REDE ALERTA CRISTÃO: 2013-07-21

TV UNÇÃO E VIDA - PARCEIRA REDE ALERTA CRISTÃO

Vivo prepara lançamento de operadora de celular para o público evangélico

O crescimento do número de evangélicos no Brasil está motivando o surgimento de diversos empreendimentos voltados especificamente para esse público.
 
O mais novo deles é a Fish Fone, uma operadora de celular voltada para o público evangélico que será lançada até o fim do ano pela operadora espanhola Vivo, em parceria com a francesa Sisteer.
 
A operadora, que trará na logomarca um peixe, símbolo do cristianismo, terá promoções que permitirão aos seus clientes falar com o pastor e os familiares a um preço reduzido, além de aparelhos que serão configurados para acessar as redes sociais evangélicas e conteúdo religioso, segundo a revista Exame.
 
O projeto é tocado pela Sisteer, e caberá à Vivo ceder a infraestrutura — o contrato entre as duas empresas é de cinco anos. A operadora está sendo anunciada também como tendo um cunho social, visto que parte do seu lucro será revertida para obras sociais.
 
Fonte: Gospel+

REDE ALERTA CRISTÃO

Satanistas fazem protesto sobre túmulo de evangélica com “beijaço gay”

Organização invadiu sepultura da mãe de Fred Phelps.
Conhecidos por fazer protestos agressivos em diversos eventos e enterros, a Igreja Batista de Westboro agora foi surpreendida por um “contra-ataque” de membros de uma organização satânica.
A organização O Templo de Satanás, de Nova York, foi até o cemitério na cidade de Meridian, Mississippi, onde está enterrada Catherine Johnston, a mãe de Fred Phelps, fundador da Igreja Batista de Westboro.
Durante um ritual chamado de “missa-cor-de-rosa”, foi realizada quando casais gays se beijaram sobre o túmulo Catherine. O objetivo era “transformar” Johnston em gay por toda a eternidade.
Bill Arlinghaus, responsável pelo cemitério, prestou queixas e a polícia disse que irá investigar. Mandatos já foram expedidos e acredita-se que os responsáveis serão presos nos próximos dias.
O capitão Dean Harper, do Departamento de Polícia local, disse à imprensa que as acusações são graves e incluem invasão, atentado ao pudor e dano malicioso. Há uma acusação de exposição indecente específica sobre o porta-voz do Templo de Satanás, Lucien Greaves, que teria esfregado seu pênis sobre o túmulo.
O The Huffington Post entrevistou Greaves, que diz não estar preocupado em ser preso. Ele disse que a acusação de invasão de propriedade não se sustenta pois o cemitério estava aberto para a visitação. Explicou ainda que o ritual foi realizada como uma “demonstração de apoio à igualdade jurídica para casais do mesmo sexo".
 
Fonte : Gospel Prime

REDE ALERTA CRISTÃO

Pastor circuncida fieis com tesouras na Costa Rica e é preso

Um pastor de uma igreja evangélica da Costa Rica que enfrenta denúncias de abuso sexual e de circuncidar fieis com tesoura foi preso nesta quinta-feira.
 
O pastor de sobrenome Guitérrez está detido na comunidade de Santa Cruz, província de Guanacaste, a cerca de 280 kilometros a oeste de São José. Ele deve ser indagado hoje pelas autoridades.
De acordo com os jornais locais, o pastor teria abusado sexualmente de pelo menos quatro pessoas da Igreja de Deus Evangelho Completo. Uma das vítimas é menor de idade.
As testemunhas afirmam que o pastor alegava querer expulsar demônios do corpo delas através de unção de seus genitais.
Um homem afirmou que teve seu órgão sexual mutilado durante uma circuncisão feita pelo pastor. O religioso usou tesouras, analgésicos e gaze.
"Ele anestesiou minha genitália e, utilizando tesouras, fez dois cortes no meu prepúcio, o que provocou muito sangramento, depois fez um curativo com uma gaze", declarou Arroliga ao Diario Extra.
 
Segundo o supervisor nacional da igreja evangélica, o suposto pastor foi suspenso de suas atividades.
“Quando recebemos as denúncias conversamos com ele e ele nos assegurou que a um deles ele havia feito uma circuncisão sem ser médico, aparentando tranquilidade. Estava atuando fora dos princípios que nos regem e não vamos tolerar isso, tomamos a decisão de suspendê-lo.”
O caso está sendo investigado pelas autoridades e o pastor pode ser acusado por abuso sexual e lesão corporal.
 
