal”.

Há muito questionamento sobre a eficácia de um programa como a Operação Bom Pastor. O Chefe Murphy é sincero: “Olhe bem, eu não sou criminologista, mas se podemos semear algumas boas sementes hoje, veremos seus frutos amanhã. Pode demorar alguns anos para isso aparecer. Foram tantos anos vendo as pessoas derrubarem valores morais atrás, só agora estamos sentindo os efeitos”. Ele faz uma ressalva “Não pense que vamos deixar de fazer o policiamento tradicional também. Vamos prender as pessoas que infringem a lei… elas continuarão indo para a cadeia”.
No Brasil um projeto pioneiro foi iniciado na PM Brasília. Com o nome oficial de “Programa de Educação Moral”, o objetivo é oferecer aos policiais cursos que seguem o currículo da “Universidade da Família” para ajudá-los a lidar com problemas pessoais e profissionais. 

Com informações de The Atlantic

Rede Alerta Cristão

O mundo assiste impassível à extinção do cristianismo no Oriente Médio, alerta historiador

Maior líder muçulmano da Arábia Saudita volta a pedir a destruição de todas as igrejas cristãs

Diante do crescente movimento anticristão em diferentes países do Oriente Médio e do norte da África nos últimos meses, o sheik Abdullah bin Abdul Aziz, afirmou que é necessário “destruir todas as igrejas” da região.

Ele é o grão-mufti da Arábia Saudita, maior autoridade espiritual da nação que é berço do Islamismo. Segundo a Missão Portas, é o segundo país que mais persegue os cristãos, Abertas. O líder religioso é o chefe do “Conselho de Ulama” [eruditos islâmicos] e da Comitê Permanente para a Investigação Científica e Emissão de Fatwas (decretos religiosos). Suas palavras sempre têm grande repercussão, sobretudo entre os muçulmanos sunitas.

Sua afirmação recente é a mesma que foi divulgada no ano passado. Desta vez o motivo foi a divulgação que enquanto países como o Kuwait proíbem a construção de novas igrejas, em junho foi inaugurado um novo templo cristão perto de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. Outra está em construção em Abu Dhabi.

No início de 2013, o rei do Bahrain doou um terreno para a construção de uma nova catedral católica no país. Na Árabia Saudita, estima-se que existem cerca de 3 milhões cristãos, todos trabalhadores imigrantes que não podem construir uma igreja pois a lei não permite.
Esse tipo de convocação ocorreu poucos dias antes do evento “Relatório do Oriente Médio: Porque a verdade está se perdendo” realizado em Londres. Entre seus oradores estava o historiador inglês Tom Holland. Em sua opinião, o mundo está assistindo impassível à extinção do cristianismo na mesma região onde ele se originou.

Sua “avaliação apocalíptica”, como foi definida pela imprensa, é baseada em farta documentação de evidências e estatísticas do avanço na região do Islã militante. “É o clímax de um processo que iniciou ao longo do século XX e pode resultar em breve na extinção efetiva do cristianismo no Oriente Médio”, afirmou ele durante um painel do evento. Segundo ele, o estopim foi a onda de ataques contra cristãos no Egito desde a chamada Primavera Árabe.

Também presente no evento, Nina Shea, diretora do Instituto Centro Hudson de Liberdade Religiosa Hudson, com sede em Washington, disse que a destruição de dezenas de igrejas, mosteiros, escolas, orfanatos e empresas cristãs foi planejada para passar despercebida enquanto a imprensa cobria apenas os processo político em andamento nesses países.
Referindo-se aos coptas, asseverou “É a pior perseguição em 700 anos contra a maior e mais antiga minoria cristã restante no Oriente Médio”. Ao falar sobre a Síria, destacou que os cristãos que fogem de suas casas para não serem mortos pelos jihadistas da Al Qaeda sequer podem ir para os campos de refugiados. A maioria deles é dominado por extremistas que os usam para recrutar soldados e não se mostram simpáticos aos cristãos.

