REDE ALERTA CRISTÃO: 2012-10-14

TV UNÇÃO E VIDA - PARCEIRA REDE ALERTA CRISTÃO

NOVELA AVENIDA BRASIL - (ARRECADAÇÃO BILIONÁRIA) “Avenida Brasil” é notícia do site da revista “Forbes”.

O sucesso de “Avenida Brasil” é tão grande que a novela já é notícia até mesmo lá fora. Nesta sexta-feira, a trama de João Emanuel Carneiro foi tema de uma reportagem do site da revista “Forbes”, que a classificou como a novela de maior sucesso da história do Brasil.

Segundo a publicação de economia, além dos altos números de audiência, “Avenida Brasil” também é um sucesso entre os anunciantes, que durante os sete meses de exibição da novela desembolsaram mais de US$ 1 bilhão para divulgar seus produtos, valor inédito para uma produção da Globo. E dá-lhe Carminha!

REDE ALERTA CRISTÃO

Comentário Rede Alerta Cristão
Com esta arrecadação bilionária , será que o pessoal do lixão receberão alguma ajuda ? (Caso este lixão onde filmado a novela exista)

ORIENTAÇÃO BIZARRA - Funcionário Da Vivo Orienta Cliente A Jogar Celular Na Parede

Problema com a internet 3G do celular? Arremesse o aparelho contra a parede que resolve. Pelo menos essa foi a recomendação de um atendente da Vivo.

Há cerca de dois meses, uma cliente da empresa (que pediu para não ter seu nome publicado) começou a ter problemas com o 3G.

Sem conseguir chegar a uma solução, ela recorreu, na semana passada, ao atendimento on-line da Vivo.

Na conversa com o técnico da companhia de celular, surgiu a orientação para solucionar o problema: “Pega o aparelho e arremesse contra a parede! Resolve na hora”, recomendou o atendente.

“Antes disso, os atendentes pediram para eu ligar para a empresa usando outro aparelho que não aquele que apresentasse problemas, mas eu só tenho esse telefone”, afirmou a cliente.

OUTRO LADO

Procurada pela reportagem, a Vivo disse lamentar o ocorrido e afirmou que o comportamento do funcionário não é condizente com a visão da companhia em relação ao respeito aos seus clientes.

Ela disse ainda que tomou as medidas administrativas cabíveis para que casos desse tipo não se repitam.

Para Paulo Arthur Góes, diretor-executivo do Procon-SP, “as operadoras só querem novos clientes. A consumidora em questão pode entrar na Justiça com uma ação por danos morais.”

De acordo com o Procon-SP, a telefonia móvel é o principal personagem de reclamações dos consumidores. No ano passado, as quatro principais operadoras de celular apareciam entre as 12 empresas que lideravam a lista de reclamações.

Segundo Eduardo Tude, presidente da consultoria Teleco, tudo não passa de uma questão de investimento.

“À medida em que existe uma cobrança pelo serviço isso leva as operadoras a melhorarem todo o processo.”

O total de reclamações a respeito do SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) das empresas cresceu 86% de janeiro a 21 setembro deste ano ante igual período de 2011, segundo dados de 170 Procons em todo o país.

Os serviços de telefonia celular, cartão de crédito e telefonia fixa concentram a maior parte das demandas.

REDE ALERTA CRISTÃO
Fonte: Agora

ABUSO ENVIADO DO DIABO - Pastor promete a adolescente cura de câncer através de relações sexuais Ele teria fingido uma revelação dizendo que a jovem estava com câncer e que precisa manter relações sexuais com ele para ser curada.

O site do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro anuncia o pedido de prisão preventiva para Luciano Felix da Silva, pastor da igreja Assembleia de Deus a Caminho do Céu, localizada em Areal, município que pertence à Região Serrana.

O pastor é acusado de cometer o crime de estupro contra uma adolescente que frequenta a igreja. De acordo com a promotora de Justiça Maria de Lourdes Féo Polonio, Luciano teria fingido uma revelação, dizendo à jovem que ela estava com câncer e que para ser curada ela teria que manter relações sexuais com ele.

A denúncia que levou o pastor a ser preso na segunda-feira (15) diz que a menina se recusou a ter relações com o pastor e que ele teria dito que a doença estava se agravando e começou a se masturbar na frente da jovem, dizendo que a cura, já que não haveria contato íntimo, não seria completa. Em seguida Luciano, com as mãos em cima de sua genitália, teria orado pedindo a cura.

