REDE ALERTA CRISTÃO: 2013-07-07

TV UNÇÃO E VIDA - PARCEIRA REDE ALERTA CRISTÃO

Prefeitos consagram suas cidades a Jesus para combater violência

82% da população do México são católicos e apenas 6% declaram-se evangélicos.
Monterrey é a terceira maior cidade do México e uma das mais ricas do país, enfrenta como toda grande cidade, problemas de violência urbana. Recentemente, Alicia Margarita Arellanes Cervantes, sua prefeita, decidiu simplesmente consagrar o município a Jesus na tentativa de reverter essa situação.
Em uma cerimônia pública, realizada a poucos metros da Câmara Municipal, a prefeita fez um longo discurso onde afirmou que só a participação humana “não tem a capacidade de reverter a escuridão” e que somente a luz da fé em Deus pode mudar a situação da cidade. Ela iniciou dizendo que “Estamos reunidos aqui hoje, para entregar Monterrey, Nuevo León, ao nosso Senhor Jesus Cristo, para que o seu reino de paz e suas bênçãos possam ser estabelecidas aqui.”
“Eu abri as portas deste município para Deus como a autoridade final”, acrescentou. ”Senhor Jesus Cristo, Monterrey é a sua casa Senhor Jesus,  Seja Senhor do Monterrey”. Uma multidão de cerca de 10.000 pessoas reunida na praça gritava amém, aplaudia e orava.
Aparentemente esse movimento pedindo ajuda divina se tornou comum no México. Os prefeitos de Guadalupe, e de Juárez , duas cidades perto de Monterrey, além do de Ensenada fizeram o mesmo este ano.
As cerimonias de consagração foram preparadas e difundidas pela Assembleia de Pastores, organização evangélica com forte representação em várias cidades no norte do México. Algo surpreendente, pois 82% da população do país são católicos e apenas 6% declaram-se evangélicos.
Segundo o jornal The New York Times, os líderes evangélicos por trás do movimento afirmaram que iriam continuar a parceria com os políticos, independentemente das criticas que estavam recebendo. E há motivos de sobra para comemorarem.
O México é um dos países latinos onde o movimento evangélico menos cresceu nos últimos 50 anos. Em parte por causa da “Guerra de Cristero”, um sangrento conflito entre o governo e as milícias católicas no final de 1920, que teve como resultado a aprovação de leis que proíbem demonstrações públicas de qualquer fé religiosa. A Constituição mexicana é uma das mais restritivas do Ocidente no tocante a limitar o papel da religião na esfera pública.
Igrejas e seus representantes estão proibidos de exercer qualquer atividade política. Por exemplo, os padres só foram autorizados a votar em 1994. A lei também proíbe que as autoridades municipais e federais participem de ”qualquer ato religioso oficial de culto público”. As celebrações religiosas públicas necessitam de autorizações especiais, sujeitos à aprovação por um sub-secretário para assuntos religiosos.
Obviamente, a imprensa e representantes das igrejas católicas não estão satisfeitos em ver esse “modismo evangélico”. Na entrevista concedida após seu discurso em Monterrey, Arellanes tentou desviar as críticas dizendo que, quando entregou a cidade para Jesus, ela agiu “como uma cidadã e não como a prefeita” e ressaltou que é católica e pediu tolerância para “suas próprias crenças.” 


  Fonte : Com informações de NY Times.

