REDE ALERTA CRISTÃO: 2012-10-21

TV UNÇÃO E VIDA - PARCEIRA REDE ALERTA CRISTÃO

Tufão tem mais caráter que a maioria dos pastores, diz Caio Fábio

 







Em texto publicado em seu site, Caio Fábio levanta uma reflexão sobre o estilo de vida que permeia entre os evangélicos do Brasil fazendo uma comparação com um personagem da novela “Avenida Brasil”, que fez um grande sucesso em todo o país.

O pastor fala sobre a pregação pentecostal e os dons que dão ao pastor o poder de curar, condenar homens ao inferno, separar joio do trigo e ainda receber o dinheiro de Deus.

A crítica é longa e não recai apenas aos líderes religiosos, chegando também aos membros que acreditam em promessas de “ser cabeça” mesmo sem estudar e trabalhar. “O sujeito não estuda, não trabalha, não se esforça, não aprende, diz que tudo coisa do ‘mundo’, e diz: ‘Eu determino que sou cabeça e não cauda, e, portanto, saiam os ímpios do meu caminho porque sou filho do Rei!’”, escreve Caio Fábio.

“Sendo assim, ser filho de “Deus” é ser um playboy filho de mafioso culpado e que realiza todos os caprichos de seu filho bandido e arrogante”, completa.

É por estes e outros motivos que o líder da igreja Caminho da Graça diz que o personagem Tufão da novela “Avenida Brasil” tem mais caráter que muitos pastores.

“Assim, digo: a coisa ficou tão 171 em tudo que não titubeio em afirmar que o personagem Tufão da novela Avenida Brasil é muito mais gente de caráter do que a maioria dos pastores 171 que em nome de “Deus” fazem do povo os ‘bichos do jogo’.”

Leia na íntegra:

“PENTECOSTALISMO, ESPIRITUALIDADE 171 E AVENIDA BRASIL

Existem muitos modos de “ver” as coisas que concernem a “Deus” [conceito] e à “espiritualidade” [prática do conceito espiritual no qual se crê].

Nem de longe é meu objetivo discorrer sobre as principais vertentes dessas espiritualidades; afinal, teria que ser um imenso de um livro o projeto que sequer pretendesse arranhar as multi-gamas dessas variáveis de olhar espiritual entre os humanos.

Atenho-me ao nosso meio imediato: o mundo cristão evangélico!

Ora, no ambiente chamado “evangélico” [que cobre hoje todos os grupos não católicos de confissão bíblica no país] — foi o Pentecostalismo [de todos os matizes] o introdutor de um pressuposto devastador para a produção de uma consciência carregada de caráter e honestidade nas práticas da vida.

O Pentecostalismo, em linhas gerais, não é predestinista-divino da segurança da salvação [como são os Reformados], embora seja predestinista-humano do inferno, quando pela certeza de que “fora dos cultos e das frequências e filiação à igreja local não há salvação”, com imensa facilidade danam toda a humanidade não igrejada no fogo…; sim, e isso por um tempo de duração eterna.

Assim nasce a ufania de que o crente pentecostal tem um poder espiritual maior do que todos os demais, pela certeza de que se houver observância aos ditames morais e aos costumes espirituais da “igreja” a pessoa se torna santa, e, portanto, superior a todos os demais humanos no planeta [caso não faça nenhuma irregularidade bíblico comportamental e jamais deixe de obedecer ao seu pastor ou líder].

Além disso, se ensina também [sem a frase explicita, mas nas entrelinhas] que “Deus é Pentecostal”, depois “evangélico”, e, depois de tudo…, quem sabe…, talvez… Deus seja “cristão” no sentido lato do termo. Mas apenas muito “quem sabe”…

Quando falo de “Igreja Pentecostal” me refiro mais ao conceito e práticas do que ao um nome ou placa. Que fique entendido; até porque a “igreja evangélica” que não é publicamente pentecostal, na prática das coisas, todavia, o é quase que na sua totalidade.

A crença é a seguinte: “Deus” tem um borogodó que os pentecostais que não tem com mais ninguém!

