REDE ALERTA CRISTÃO: 2012-09-02

TV UNÇÃO E VIDA - PARCEIRA REDE ALERTA CRISTÃO

Evangélico ganha indenização por ser obrigado a ver pornô na Ambev

Segundo a decisão do Tribunal Superior de Trabalho, o funcionário da Companhia de Bebidas das Américas (Ambev) deve ser indenizado por danos morais por ter sido obrigado a assistir filmes pornôs.

O Tribunal Superior do Trabalho (TST) decretou o pagamento de uma indenização de R$50 mil para um funcionário da filial de Curitiba da Companhia de Bebidas das Américas (Ambev), nesta segunda-feira. Segundo informaram os magistrados, Elcio Milczwski, que alega ter sido obrigado a ver filmes pornôs dentro da empresa, sofreu danos morais, e tem o direito à indenização.

Elcio, que é casado e evangélico, afirmou ter passado por situações vexatórias e constrangedoras dentro da empresa. De acordo com ele, nos anos de 2003 e 2004, seu gerente levava garotas de programas às reuniões e o obrigava a assistir shows de stripper e filmes pornôs como forma de ‘motivar’ a cumprir suas metas.

Nos autos, o profissional afirmou também que chegou a ficar amarrado na própria sala de trabalho para assistir filmes pornôs e performances de strippers. Além disso, o gerente também organizava festas em chácaras e levava garotas de programa e dava “vale garota de programa” aos funcionários que atingissem as metas.

A Ambev recorreu da sentença no TST e na primeira e na segunda instância, mas o colegiado não reconheceu o recurso. A empresa alegou que o valor da indenização é desproporcional frente ao dano sofrido pelo empregado que seria mínimo.

Em nota enviada ao G1, a Ambev reconheceu os comportamentos indevidos aos funcionários dizendo que “prega o respeito e valoriza o trabalho em equipe.”

“A companhia, que conta com mais de 30 mil funcionários do Brasil, não pratica ou tolera qualquer prática indevida com seus funcionários. Casos antigos e pontuais não refletem o dia a dia da empresa. O bom ambiente de trabalho é refletido pelos inúmeros prêmios de gestão de pessoas que a Ambev recebe a cada ano”.

REDE ALERTA CRISTÃO
Fonte: Folha Gospel & The Christian Post

Datena critica pastor Lucinho por cheirar a Bíblia

Jornalista José Luiz Datena, que apresenta o Brasil Urgente em rede nacional pela Band, classificou o pastor como “Mané” por sua atitude.

A polêmica causada pela foto em que o pastor Lucinho, da Igreja Batista da Lagoinha, aparece cheirando a Bíblia, simulando consumir cocaína, chegou à televisão e foi alvo de críticas por parte do jornalista José Luiz Datena.

Durante a apresentação da reportagem, que contava aos telespectadores da emissora sobre o ocorrido, o pastor explicava que se a forma de transmitir a mensagem não fosse inovadora, os jovens não “comprariam” a ideia. Quando Lucinho passou a explicar que já havia feito uma Bíblia comestível, para ingeri-la durante seu sermão, o apresentador interrompeu a reportagem e pediu para que a equipe técnica tirasse do ar.

-Pode parar com esse cara falando aí. Pode tirar do ar. Esse cara tá pinel, velho… Isso é uma profanação de um livro sagrado, da palavra de Deus. Essa foto é um acinte, nem bota no ar de novo. Se o cara faz isso com o Alcorão, eles decolam o cara. Isso é uma piada! Pronto. Tem uns caras manés que não sabem o que fazer! Ah, vai… – protestou o jornalista, indignado.

A postura de reprovação à ação do pastor Lucinho, foi complementada por Datena com um segundo comentário a respeito do episódio: “Primeiro, que para fazer que as pessoas acreditem em Deus, não precisa muito não, porque Deus está na gente, no nosso coração. Agora querer apelar para esse tipo de coisa, isso é uma apelação desgraçada que não vale a pena nem mostrar de novo”, concluiu.

Confira no vídeo abaixo a apresentação da matéria e os comentários do jornalista José Luiz Datena, no Brasil Urgente da Band:



REDE ALERTA CRISTÃO
Fonte : Folha Gospel

Pastores da Universal chefiam a campanha do líder Russomanno

Coordenadores da campanha de Celso Russomanno (foto) são ligados tanto à Igreja Universal do Reino de Deuscomo à cúpula da TV Record, comandada pelo bispo Edir Macedo.

Apesar dos esforços do candidato do PRB à Prefeitura de São Paulo para desvincular o seu partido da Igreja Universal do Reino de Deus (Iurd), integrantes desse grupo religioso são os responsáveis pela condução da campanha de Celso Russomanno.

No "núcleo duro" da candidatura estão o presidente nacional da legenda, Marcos Pereira, bispo licenciado da igreja e coordenador da campanha, e o pastor Vinicius Carvalho, presidente estadual do PRB, responsável pela agenda do candidato e também licenciado da Iurd.

Outros dois integrantes da igreja ocupam cargos executivos: o tesoureiro Aildo Rodrigues Ferreira e o jornalista Edson Pedroso, que assumiu a coordenação logística do comitê de Russomanno após deixar o escritório da TV Record em Nova York.

A emissora pertence ao bispo Edir Macedo, líder da Universal. A Record abrigou Russomanno em um quadro de defesa do consumidor até junho passado.

NEGOCIAÇÃO PRÉVIA

"Ele já estava negociando com a Record antes de vir para o partido", diz Marcos Pereira, que afirma ter convidado Russomanno para se filiar ao PRB em junho do ano passado, ao encontrá-lo no aeroporto de Brasília.

Pereira foi vice-presidente da Record antes de ser presidente do PRB: "Mas também sou professor de direito e mestrando da PUC, a Pontifícia Universidade Ca-tó-li-ca", diz, enfatizando cada sílaba.

Aliado histórico de Geraldo Alckmin e ex-advogado de Macedo, o deputado estadual Campos Machado, presidente do PTB paulista, comanda o "conselho político" da campanha.

Machado foi procurado por Pereira depois de ter negociado com o PMDB de Gabriel Chalita e o PT de Fernando Haddad. Foi encorajado por tucanos a apoiar do PRB, que cedeu o posto de vice para o petebista Luiz Flávio D'Urso.

Na época, os apoiadores de José Serra quiseram impedir a adesão do PTB a Chalita.

Segundo a mais recente pesquisa do Datafolha, Russomanno lidera as intenções de voto com 35%. Serra tem 21%. Chalita, 7%.


REDE ALERTA CRISTÃO
Fonte: Folha de São Paulo

Arquivo do blog