Fonte : Christian Post

REDE ALERTA CRISTÃO

Número de evangélicos aumenta 61% em 10 anos no Brasil , aponta IBGE

O número de evangélicos no Brasil aumentou 61,45% em 10 anos, segundo dados do Censo Demográfico divulgado nesta sexta-feira (29) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Em 2000, cerca de 26,2 milhões se disseram evangélicos, ou 15,4% da população. Em 2010, eles passaram a ser 42,3 milhões, ou 22,2% dos brasileiros. Em 1991, o percentual de evangélicos era de 9% e, em 1980, de 6,6%.
Mesmo com o crescimento de evangélicos, o país ainda segue com maioria católica. Segundo o IBGE, o número de católicos foi de 123,3 milhões em 2010, cerca de 64,6% da população. No levantamento feito em 2000, eles eram 124,9 milhões, ou 73,6% dos brasileiros. A queda foi de 1,3%.
Número de brasileiros em cada religião/Censo 2010
ReligiãoPopulação
Católica apostólica romana123.280.172
Evangélicas42.275.440
Espírita3.848.876
Umbanda, candomblé e religiões afrobrasileiras588.797
Outras religiões5.185.065
Sem religião15.335.510
Fonte: Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE)
A queda do percentual de católicos é histórica, de acordo com o instituto. Até 1970, em quase 100 anos, a queda foi de 7,9 pontos percentuais: o número de católicos em 1872 (ano do primeiro Censo) representava 99,7% da população e passou a 91,8% em 1970.
O Nordeste ainda mantém o maior percentual de católicos, com 72,2% em 2010. Apesar de ser a região do país com maior concentração do grupo religioso, a população nordestina católica sofreu queda. Em 2000, o percentual era de 79,9%. No Sul, o IBGE também identificou redução do percentual de católicos, saindo de 77,4% para 70,1% nos censos de 2000 e de 2010, respectivamente.
A maior redução foi registrada pelo instituto no Norte, passando de 71,3% da população em 2000 para 60,6% em 2010.
Brasileiros, por sexo, em cada religião/Censo 2010
ReligiãoHomensMulheres
Católica apostólica romana61.180.31662.099.856
Evangélicas18.782.83123.492.609
Espírita1.581.7012.267.176
Umbanda, candomblé e religiões afrobrasileiras269.488319.310
Outras religiões2.364.6961.122.524
Sem religião9.082.5076.253.004
Fonte: Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE)

O IBGE registrou que, ao mesmo tempo em que o número de católicos caiu no Norte e no Nordeste, o número de evangélicos cresceu com maior volume nas duas regiões. A representatividade no Norte saiu de 19,8% (2000) para 28,5% (2010). No Nordeste, o aumento de evangélicos foi menor, saindo de 10,3% para 16,4%, se comparados os Censos de 2000 e de 2010, respectivamente.
No estado do Rio de Janeiro, o percentual de católicos é 45,8% da população em 2010, o menor do país, segundo o IBGE. No estado também foi registrada a maior concentração de espíritas com 4%; seguido de São Paulo, com 3,3%; Minas Gerais, com 2,1%; e Espírito Santo, com 1%.

No Piauí, o percentual de católicos foi o maior, com 85,1% da população do estado. A proporção de evangélicos foi maior em Rondônia, com 33,8%. A menor foi registrada no Piauí, com 9,7%.
O IBGE registrou que 15 milhões de pessoas se declararam sem religião no Censo de 2010, o que representa 8% dos brasileiros. Em 2000 eram 12,5 milhões, o equivalente a 7,3% da população.