O público ouviu uma lista de atrocidades e devastação em cidades onde existem comunidades cristãs. Betsy Hiel, correspondente do jornal americano Tribune-Review, ressaltou que a cobertura desses eventos é deliberadamente ignorada pelos grandes órgãos de imprensa. Segundo ela, a propaganda islâmica de busca pela liberdade vendida ao Ocidente foi “comprada” inclusive pelas igrejas cristãs. Enquanto elas não se manifestam sobre o assunto, os cristãos vão sendo exterminados um pouco a cada dia naquela região. 

Com informações de Protestante Digital e World Watch Monitor.

Rede Alerta Cristão

Jogador brasileiro abre igreja evangélica nos Emirados Árabes

O grupo começou com poucas pessoas e hoje cerca de 100 fiéis participam semanalmente dos cultos

O jogador Ricardo Oliveira, 33 anos, está jogando em Abu-Dhabi, nos Emirados Árabes, defendendo o time de Al-Jazira. Eleito como o melhor jogador do país nas últimas temporadas ele tem recusado ofertas para voltar ao Brasil por ter outros planos: seguir como pastor nos Emirados.

Membro da Assembleia de Deus desde 1999, Ricardo se tornou pastor em 2008 e quando se mudou para Abu-Dhabi passou a reunir algumas pessoas. “Os cultos começaram no hotel, mas o grupo cresceu e conseguimos uma área para fazer os cultos”, disse ele ao portal UOL Esportes.

Hoje a igreja nos Emirados tem cerca de 100 pessoas que semanalmente participam dos cultos. Além desse compromisso, Ricardo tem interesse em ficar no país para virar dirigente de futebol e impulsionar o esporte.
“Ser pastor não é uma profissão, é um chamado de Deus. Você aceita e se dedica. Eu me converti em meados de 1999. E em 2008, fui consagrado pastor pela Assembleia de Deus. Vim para cá, passaram-se alguns anos e eu via a necessidade de uma igreja brasileira aqui”, disse ele.

“Criei vínculo aqui. Não faz parte do meu projeto familiar retornar ao Brasil agora e nem no término do meu contrato”, completou. Já são cinco anos nos Emirados Árabes e Ricardo tem trilhado uma história de sucesso, chegando a quebrar o recorde na Liga dos Campeões Asiática por ter feito 12 gols na temporada.
“Eu sinceramente estou muito bem estabilizado aqui. Desde 2010, eu tenho recebido muitas propostas para sair daqui, recebi muitas do Brasil, do Qatar, da Espanha, e rejeitei todas. Fui agradecido pela lembrança, mas estou bem aqui. Minha família, minha esposa, meus filhos estão muito bem”, disse.

Com Informações do GP

Rede Alerta Cristão

Rede Abençoadora: Silas Malafaia lança seguro de vida para evangélicos

Por apenas R$9,99 mensais o segurado tem inúmeros benefícios, incluindo seguro de imóvel e descontos 


No sábado (21) do mês passado o pastor Silas Malafaia lançou em seu programa “Vitória em Cristo”, na Rede TV! e Band, a Rede Abençoadora, um plano de seguro de vida voltado para o público evangélico.
A novidade faz parte de uma parceria entre a Associação Vitória em Cristo (AVEC) e a Zurich Seguros que oferece aos associados uma série de benefícios com um preço menor que R$10 mensais.

Malafaia explicou aos telespectadores como surgiu a ideia de lançar este produto e aproveitou para numerar a cobertura que a Rede Abençoadora oferece que é para acidentes pessoais, morte acidental, seguro residencial, além de desconto em consultas, exames e em medicamentos.

Em mais de 15 minutos o pastor assembleiano mostrou como funciona esse produto citando os valores de descontos para exames que geralmente são caros como é o caso da ultrassonografia e do eletrocardiograma.

A intenção da AVEC e da Zurich é oferecer aos evangélicos um seguro que não ofereça benefícios apenas em caso de morte, como é o caso do seguro para imóveis que protege em caso de raios, incêndios, implosões e outros.

Para informações, acesse www.redeabencoadora.com.br ou ligue 4020-1724 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800-0201724 (demais regiões).