Para a promotoria a atitude do pastor se enquadra no crime 213 do Código Pena Brasileiro, que estabelece que é crime “constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, a ter conjunção carnal ou a praticar ou permitir que com ele se pratique outro ato libidinoso”.
De temporária a prisão de Luciano Felix da Silva passou a ser preventiva e se ele for condenado poderá pegar até 18 anos de prisão.

REDE ALERTA CRISTÃO
Com informações MP RJ

NOS DIAS FINAIS O AMOR DE MUITOS VAI ESFRIAR - EX-CANTORA GOSPEL VIRA MADAME FUNK E CRITICA CANTORES EVANGÉLICOS

Depois de dois discos de música evangélica, um em 1997 e outro em 2006, e a desilusão com os artistas gospel, Cláudia Machado resolveu dar uma guinada em sua carreira musical e acaba de se lançar como Madame Funk, com a música Eu nasci pra ser madame.
“Sou cristã, mas me decepcionei muito com os cantores evangélicos. Tem muita gente que canta uma verdade como sendo a sua, mas nunca sentiu aquela emoção. Não dá para falar sobre certos sentimentos envolvendo Jesus sem ter vivido aquilo”, diz Cláudia, que conta ter sido muito criticada quando resolveu migrar para o funk: “Teve gente falando que eu tinha feito pacto com o diabo.”

Mas a funkeira, que ainda trabalha como publicitária, parece não estar nem aí para as críticas e já aponta suas armas contra as novas colegas. “É muito triste ver uma mulher cantando um funk, em que a mulher é tratada como objeto. Quero ser bem tratada”, diz a Madame Funk. E continua: “Essas letras que estão por aí não podem ser ouvidas por toda a família.”

Ex-cantora de coral, ela ainda é mais dura quando avalia a qualidade das concorrentes: “Não dá para dizer que estas meninas como a Valesca e a Tati Quebra-Barraco são cantoras. Elas só gritam. Não cantam nada.”

Confira a Letra da música 

Eu nasci pra ser madame:
Cabelos enrolados, lisos, cacheados
Andar de salto alto
Ter sempre um rebolado
Gosto de passear, gosto de me cuidar
Minha pele bem macia
Tudo em cima pra te amar
Ame, ame, ame
Eu nasci pra ser Madame
Ame, ame, ame
Eu nasci pra ser Madame
O brilho do meu olhar te deixa enfeitiçado
Minha boca te conquista, eu sou sua alquimista
Meus desejos saciados
São a sua garantia
Então me ame, ame
Eu nasci pra ser Madame
Ame, ame, ame
Eu nasci pra ser Madame
Ame, ame, ame
Eu nasci pra ser Madame

Acerca do “emblemático” acontecimento, o Rene Vasconselos do Papo de Teólogo resolveu fazer uma paródia(*) que ficou bem apimentada. A letra da paródia você confere a seguir:
Eu era cantora evangélica mas não fazia sucesso
e vi que com o pancadão
é que ia fazer progresso
Botei o meu shortinho
Uma roupinha apertada
Chega de ver anjinhos
Eu quero ir com a capetada
Adeus mortadela, gosto mesmo é de salame
Adeus mundo gospel
Eu nasci pra ser madame!
Ame, ame, ame
Eu nasci pra ser madame!
Ame, ame, ame
Eu nasci pra ser madame!
***
REDE ALERTA CRISTÃO
Fonte: Notícias Cristãs, 

Ponto de Vista da Rede Alerta Cristão :

Analisando o informativo ora apresentado, muitos irmãos estão se descepicionando  com as pessoas que convivem e compartilham a memsa fé no meio-evangélico, no entanto, alguns buscam fama e quando não a encontram ficam frustrados e se afastam, outros olhando para o homem "fálio" se descepicionam e abandonam a fé, a Igreja e a conduta de um verdadeiro cristão, culpando muitas das vezes a Deus, mas a descepção destes partiram de homens e não de Deus. Deus jamais irá descepicionar seus filhos. Amigos e irmãos olhem para Cristo, nEle vocês encontrarão paz e descanço; não permitam que o vosso amor a Deus e ao próximo se esfrie , permaneçam firmes na Rocha que é Jesus Cristo e com certeza Ele é provedor de tudo que você realmente necessita.
Que Deus ilumine com sabedoria o coração e a mente da nossa irmã Cláudia Machado para que ela retorne para os caminhos do Senhor nosso Deus.

“Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam.” 1 Coríntios 2.9


Equipe Rede Alerta Cristão.

PT se aproxima de pastores para neutralizar Malafaia

A questão religiosa continua no centro do debate nas eleições.

A questão religiosa continua no centro do debate nas eleições à prefeitura da maior cidade do Brasil. Enquanto José Serra, do PSDB, acumulava apoios de pastores e padres, Fernando Haddad, do PT, criticava a mistura de política e religião.

Mas na reta final do segundo turno, o PT decidiu articular um ato com pastores evangélicos para defender seu candidato das críticas de líderes de igrejas que apoiam seu adversário.

Aparentemente, o principal objetivo é diminuir o impacto dos ataques feitos pelo pastor Silas Malafaia, que associa a imagem de Haddad ao “kit gay” do Ministério da Educação.

Além disso, a coordenação da campanha pretende divulgar um manifesto assinado por religiosos mostrando que o petista não persegue evangélicos e, caso seja eleito, respeitará a liberdade religiosa na cidade.

Segundo o pastor Eraldo Silva, o foco é não deixar que os fiéis sejam influenciados pelos ataques de Malafaia a Haddad. “O discurso dele é para boi dormir. O Lula e a Dilma já mostraram que o PT não persegue igreja”, esclarece.

Malafaia tem apoiado Serra e prometeu “arrebentar em cima do Haddad”. Ele divulgou um vídeo de um encontro dos ativistas gays dizendo no Congresso Nacional que pegariam em armas contra os religiosos e associou ao governo do PT. “Haddad pode até ganhar, mas não com os votos dos evangélicos”, declarou duas semanas atrás.

Nos últimos dias o comitê petista procurou pastores que no primeiro turno apoiaram Celso Russomanno (PRB) e Gabriel Chalita (PMDB). Os encontros foram discretos, na sede municipal do PT e em gabinetes de vereadores da sigla.

Curiosamente, Haddad no primeiro turno criticou a “instrumentalização” de igrejas nas campanhas dos rivais e afirmou que não buscaria o apoio formal de nenhuma denominação.

O principal desejo é atrair o pastor Marcos Galdino, líder da Assembleia de Deus Ministério Santo Amaro. Ele foi um dos principais defensores da candidatura de Russomanno, chegando a pedir votos para o candidato durante um culto, algo proibido pela legislação eleitoral. Ontem, o pastor Renato Galdino, filho de Marcos, declarou que a igreja estava “neutra”, mas pode anunciar apoio a um candidato em breve.

O PT espera anunciar em breve o apoio do bispo Robson Rodovalho, da igreja Sara Nossa Terra, e da igreja Assembleia de Deus Nipo-Brasileira.

Um dos elementos que facilita essa aproximação é a clara insatisfação de pastores de igrejas da periferia com o atual prefeito Gilberto Kassab (PSD). O motivo seriam as operações para reprimir a poluição sonora que ocorrem durante os cultos. Os petistas se comprometem a “dialogar” sobre o assunto quando Haddad for prefeito.

Equiparar a cartilha do Serra com o kit gay do Haddad é “uma ofensa à inteligência”, diz Malafaia

Segundo reportagem publicada na Folha, Serra quando era governador aprovou o ensino contra homofobia.

O pastor Silas Malafaia gravou um vídeo para falar sobre a nova polêmica em relação aos candidatos à prefeitura de São Paulo, José Serra (PSDB) e Fernando Haddad (PT).

Diante das críticas que o candidato petista tem recebido de líderes evangélicos, a Folha de São Paulo noticiou que Serra, quando era governador do Estado, aprovou e assinou uma cartilha que seria discutida por professores sobre homofobia e discriminação.

O que a reportagem mostra é que a cartilha de Serra tinha o mesmo conteúdo que o chamado “kit gay”, projeto do MEC produzido na gestão de Haddad.

Malafaia diz o que concorda e o que não concorda dessa cartilha, distribuída apenas para professores, e também reafirma que o kit do MEC era na verdade uma forma de ensinar o homossexualismo para crianças.