A eles “Deus” deu muitos poderes, especialmente aos seus líderes…

Sim, deu-lhes o poder de falar em línguas, de profetizar, de curar, de repreender o diabo, de comandar anjos, de condenar homens ao inferno, de separar o joio do trigo, de dizer o que é certo e errado para os outros todos, de intervir nos governos, de enquadrar as minorias, de acusar os que não são “evangélicos” de serem “o mundo”; e mais: deu-lhes o poder de darem ordens a “Deus”, de ordenar-Lhe o que “fé/desejo/capricho/nosso”. Sim, deu-lhes o poder de determinar [caso a pessoa não esteja devendo nada à “igreja”].

Porém, mais do que tudo, “Deus” os tornou os “Seus” representantes autorizados no planeta; assim…, eles também têm o poder de amaldiçoar, de abençoar conforme o interesse, de cobrar e receber dinheiro de “Deus”, de criarem “campos de força espiritual” [a cobertura]; além de que são eles que decidem o que Deus liga nos céus ou desliga na terra, conforme a determinação deles.

Ah, o “Eterno” também deu a eles o poder de “lavar o dinheiro de Deus”.
O dinheiro pode ser roubado, mas se devidamente dizimado na “igreja”, está lavado.
O dinheiro pode ser de drogas, mas, dedicado à igreja, se torna santo.

O dinheiro pode ser da máfia, porém, se for tirado o dizimo do bruto, tudo está legalizado por “Deus”.

Ora, como o Pentecostalismo é revelacionista existencial… [embora creia no livro Bíblia e dele faça suas doutrinas; [adorando o livro como um ente sagrado], ainda que se dizendo uma fé bíblica, de fato, a qualquer momento, por causa do modo intimo e diferenciado que “Deus” trata os “Seus herdeiros pentecostais”, o que a Bíblia diz pode se tornar uma Lei Para Todos, mas não para o ente revelacionista existencial pentecostal; posto que para ele “Deus” dê novas “revelações”, as quais podem “abrir para o crente pentecostal somente” [...] uma porta especial e inigualável; a qual, para os demais homens “sem revelação” está vetado o entrar, mas para o “ungido” está legalizado pelo Senhor.

E tem mais: se o que estiver em jogo for a prosperidade da causa do “Evangelho ou da Igreja”, vale tudo!

Sim; vale tudo!

Querem que eu cite histórias aos milhares para demonstrar que é assim que é?

Desse modo, até a oração é “adianto indevido” pro lado do “crente”.

O sujeito não estuda, não trabalha, não se esforça, não aprende, diz que tudo coisa do “mundo”, e diz: “Eu determino que sou cabeça e não cauda, e, portanto, saiam os ímpios do meu caminho porque sou filho do Rei!”

Sendo assim, ser filho de “Deus” é ser um playboy filho de mafioso culpado e que realiza todos os caprichos de seu filho bandido e arrogante.

Ora, esse conceito se espraia para todas as dimensões da vida… Sim, literalmente altera tudo no olhar do individuo e mata o seu caráter e a sua humanidade fundamental, roubando-lhe a benção da consciência justa, e, assim, dando a tal individuo a espiritualidade 171 dos estelionatários.

Na verdade o homem se torna o que ele confessa como espiritualidade. Tudo nele passa a ser a imagem e semelhança de sua confissão e entendimento.

Desse modo, me diga; sim, sendo assim, me diga:

TENDO ESSE “DEUS” E DESENVOLVENDO ESSA “ESPIRITUALIDADE”… COMO É POSSÍVEL VIVER EM HUMILDADE, SERVIÇO, COMPAIXÃO, ENTREGA, SOLIDARIDADE INSDISCRIMINADA, HONESTIDADE, BONDADE, TRANSPARENCIA E REVERENCIA PARA COM TUDO E TODAS AS COISAS NA EXISTÊNCIA, QUANDO TUDO O MAIS É PARA SER USADO PELOS NOSSOS CAPRICHOS BREGAS, SEMELHANTES AOS DESEJOS COTIDIANOS EXPRESSOS NA CIDADE RELIGIOSA CHAMADA DE DIVINO NA NOVELA AVENIDA BRASIL?