Com informações do GP

Rede Alerta Cristão

Pastor prega a “lipoaspiração divina” e fiéis testemunham o milagre

Quem recebe a oração do pastor Cesar Peixoto fica certa de 15 minutos em "transe"

Em São Roque do Canaã, cidade ao sul do estado do Espírito Santo, alguns fiéis chegam à igreja Cristo Verdade que Liberta em busca de um milagre de Deus para perderem peso. O pregador é o pastor Cesar Peixoto que distribuiu pela cidade alguns folhetos divulgando o “emagrecimento na hora” através da “lipoaspiração divina”. Um repórter do jornal O Estado de São Paulo participou do culto e escreveu uma matéria falando do que aconteceu naquela reunião de domingo.

Entre as pessoas que estavam no culto, 15 foram em busca da ajuda espiritual para perder peso, eram 13 mulheres, 1 menino e 1 menina. Antes de orar pela perda de peso, o pastor explicou que Deus fez a primeira cirurgia espiritual em Adão quando lhe tirou uma costela para formar Eva.

Depois da pregação ele chamou à frente todos os que estavam esperando por um milagre ensinando que “quem opera é o Espírito Santo”. As pessoas foram em direção ao pastor que disse: “Preciso de anjos para realizar a lipo espiritual. Cura a hipófise, o hipotireoidismo, os hormônios desequilibrados, quebra a maldição genética que faz essas pessoas gordas, meu Deus! Emagrece! Emagrece!”.

O repórter narra que algumas pessoas entram em transe, no que o pastor chama de “sono profundo”. Algumas chegam a ficar 15 minutos nesse sono. Quando voltam dessa “anestesia celestial” as pessoas passam a contar testemunhos da cura que tiveram, muitas mostram que as roupas estão mais largas e que elas estão se sentindo mais leves.

“Queria emagrecer pouco, só uns três ou quatro quilos, mas cheguei em casa depois do culto e uma calça que antes nem fechava, me coube”, disse Marta Gonzales, uma das mulheres que estava no culto naquela noite. “Daqui a pouco fico lisinha, com barriga tanquinho!”

A cozinheira Rosilda Rodrigo também foi procurada pelo repórter um dia depois do culto e afirmou ter perdido seis quilos com a oração de Cesar Peixoto. Ela era uma das mulheres que quando voltaram do “transe” subiram no púlpito para mostrar que suas roupas estavam largas.
O pastor explica que sua crença é a mesma das igrejas pentecostais e neopentecostais que acreditam nos milagres que Jesus pode fazer. Cesar Peixoto se converteu quando tinha 19 anos, cursou teologia e se tornou pastor há 30 anos.

Com informações do GP

Rede Alerta Cristão

Como é a vida de um cristão na China de hoje?

Quando a banda cristã Rainbow Come apareceu no programa televisivo equivalente ao "The X Factor" (reality show de competição musical da televisão americana), os cristãos se voltaram para as redes sociais para angariar votos para a banda; assim, a música poderia alcançar mais chineses.

Como é a vida de um cristão na China de hoje?
Dentro de poucos dias, milhares de votos foram postados para a Rainbow Come. De acordo com o China’s Gospel Times, o suficiente para impulsioná-los a uma posição de liderança na sétima rodada de "Chinese Dream" no Zhejiang Television. O interessante é que justamente por conta do poder das redes sociais, a China proibiu oficialmente o acesso ao Facebook e ao Twitter no país.
No lugar desses, as autoridades chinesas permitiram o acesso ao microblog Weibos. Desde a sua criação, em 2009, a empresa de microblog Sina Weibo, líder na China, já teve a adesão de 400 milhões de usuários; e o número só tem aumentado. Empresas rivais também reivindicam centenas de milhões de assinantes.
De acordo com o Centro de Informações de Internet e Rede na China, 40 por cento da população chinesa é formada de usuários da internet; a maioria destes são microbloggers. Para colocar isso em perspectiva, há mais microbloggers na China do que as populações da Grã-Bretanha, Alemanha, França e Estados Unidos combinadas por alguma margem.

Fonte: Portas Abertas

Rede Alerta Cristão

Arquivo do blog