Entre os pontos que o pastor discordou da cartilha de Serra está a definição de homossexualidade, ele como psicólogo por formação afirma que não há dados científicos que afirmem que uma pessoa já nasce homossexual. Já o ponto de concordância encontrado no material distribuído para professores está na informação a respeito da discriminação de qualquer pessoa, incluindo homossexuais.

Assista:



REDE ALERTA CRISTÃO
Gospel Prime

Jovem indiana é esfaqueada por se converter ao cristianismo

O acusado é um tio-avô que não aceita a conversão de seu filho, ele foi preso e será julgado por tentativa de homicídio.

De acordo com o site do Portas Abertas um garota indiana de 21 anos está internada se recuperando de um ataque motivado por sua conversão ao cristianismo. Sukurmuni Kumari Bhri foi esfaqueada por seu tio-avô no final do mês de setembro no estado indiano de Jharkhand.

As informações chegaram ao Brasil através de um pastor local que informou que agora a jovem está fora de perigo, mas que as facadas foram profundas e que nos primeiros dias ela corria risco de morte.

Sukurmuni consegue se lembrar que no dia 21 de setembro ela estava orando com seus irmãos mais novos quando Sama Bhri se aproximou, ele estava bêbado e passou a atacá-la no pescoço.

“Abrindo meus olhos, eu vi o irmão do meu avô, muito bêbado, se aproximando de mim com uma faca. E, antes que eu pudesse compreender, ele se preparou para acertar o meu pescoço!”, lembra.

A garota foi socorrida no hospital mais próximo para ser atendida e tratada. Ao Portas Abertas Sukurmuni disse que o motivo do ataque foi religioso, já que ela foi a primeira da família a se converter e logo outros membros da família tomaram a mesma decisão.

Entre os familiares convertidos está o filho do acusado, que foi preso e será julgado pela justiça local. O delegado que cuida do caso, Ashok Kumar, disse que a faca usada no crime é uma arma muito forte, usada por sapateiros para cortar couro. “Se Sukurmuni não tivesse se defendido, parando a mão de Sama, a faca teria cortado seu pescoço no primeiro golpe”, disse Kumar.

Conversão

Sukurmuni se converteu há dois anos, ela sofria de uma doença sem cura e foi obrigada a largar os estudos devido aos problemas de saúde. Nessa época ela recebeu apoio da Missionary Prayer Band e através de uma oração foi curada.

Desde então ela, suas irmãs e sua mãe se converteram e têm testemunhado a nova fé para outros membros da família. O pai da jovem e uma irmã mais velha que é casada não são cristãos, mas não se opõem à nova fé da família.

REDE ALERTA CRISTÃO

Cerca de um quarto dos evangélicos não casaram nem no civil nem no religioso

Mudanças no perfil da família brasileira também atinge evangélicos. 

As mudanças no perfil da família brasileira percebida nas últimas décadas se confirmam com a divulgação dos estudos de dados do Censo 2010 do IBGE. Percebe-se que na última década houve grande aumento na proporção de casais que vivem em união consensual. Por outro lado, o percentual dos casados formalmente apresentou uma significativa queda. Embora as igrejas reprovem esse tipo de união conjugal, os casamentos informais são crescentes inclusive entre os religiosos.

Segundo o IBGE, a proporção de pessoas que vivem em união consensual no Brasil é de 36,4%, enquanto em 2000 era de 28,6%. A percentagem de casados no civil e no religioso caiu de 49,4% para 42,9% na última década.

Não houve mudança significativa entre o número de pessoas que fizeram apenas o casamento civil, passando de 17,5% em 2000 para 17,2% em 2010. Enquanto isso, os casados apenas no religioso diminuíram de 4,4% em 2000 para 3,4% no último Censo.

Entre os católicos que moram juntos, 37,5% declararam viver em união consensual. Em comparação, 44,7% fizeram cerimônias civil e religiosa.

Nota-se um aumento significativo em relação a 2000, quando 28,7% dos católicos tinham uniões informais e 51,8% eram casados tanto no civil quanto no religioso. Já entre os evangélicos casados, 26,5% vivem em união consensual.

Das pessoas que declararam ser “sem religião”, 60% vivem em união consensual e apenas 18,4% são casados no civil e no religioso. Nota-se, ainda, que a união consensual é mais frequente entre os mais jovens e de renda mais baixa.

A proporção de divorciados no Brasil quase dobrou em dez anos. Em 2000, 1,7% da população brasileira era divorciada, número que chegou a 3,1% em 2010. Na contramão, os casados caíram de 37% para 34,8%.