O Censo 2010 também apontou que 31,5% dos espíritas têm nível superior completo, apenas 1,8% das pessoas não têm instrução e 15% têm ensino fundamental incompleto. Outros 1,4% dos espíritas não são alfabetizados.
Os católicos têm 6,8% das pessoas sem instrução e 39,8% com ensino fundamental incompleto. No grupo dos que se declaram sem religião o percentual de pessoas sem instrução é de 6,7% e outros 39,2% têm ensino fundamental incompleto. Entre os evangélicos o percentual chega a 6,2% (sem instrução) e a 42,3% (com ensino fundamental incompleto).
Fonte : Rede Alerta Cristão via GLOBO.COM

Sarah Sheeva prepara lançamento de grife para mulheres evangélicas

A ideia é criar roupas sem decotes e que não fiquem coladas no corpo
A pastora Sarah Sheeva está preparando o lançamento de uma grife voltada para mulheres. A proposta não deve ser exclusiva para evangélicas, mas os modelos das roupas estarão cumprindo os preceitos da religião que pede para as fiéis não usarem decotes e nem roupas agarradas ao corpo.
De acordo com a colunista Mônica Bergamo, da Folha de São Paulo, Sarah estará assinando as peças com o objetivo de resgatar o romantismo nas vestes femininas.
Fazendo uma ligação com um de seus trabalhos como pastora, a filha de Baby do Brasil afirma que as roupas de sua grife são “para mulheres que querem se vestir como princesas e não como cachorras”.
Quem passou pela Feira Internacional Cristã (FIC), que aconteceu em São Paulo, pode ver Sarah Sheeva pessoalmente e admirar o figurino ousado, porém moderado, que ela costuma usar. Dizendo ser chamativa, a pastora ousa mesmo é nas cores, mas sempre com saia em comprimentos longos e blusas sem decote.
Ao contrário do que muitos acreditam, o foco do ministério da pastora não é apenas as mulheres, mas toda a família. Um de seus trabalhos mais antigos é o congresso de santificação e dentro dessa temática ela aborda, em um dos dois dias de evento, a questão dos relacionamentos e sexualidade.
O Culto das Princesas, que já virou notícia nos principais veículos de comunicação do país, é a sequência desses congressos, mas abordando apenas o universo feminino, buscando resgatar valores perdidos.
Sarah Sheeva já escreveu dois livros, o primeiro é “Defraudação Emocional” e o segundo voltado para pais que é o “Onde foi que eu errei?”. O próximo livro a ser lançado será um manual de “princesices” com as dicas que Sarah ministra durante os cultos.
Fonte : GP

Artista “crucifica” crianças e gera polêmica

Exposição polêmica quer denunciar o abuso de crianças
O artista cubano Erik Ravelo estreou sua nova exposição, batizada de “Os Intocáveis”. O propósito, segundo ele, é denunciar o abuso sofrido por crianças em diferentes partes do mundo. São sete imagens de crucificações, com um adulto servindo como cruz enquanto as crianças ficam na mesma posição que Jesus.
São temas polêmicos como a pedofilia, energia nuclear, guerras e obesidade infantil.  O artista diz que isso revela como as crianças são maltratadas em lugares como Síria, Tailândia, Estados Unidos e Japão. Para ele, o objetivo é mostrar que a infância não deveria ser violada.
Mas quando Ravelo utiliza uma imagem tão familiar e sagrada para centenas de milhões de cristãos em todo o mundo, é inevitável que grupos religiosos se posicionem contrários a ela. Em especial os católicos que veem um padre servir como um símbolo de morte para crianças.
Seu autor parece não se importar. Ele formou-se na Academia Nacional de Belas Artes de San Alejandro, em Havana, Cuba. Já fez material para as campanhas da Organização Mundial da Saúde contra a violência, o uso de tabaco e de segurança no trânsito.  Dois anos atrás, em uma campanha que desenvolveu para a marca italiana Benetton chamada “Unhate” [Não ao ódio] onde mostrando vários líderes mundiais se beijando. Uma das fotomontagens mostrava o Papa Bento XVI “beijando” Ahmed Mohamed el Tayeb, imã da mesquita de Al Azhar no Cairo.
Na ocasião, a marca de roupas foi processada e precisou doar uma quantia em dinheiro em prol da igreja e tirar a imagem de divulgação. “A Santa Sé não quis pedir indenizações de natureza econômica, mas quis obter o ressarcimento moral de reconhecimento do abuso realizado e afirma a sua vontade de defender, inclusive por meios legais, a imagem do pontífice”, explica o porta-voz do Vaticano, Federico Lombardi. O Vaticano ainda não se pronunciou sobre as novas imagens produzidas por Erik Ravello e que foram divulgadas essa semana. 
Fonte Rede Alerta Cristão, Com informações de Terra e Contra Papel.

Arquivo do blog