Assim, digo: a coisa ficou tão 171 em tudo que não titubeio em afirmar que o personagem Tufão da novela Avenida Brasil é muito mais gente de caráter do que a maioria dos pastores 171 que em nome de “Deus” fazem do povo os “bichos do jogo”.

Com tal espiritualidade não é possível viver com lucidez, sobriedade, simplicidade, humanidade, solidariedade indiscriminada e caráter de Cristo em nós.
Entenda: falei não de pessoas e nem de uma sigla, mas apenas de um espirito que permeia quase toda a espiritualidade “evangélica”.
Sem medo de ser julgado, pois Nele falo com sinceridade,

Caio
20/10/12
Lago Norte – Brasília – DF”

REDE ALERTA CRISTÃO

Presidente do Egito pede que Deus “destrua os judeus e os seus aliados”

O presidente do Egito, Mohammed Morsi, participou de períodos de oração em uma mesquita durante o último final de semana. Mesmo que seja normal para um muçulmano fazer suas orações, neste caso o pregador pede que Deus “destrua os judeus e os seus aliados”.

As imagens da reunião religiosa na Mesquita el-Tenaim, na cidade de Matrouh, foram exibidas pela televisão estatal egípcia. Morsi aparece em fervorosa oração, levantando as mãos enquanto o clérigo Futouh Abd Al-Nabi Mansour, líder religioso local, que pede: “Oh Deus, nos absolva de nossos pecados, para nos fortalecer, e concede-nos a vitória sobre os infiéis. Oh Deus, destrua os judeus e os seus aliados. Oh Deus, dispersai-os, rasgai-os em pedaços. Oh Deus, demonstre sua força e grandeza sobre eles. Mostre-nos sua onipotência, oh Senhor”.

Morsi estava fazendo sua primeira à zona costeira, no noroeste do país, desde que se tornou presidente. Em um discurso que fez após o período de orações, Morsi supostamente falou sobre a necessidade de unidade dos egípcios.

De acordo com o grupo judeu Liga Anti-Difamação (LAD), Morsi claramente concorda com a oração. O culto também mostra que estavam presentes o governador da região e autoridades locais. A filmagem foi gravada e transcrita para o inglês pelo MEMRI (Instituto de Pesquisa de Mídia do Oriente Médio). Uma tradução semelhante foi publicada pela Liga.

O Diretor da LAD, Abraham Foxman, queixou-se que “O tom do discurso de antissemitismo no ‘novo’ Egito está ficando mais alto e ainda ecoa no governo do presidente Morsi. Estamos cada vez mais preocupados com as expressões contínuas de ódio contra os judeus e Israel na sociedade egípcia e o silêncio presidente Morsi diante da maioria destas manifestações públicas de ódio”.

No início desta semana, a ADL escreveu a Morsi pedindo que ele rejeitasse publicamente as declarações feitas pela autoridade suprema da Irmandade Muçulmana, Mohammed Badie, que incitou a violência contra os judeus e Israel.

No mesmo final de semana, manifestantes se reuniram na Praça Tahrir, no Cairo, fazendo um protesto pacífico onde exigiam que o presidente, um ex-líder da Irmandade Muçulmana, assegure que a constituição do país, atualmente sendo reescrita, represente todos os grupos da sociedade egípcia.

O presidente egípcio já afirmou que pretende manter o tratado de paz do Egito com Israel assinado em 1979. O anúncio por escrito foi levado ao presidente de Israel pelo novo embaixador egípcio no país. Líderes da Irmandade Muçulmana, grupo político que ainda influencia Morsi, afirmou que a carta era uma “fabricação sionista”, mas o gabinete do presidente egípcio confirmou sua autenticidade. Grupos internacionais querem uma explicação de porquê o governo egípcio não tem contido as perseguições aos grupos religiosas minoritários do país, em especial contra os cristãos coptas.
 