Segundo os técnicos do IBGE, os dados indicam uma mudança no perfil da família brasileira. O padrão “casal com filhos” ainda é o mais comum, mas ocorre em menos da metade das famílias em 2010: 49,4%. Em 2000, casais com filhos totalizavam 56,4% das famílias. Nota-se um crescimento dos casais sem filhos, de 13% para 17,7%. O terceiro arranjo familiar mais frequente é de mulheres sozinhas com filhos, que cresceram de 11,6% para 12,2% nos últimos anos.

O Censo 2010 encontrou 60 mil casais homossexuais que vivem juntos. Desse total, 53,8% eram de mulheres. Entre as pessoas que declararam ter cônjuges do mesmo sexo, 47,4% são católicos e 20,4% “sem religião”. A grande maioria desses casais (52,6%) vive no Sudeste. Para o IBGE, as cidades com mais casais gays são São Paulo (7.532), Rio de Janeiro (5.612), Salvador (1.595) e Fortaleza (1.559). As informações são do Yahoo.

REDE ALERTA CRISTÃO

Alinne Moraes assume ceticismo e declara “Eu sou meu próprio Deus”

Protagonista de nova série da Globo, atriz fala sobre ateísmo e diz que é seu próprio Deus

Alinne Moraes dará vida à Kátia Maia, personagem que estrelará a nova série de Fernanda Young e Alexandre Machado, a partir de 2 de novembro na Globo. O seriado “Como aproveitar o fim do mundo” terá oito episódios e será dirigida por José Alvarenga Jr., de “Os normais”.

A divertida, mas também melancólica protagonista é supersticiosa, do tipo que acredita em tudo. Funcionária de recursos humanos de uma empresa, ela crê que o apocalipse está próximo. Por isso, convence o burocrático Ernani (Danton Mello), a viver os 67 dias que faltam até 21 de dezembro, data do suposto juízo final do calendário maia, ao lado dela.

“O fim do mundo é uma redenção. Para Kátia, a catástrofe que, possivelmente, vai acabar com a humanidade, vai libertar o ser humano do sofrimento. O homem vive se anestesiando para não encarar os próprios problemas. O fim do mundo, nesses casos, seria como uma salvação”, pondera a atriz.

Aos 29 anos, Alinne diz que é bem diferente de Kátia e que hoje acredita em “nada além de energia”.
“A cada dia estou mais realista. É estranho isso, mas eu tenho acreditado cada vez mais em poucas coisas” explicou durante a entrevista coletiva para o lançamento da atração.

“Aos 19 anos, consultei um numerólogo e ele sugeriu que eu duplicasse o “n”. Eu não tenho tatuagem, mudei o meu nome. Mas eu não acredito nisso. Hoje, anota aí, acho isso tudo uma cafonice”, diz ela em referência ao fato de assinar Alinne.

“Quando eu tinha menos de 20 anos, costumava responder que era muito nova para dizer no que acreditava. Hoje, como eu não sou mais tão nova assim, sinto que devo me posicionar. As pessoas te cobram que você acredite em alguma coisa. Eu acredito em mim, tenho fé em mim. Eu sou meu próprio Deus. Sou escrava da minha própria criação”, resume a atriz, assumindo seu ceticismo. As informações são do jornal O Globo.

REDE ALERTA CRISTÃO

Mackenzie promove exposição de Bíblias raras

Entre os dias 17 de outubro e 14 de novembro o público poderá conhecer um pouco sobre a história da Bíblia 

A Universidade Presbiteriana Mackenzie está promovendo uma exposição sobre a “A História da Bíblia”. Entre os dias 17 de outubro e 14 de novembro será possível ter acesso a exemplares raros do Livro Sagrado.

A exposição acontece no Centro Histórico e serve para comemorar os 142 anos do Instituto Presbiteriano Mackenzie. A exposição vai mostrar como os 66 livros do Antigo e Novo Testamento conseguiram atravessar diversos séculos até chegar às nossas mãos.

Ali estarão expostos uma autêntica folha da Bíblia de Gutenberg, um Manuscrito do século I do Evangelho de Marcos, um exemplar de soldados da Guerra do Golfo e da II Guerra, uma Bíblia em Braile e a menor Bíblia do mundo. Haverá muitas outras edições especiais para serem apreciadas pelos visitantes.