A Igreja Universal não é para todos, diz genro de Edir Macedo

Renato Cardoso avisa que a IURD é uma igreja para quem quer mudança total
Para comemorar os 36 anos da Igreja Universal do Reino de Deus, completos no dia 9 de julho, o bispo Renato Cardoso, genro de Edir Macedo, escreveu um texto dizendo que a igreja está aberta a todos, mas que não é para todos.
Cardoso diz que na IURD todas as pessoas podem entrar; negro, branco, estrangeiro, mendigo, rico, viciado, religioso, ateu, homossexual, curioso, divorciado, crítico, sincero, médico doente…, porém “a Universal não é para todos”.
O apresentador do programa The Love School chega a comprar a IURD com um consultório de dentista, dizendo que muitas pessoas chegam ali porque estão com dor e que assim que recebem a cura deixam de frequentar a igreja.
“Muitos são curados de suas dores na Universal e depois não voltam mais. (Pelo menos até que apareça outra dor.) Vão para outros lugares onde ouvem coisas mais agradáveis”, escreveu.
“Só permanecem nela os que querem a mudança total”, disse o bispo explicando os motivos que o faz dizer que a IURD não é uma igreja para todos.
“Não, a Universal não é para todos. Mas permanece com as portas abertas a todos, mesmo aos que um dia deram as costas para ela”.
Leia na íntegra:
Há um ano escrevi as 35 razões por que amo a Universal. Se você ainda não leu, leia aqui. Hoje quero acrescentar mais uma razão. Estamos completando 36 anos de existência e quero lhe dizer por que eu sou a Universal.
Ela está aberta a todos, mas não é para todos.
Ninguém jamais será barrado de entrar pelas portas da Universal. Desde que não venha para perturbar a paz dos que ali estão, desrespeitar as pessoas e o trabalho, será bem-vindo. Negro. Branco. Estrangeiro. Mendigo. Rico. Viciado. Religioso. Ateu. Homossexual. Curioso. Divorciado. Crítico. Sincero. Médico. Doente. Gente.
Tratamento igual. Assento garantido, se chegar cedo. Ela está aberta a todos, mas não é para todos.
A Universal não é para todos. Nem o céu é. Quem vai apenas algumas vezes à Universal começa logo a perceber que ela mexe com a sua estrutura. Quem chega esperando uma reunião agradável, desenhada para fazer as pessoas se sentirem confortáveis com suas vidas como estão, fica logo incomodado.
Ela é como ir ao dentista. A maioria das pessoas só vai ao dentista quando a dor se torna insuportável, mas espera que o dentista faça apenas o necessário para parar a dor.
O bom dentista, porém, vai logo olhando todos os dentes, tira raio-x, e aponta tudo o que está de errado naquela boca. E recomenda o tratamento não apenas para curar aquela dor, mas para evitar todas as dores futuras. Contudo, a maioria das pessoas insiste: “Só faça parar esta dor, doutor.” Sabendo que não vai resolver, ele atende. Depois disso, a pessoa, provavelmente, não voltará mais àquele dentista. “Eu só fui lá por causa de uma dorzinha e ele já queria arrancar os quatro sisos, fazer canal, botar aparelho e ainda disse que tenho cárie em seis dentes? Não volto lá não! Dentista ladrão.”
Muitos são curados de suas dores na Universal e depois não voltam mais. (Pelo menos até que apareça outra dor.) Vão para outros lugares onde ouvem coisas mais agradáveis. Se juntam a outros que lhes dão tapinha nas costas e não lhes desafiam a serem melhores. E alguns ainda cospem no prato em que comeram.
A Universal não é para todos.
Só permanecem nela os que querem a mudança total. Os que preferem o tapa da verdade ao beijo da mentira. Os que não se preocupam com o que os outros pensam, mas com o que Deus pensa. Os que querem fazer parte da tropa de elite de Deus.
Não, a Universal não é para todos. Mas permanece com as portas abertas a todos, mesmo aos que um dia deram as costas para ela.
E por mais esta razão, eu sou a Universal.
Fonte : Gospel Prime

Marco Feliciano rejeita convite para participar de programa na Globo

Ele seria entrevistado por Pedro Bial no programa "Na Moral" desta quinta-feira.
deputado Marco Feliciano (PSC-SP) recusou participar do programa “Na Moral”, na Rede Globo, que vai tratar sobre o tema Estado laico. Feliciano disse no Twitter que desistiu de participar depois de assistir ao programa anterior que teve como tema a descriminalização das drogas.
Para o deputado, o que deveria ser um debate democrático se tornou um programa de apologia às drogas. “Assisti o programa sobre a descriminalização das drogas e o resultado foi trágico, tendencioso com direito a apologia as drogas. Achei por bem não contribuir a mais essa humilhação pública promovida por pessoas q desrespeitam religiosos como eu (sic)”, disse ele que logo apagou seu comentário.
Neste mesmo programa, que vai ao ar nesta quinta-feira (11) o pastor Silas Malafaia pode estar entre os convidados para discutir a participação da Igreja no Estado.
Sem confirmar se estará presente ou não, o líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo divulgou o link da nota do jornalista Lauro Jardim que comentava a participação do religioso no programa Na Moral.
O colunista da Veja disse que o convite é uma tentativa de aumentar a audiência do programa que na última semana ficou com um ponto a menos no ibope por conta do programa “A Fazenda”, da Rede Record.
Malafaia já havia criticado o programa de Pedro Bial no ano passado, quando a atração promoveu um casamento homossexual no palco. O pastor assembleiano chegou a escrever um artigo no site Verdade Gospel dizendo que era inaceitável que um veículo de comunicação do tamanho da Globo fizesse apologia ao casamento gay.
Ele também fez algumas críticas ao apresentador dizendo que ele tem feito um papel “medíocre e ridículo” no Big Brother Brasil. “Pedro Bial, que já tem feito papel de medíocre e ridículo no Big Brother Brasil, agora para mostrar que é mais ridículo ainda, vem fazer programa de uma verdadeira propaganda de união gay, enganando a sociedade ao mexer no emocional das pessoas”, disse ele na ocasião.
Fonte : Gospel Prime