REDE ALERTA CRISTÃO

Pastor acredita que Avenida Brasil traz uma lição à igreja

Com toda a expectativa em relação ao último capítulo da novela Avenida Brasil, que vai ao ar hoje, muito tem se falado dos motivos que fizeram com que ela fosse um dos assuntos mais comentados pelo país nas últimas semanas.

Tradicionalmente, muitos pastores tem o hábito de condenar as novelas e os evangélicos que as assistem. Em Avenida Brasil há, inclusive, uma personagem evangélica que causou revolta entre alguns segmentos por apresentar uma imagem caricata e polêmica dos evangélicos.

Porém, o pastor brasileiro radicado nos Estados Unidos, Hermes Fernandes postou em seu blog, Cristianismo Subversivo, um texto para tentar mostrar à igreja uma lição que pode ser aprendida com a novela.  Reclamando do distanciamento que existe, muitas vezes, entre os relatos feitos nos púlpitos e a realidade de vida dos membros da igreja, Fernandes escreve:

“O que temos a aprender com isso? Muito! Precisamos diminuir a distância entre o púlpito e os bancos. Pastores precisam deixar sua linguagem abstrata, rebuscada, ou recheada de clichês do nosso evangeliquês, e ir ao encontro do homem comum, e suas próprias expressões idiomáticas. O púlpito precisa deixar de ser a vitrina onde expomos nossa erudição, para ser a plataforma de onde anunciamos as boas novas do Reino, ao passo que denunciamos as mazelas da nossa sociedade.

Nossos sermões precisam fisgá-los desde o primeiro minuto, levando-os a refletir, questionar, arrazoar, para então, acolher, crer e praticar. A cada término de culto, deve ficar aquele gostinho de “quero mais”, e os anúncios devem soar como um “a seguir, cenas do próximo capítulo”.

Para o pastor Fernandes, a maioria dos pregadores brasileiros não consegue “prender” os seus ouvintes por muito tempo. Também acredita que mesmo que um sermão conte uma história (no caso, bíblica), é preciso fazer com que as pessoas conectem essa narrativa com sua vida cotidiana. Só assim será possível mostrar a elas o quão atuais são as Escrituras.

Certamente nem todos os pastores concordarão que é possível aprender algo de positivo com uma novela que tem tantos elementos contrários ao que diz as Escrituras, mas é sempre bom estar atento ao que as pessoas que se deseja alcançar estão vendo e ouvindo.

REDE ALERTA CRISTÃO

Ratinho Jr. quer participação de igrejas para combater drogas

Candidato à prefeitura de Curitiba se posicionou contra o aborto 

O deputado federal Ratinho Junior (PSC) tem conduzido sua campanha à prefeitura de Curitiba muito próximo a movimentos religiosos. Recentemente, recebeu o apoio de mil pastores evangélicos.

No último sábado (20) teve mais um encontro com várias lideranças de igrejas evangélicas. Desta vez assinou um compromisso com o Fórum Evangélico Nacional de Ação Social e Política, comprometendo-se a defender “os princípios da família e da vida”.

Aos repórteres presentes declarou: “Pelos meus princípios cristãos sou contra o aborto. Tenho meus posicionamentos claros em relação a este assunto”, afirmando ser “o único candidato que se posicionou contra o aborto e a favor da vida”.

Mas a declaração do candidato gerou problemas com os militantes do PCdoB, que faz parte de sua coligação. Afinal, os movimentos feministas ligados ao partido defendem o “direito de a mulher decidir sobre seu próprio corpo”.

No domingo (21), Ratinho participou da Festa da Padroeira Nossa Senhora das Vitórias, no bairro do Boqueirão. Aproveitou para enfatizar que pretende trabalhar em parceria com as igrejas para recuperar os jovens das drogas.
“É importante conhecer o trabalho das igrejas, onde vamos promover as Parcerias da Paz. Vamos potencializar o trabalho evangelizador das igrejas para resgatar os jovens das drogas”, afirmou.