Quem passar por lá ainda vai poder participar do projeto da “Bíblia Manuscrita”, cada visitante poderá escrever um trecho da Bíblia a mão até que o exemplar seja completado.

No primeiro dia da exposição haverá palestras de histórias bíblias, acompanhada de músicas para as crianças, com Lu Aranha e Mário Valadão.

Serviço
Exposição “A História da Bíblia”
Data: 17 de outubro a 14 de novembro
Local: Centro Histórico Mackenzie – Prédio 01
Rua Maria Antonia, 307 – Higienópolis
Entrada gratuita

REDE ALERTA CRISTÃO
Fonte G+

Igrejas do Quênia são atacadas por ex-cristãos convertidos ao Islã

Líderes das igrejas cristãs do Quênia expressaram sua preocupação ao ver que cristãos recentemente convertidos ao islamismo estão formando uma nova geração de jihadistas, participantes da guerra santa. Isso ocorre especialmente nas regiões rurais e mais pobres do país.

No último ataque, uma granada feriu pelo menos 10 policiais da Unidade de Serviço Paramilitar, na cidade portuária de Mombasa. A unidade servia pra reprimir os grupos terroristas na região costeira.
Al Shabab, um grupo militar islâmico com ligações estreitas com a Al-Qaeda, divulgou que está recrutando novos soldados, muitos deles ex-cristãos, o que tornariam mais difícil a identificação dos terroristas.

“Os seus novos convertidos estão sendo usados para bombardear igrejas. Não são membros das comunidades somalis, boran, ou suaíli, que já têm muitos muçulmanos. Agora, são pessoas das tribos que sempre seguiram o cristianismo, como os luo, os kikuyo, ou os luhya “, explica o pastor Wellington Mutiso, presidente da Aliança Evangélica do Quênia .

O grupo islâmico tem atraído jovens dessas regiões, na maioria desempregados, que são membros de igrejas evangélicas e católicas. Isso tem gerando um grande medo entre essas igrejas, afirma o pastor David Gathunju, líder da Igreja Presbiteriana da África Oriental.

“Estamos discutindo como acabar com essa tendência. Sabemos que muitos que estão nos atacando eram ‘nossos’ e se converteram recentemente. Por isso é difícil identificar com segurança esses terroristas”, enfatiza Gathanju.

A preocupação dos líderes cristãos ganhou força na segunda-feira, quando Musharaf Abdalla, um cristão convertido ao Islã, admitiu perante o juiz que era membro da Al Shabab e usara coletes com explosivos. Rindo, ele pediu ao tribunal para prendê-lo rapidamente.

Alex Shikinda é o nome de batismo de Abdalla, que se tornou o ex-cristão mais recente a admitir que manuseou explosivos em nome do grupo extremista. Um ano atrás, Elgiva Bwire Oliacha, renomeado Mohammed Seif, foi condenado à prisão perpétua após ter assumido a responsabilidade por ataques com granadas contra alvos cristãos na capital Nairobi.

A mãe de Oliacha disse aos jornalistas que criou o filho na Igreja Católica Romana, mas após ele se converter ao islamismo, em 2005, foi levado para a vizinha Somália onde recebeu intensos ensinamentos religiosos islâmicos e treinamento militar. Ele voltou em 2011 e realizou os ataques.

Eruditos religiosos procuram explicar o fenômeno que tem chocado o país e se revela um novo desafio para os órgãos de segurança.

Godffery Ngumi, professor do Departamento de Religião e Filosofia na Universidade Kenyatta , diz que o recém-convertido, na maioria das vezes, tem um conhecimento limitado sobre sua nova religião.

“Eles são fáceis de recrutar para o fundamentalismo porque querem provar algo. Eles também são facilmente influenciados, porque desejam cortar os laços com a antiga religião e se tornam muito hostis a ela”, explica Ngumi.

Nyabera Fred, um especialista em religião, acredita que não é apenas uma questão de lealdade à nova religião, pois esse convertidos estão “recebendo recursos materiais e promessas de uma vida melhor”. Por isso seria fácil de entender porque as conversões são mais comuns entre os jovens quenianos que vivem em meio à pobreza crônica e enxergariam na religião uma saída dessa situação.

REDE ALERTACRISTÃO
Traduzido de News Yahoo

Arquivo do blog