No Amazonas, pastor é preso por suspeita de estuprar criança de 8 anos

O pastor Pedro Orlando Picanço de Souza, 55 anos, foi preso na madrugada desta segunda-feira por suspeita de ter estuprado uma criança de oito anos na zona leste de Manaus (AM). Segundo a assessoria da Polícia Civil do Estado, o religioso foi levado à Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), onde confessou ter cometido o abuso. 
 
Souza é casado e vizinho da vítima no conjunto Arthur Virgílio, bairro Jorge Teixeira. De acordo com a assessoria, a mãe ligou para o Disque-Denúncia após a criança ter relatado a violência sexual. Uma viatura foi até o local e deu voz de prisão ao pastor. Depois de prestar depoimento, ele foi encaminhado à Cadeia Pública de Manaus. 
 
Fonte : TERRA.

Edir Macedo pede orações para que Record possa “massacrar os infiéis inimigos”

Bispo Edir Macedo pede orações pela Rede Record A Rede Record está passando por uma grande reformulação, tendo demitido o bispo Honorilton Gonçalves e Alexandre Raposo, que comandavam a emissora até semana passada. 
 
Segundo as colunas especializadas em TV, o motivo seria o prejuízo milionário que a emissora teve em 2012, um dos piores anos de sua história. Segundo a VEJA, a assembleia-geral da emissora divulgou que no ano passado a Record ficou no vermelho, com 117,9 milhões de reais de “prejuízo líquido consolidado”.  Um dos motivos seriam os investimentos milionários na compra de eventos esportivos como as Olimpíadas, que não renderam o esperado em publicidade e audiência.
 
Enquanto isso, o SBT teve lucro líquido de R$ 52,5 milhões, um crescimento de 60%. Além disso, voltou a assumir a vice-liderança em audiência em diversos estados. Este ano, dois dos carros-chefes da emissora (“Programa do Gugu” e “Tudo a Ver”) chegaram ao fim e foi amplamente divulgado o fim dos contratos milionários com Ana Paula Padrão e apresentador Gugu. O canal demitiu ainda boa parte dos seus 300 atores e atrizes.
Durante um culto recente, o Bispo Edir Macedo, o líder da Igreja Universal e dono da Record, pediu que os fiéis orassem por Marcelo Silva, novo vice-presidente da rede de TV. E acrescentou “os inimigos são muitos e querem o mal da emissora. Mas com as orações e a ajuda de todos a Record vai massacrar os infiéis inimigos”.
 
Com informações UOL e VEJA.

Crescimento de evangélicos impulsiona despertar da Igreja Católica

A afirmação é do arcebispo de Aparecida (SP) e presidente da CNBB, dom Raymundo Damasceno Assis (foto). Para ele, a Igreja Católica estava "acomodada".
 
Em entrevista exclusiva ao UOL, a poucos dias da chegada do papa Francisco ao Brasil, dom Raymundo Damasceno Assis, arcebispo de Aparecida (SP) e presidente da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), disse que o crescimento de evangélicos no Brasil e no mundo impulsionou um "despertar" da Igreja Católica, que, na opinião dele, estava "acomodada".
 
"Talvez nós tenhamos nos acomodado e pode ser que o crescimento do movimento neopentecostal tenha nos feito acordar, nos despertar para a nossa verdadeira missão", disse ele, que ressaltou, no entanto, o aumento da qualidade dos católicos. "Os praticantes são muito mais coerentes com suas práticas e praticam sua fé de modo mais convencido. Isso é muito positivo."
 
No Brasil, ao mesmo tempo em que o número de evangélicos aumentou 61,45% em 10 anos, a comunidade católica sofreu uma queda de 1,3% no índice de fieis no mesmo período. É o que aponta o último Censo Demográfico do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Em 2000, cerca de 26,2 milhões se disseram evangélicos. Em 2010, eles passaram a ser 42,3 milhões. Ainda assim o país ainda segue com maioria católica. O número de católicos foi de 123,3 milhões em 2010, cerca de 64,6% da população. No levantamento feito em 2000, eles eram 124,9 milhões, ou 73,6% dos brasileiros.
 
Ainda assim Damasceno diz que a eleição do papa Francisco trouxe uma esperança para a comunidade brasileira e mundial. "Gerou muita esperança na Igreja Católica, uma expectativa muito positiva. Mas é muito difícil quantificar essa mudança no aumento do número de fiéis. O que a gente percebe ouvindo e vendo é que há uma expectativa positiva, alegre e esperançosa para o seu pontificado", complementou o presidente da CNBB, que ressalta o acolhido do pontífice, principalmente pela capacidade de atração que o argentino naturalmente tem.
 
"E isso tem sido comprovado com o aumento de romeiros e visitantes em Roma. O número de peregrinos está aumentando cada vez mais, sobretudo nas audiências públicas de quarta-feira e no Angelus, no domingo. Estão falando em cerca de 200 mil pessoas por semana". Esse poder de atração é justificado por Damasceno, principalmente por causa de sua simplicidade e a sua informalidade que o aproximam do povo. 
 
Mas o arcebispo brasileiro relaciona a eleição do papa Francisco à reaproximação da Igreja Católica ao sua missão. "A igreja existe para evangelizar. O que significa que a igreja deve cuidar daqueles que a frequentam, que participam da vida das nossas comunidades, mas que também precisa sair ao encontro dos que estão distantes." Ele, no entanto, afirma que a mudança da postura da comunidade católica nada tem a ver com o crescimento da Igreja Evangélica.
 
"Não é uma resposta aos evangélicos. Fazemos isso por questão de missão, de objetivo, de finalidade. Muitas vezes nós nos acomodamos e precisamos sair desse comodismo. Isso está muito claro na visão do papa Francisco", completou dom Damasceno, que garantiu que a Igreja Católica não pretende discriminar ninguém, apesar de não concordar com certos comportamentos da atualidade, tais como o casamento gay, a eutanásia e o divórcio.
 
A igreja, como ele apontou, não discrimina pessoas, "mas não pode concordar com certas posições que se opõe ao seu ensinamento ético". "Não podemos equiparar um casamento com duas pessoas do mesmo sexo com outro entre um homem e uma mulher. Não é mesma coisa. Com todo respeito aos que optam por esse caminho. A igreja também não pode aprovar a eutanásia, porque a vida é um dom de Deus. A igreja não pode aprovar o divorcio e não pode dizer que o divorcio é um caminho normal, embora respeite quem fez essa opção", exemplifica.
 
Mesmo assim quase metade dos casais homossexuais brasileiros (47,4%) se autodeclaram católicos, segundo dados do Censo Demográfico 2010 divulgados pelo IBGE. 
 
Fonte: UOL

Benny Hinn é chamado de “o maior golpista do mundo”

Em 36 anos de ministério o pregador americano soma uma fortuna de 42 milhões de dólares
De acordo com o Christian post, o pastor Benny Hinn foi ofendido por um homem no aeroporto de Los Angeles na última sexta-feira de junho. O pregador americano foi chamado de “o maior golpista do mundo” e a ofensa foi filmada e postada na internet.
O homem interrompeu uma entrevista onde o religioso respondia sobre a polêmica envolvendo ele a ex-apresentadora do Food Network. Benny Hinn defendia o perdão de Paula Deen que foi demitida da TV por ter feito uma declaração racista, quando o acusador apareceu fazendo ofensas.
O homem teria dito: “Ele é o maior golpista do mundo. Ele está enganando as pessoas com motivos religiosos há décadas”. E não foi só isso, ele acusou o pastor de enganar os fiéis para ficar com as apólices de seguro. “Ele se apossa das apólices do seguro social das pessoas, elas gastam suas economias na esperança de que ele as cure do câncer, então, quando elas estão mortas, ele fica com o dinheiro”.
Benny Hinn não deu ouvidos ao acusador e saiu andando em meio a vaias chamando a atenção de quem passava pelo aeroporto.
Nesses 36 anos de ministérios ele já precisou explicar muitas vezes o que pensa sobre a arrecadação de dinheiro que realiza durante seus cultos. Em seu site ele postou um comentário mostrando sua visão bíblica do dízimo. “Dar ao Senhor é tão importante que Deus prometeu que aqueles que dão para a disseminação do Evangelho serão abençoados e protegidos”.
A desconfiança sobre o destino dos valores arrecadados é fundamentada pela avaliação da fortuna que o pregador tem acumulada: US$42 milhões. Ao se explicar sobre isso, Benny Hinn afirma que usa as doações para ajudar orfanatos, hospitais e para “espalhar o Evangelho pelo mundo”.
Fonte : Gospelprime

Gisele Nascimento prepara lançamento de seu primeiro CD pela MK Music

“O Sonho Não Acabou” será lançado em São Paulo
Gisele Nascimento se prepara para lançar o seu primeiro CDpela MK Music. “O Sonho Não Acabou” será lançado em São Paulo e a cantora seguirá uma série de agendas para divulgar a novidade.
Nesta terça-feira (9), Gisele Nascimento irá gravar participação no programa “Noite com Adoradores”, na RIT TV. Na quarta-feira (10), a cantora falará sobre a carreira, ministério entre outras novidades no Vida Ao Vivo, da Rádio Vida FM, apresentado por Bianca Pagliarin, a partir das 11 horas. Após, estará presente na Igreja Paz e Vida – Sede, nos cultos às 15 horas e 19 horas louvando com todos os membros e visitantes.
Na quinta-feira (11) a cantora estará em uma tarde de autógrafos, às 15 hora, na loja Central Gospel.
Agenda:
Terça-feira – 09/07/13
Gravação “Noite com Adoradores” na TV RIT
Quarta – 10/10/13
Entrevista Vida ao Vivo
Horário: 11h
Local: Rádio Vida às 11h
Cultos
Horários: 15h e 19h
Local: Igreja Paz e Vida – Sede
End.: Avenida Cruzeiro do Sul, 1965 – Santana
 Quinta – 11/07/13
Tarde de autógrafos
Horário: 15h
Local: Loja Central Gospel
End.: Conde de Sarzedas, 233 – Centro



Fonte :Gospel +

Escândalo da sonegação fiscal da TV Globo na Copa de 2002 ganha reportagem na TV Record

O escândalo da sonegação fiscal da TV Globo na Copa de 2002 ganhou ampla reportagem no "Jornal da Record".

Nela, o deputado Protógenes Queiroz (PCdoB-SP) afirma que pretende abrir um CPI para investigar as operações da emissora em paraísos fiscais que possam ter lesado o fisco.

A reportagem também mostrou a manifestação feita na porta da Rede Globo, na quarta-feira (3), que o "Jornal Nacional" escondeu.

Uma empresa como a TV Globo, por deter concessão pública de radiofusão e entrar na casa das pessoas, precisa explicar com transparência e clareza ao público, mostrando ao distinto público a quitação do pagamento e o encerramento do processo na Receita, ou se foi beneficiada com alguma anistia em algum valor. No entanto ela recorre a notas evasivas, o que só torna as coisas mais nebulosas, a ponto de uma CPI tornar-se imprescindível.

Outro ponto obscuro é o por quê do Ministério Público está há 7 anos sem abrir processo contra a empresa, se havia uma representação penal com indício de crime contra a ordem tributária deste 2006.





Fonte : Blog Amigos do Presidente

Manobra legislativa na Costa Rica para aprovação do "casamento" homossexual


O Legislativo da Costa Rica aprovou, na segunda-feira (1º), uma ambígua mudança legislativa que modifica o código de direito familiar e dá margem a uma interpretação que permite o "casamento" homossexual.

Na nova legislação todo casamento para a ser reconhecido desde que não haja "discriminação contrária à dignidade humana". Muitos deputados entrevistados não sabem dizer ao certo o que exatamente aprovaram.

O congressista Manrique Oviedo disse que foi enganado ao votar favorável a mudança da lei e pediu que a presidente Laura Chinchilla não sancione o projeto aprovado para evitar que um "acidente" seja responsável pela legalização do "casamento" homossexual na Costa Rica.

O deputado esquerdista José María Villalta afirmou que os não houve engano na votação, mas que apenas alguns aprovaram o projeto e se não perceberam a formulação do texto foi “pelo simples fato de não ter lido a nova lei” e que, sem querer ou não, agora esta nova redação na prática abre "a porta para o reconhecimento dos direitos dos casais do mesmo sexo".
Frase :
"A Revolução Francesa começou com a declaração dos direitos do homem, e só terminará com a declaração dos direitos de Deus." (de Bonald).
 
Fonte : Blog Conservador

Arquivo do blog