Enquanto pedia mais empenho aos militantes na reta final da campanha, criticou as alianças de seu oponente Gustavo Fruet (PDT), que se aliou ao PT. “Minha candidatura não recebeu apoios por debaixo dos panos, muito menos de políticos acusados de mensalão. Construí nosso projeto sem vender minha consciência e comprometido com a população”, afirmou Ratinho Júnior.  

REDE ALERTA CRISTÃO
As informações são do portal Terra

21ª Feira Gospel de Curitiba deve reunir 25 mil pessoas

Durante os três dias de evento acontecerão lançamentos de livros, CDs, shows e sessões de autógra

A cidade de Curitiba vai receber entre os dias 26 e 28 de outubro a 21ª Edição da Feira Gospel, o maior evento do segmento do estado do Paraná.

Durante estes três dias cerca de 1.500 livros estarão sendo vendidos, atendendo públicos de diversas idades, e abordando temas como família, juventude e teologia.

Além dos lançamentos de editoras evangélicas haverá também a participação de bandas do gospel que farão shows ao vivo para os presentes.

O organizador do evento, Adriano Camargo, comenta que os produtos estarão com desconto de até 50% e que além das apresentações musicais, os cantores e escritores estarão realizando sessões de autógrafos.

A expectativa é que 25 mil pessoas participem da feira durante os três dias de evento.

Serviço:
Feira Gospel
Data: 26 a 28 de outubro
Local: Rua Lysimaco Ferreira da Costa, 950 – Centro Cívico – Curitiba


REDE ALERTA CRISTÃO
Fonte Gospel Prime

Pastores ‘171’ aplicaram golpe de R$ 20 milhões em ‘ovelhas’

Um grupo de pastores e missionários de igrejas evangélicas de Niterói e São Gonçalo, suspeitos de aplicar golpes de vendas de veículos com o preço até 70% menor, está sendo investigado por policiais do Rio de Janeiro e do Rio Grande do Sul. Na semana passada, dois pastores que se apresentavam com membros da Assembleia de Deus foram presos nos bairros Amendoeira e Alcântara, por agentes da polícia gaúcha, que desencadearam a operação ‘Deus Tá Vendo’.

Na ação, os agentes, comandados pelo delegado Álvaro Luiz Pacheco Becker, da 2ª DP de Bento Gonçalves (RS), prenderam outros três pastores, dois em Itajaí, Santa Catarina, e um em Ponta Grossa, no Paraná. Outro pastor da Região Sul se apresentou e vai responder o processo em liberdade. Os nomes dos pastores e missionários presos não foram divulgados pelo delegado para não atrapalhar as investigações.

Procurada - De acordo com a polícia, uma mulher apontada como mentora do esquema, identificada como Andréa Rosângela Marques Pinto, 49 anos, que se passava por promotora, juíza e delegada, está com a prisão decretada.
De acordo com as investigações, ela apresentava supostos documentos que ‘comprovariam a legalidade dos negócios’ anunciados pelos pastores. A mulher está foragida e a polícia tem informações de que ela estaria escondida em São Gonçalo. Porém, o advogado dela esteve na 2ª DP de Bento Gonçalves e prometeu apresentá-la hoje à tarde. Andréa, segundo o delegado, será indiciada por formação de quadrilha, estelionato e falsidade ideológica.

Prejuízos - As investigações apontam que a quadrilha já teria faturado cerca de R$ 20 milhões com os golpes. Somente no Rio Grande do Sul, o lucro da quadrilha passa de R$ 1,2 milhão. O bando engana as vítimas dizendo que os veículos oferecidos - automóveis, caminhões e até ônibus - eram apreendidos pela Receita Federal em Foz de Iguaçu e doados para a igreja para angariar recursos. Segundo Alvaro Becker, uma Chevrolet Captiva, por exemplo, que custa R$ 90 mil, era oferecida por R$ 30 mil

Grupo agia também em São Gonçalo e Niterói

Preso em 2010 - O pastor Antônio Luiz Fontes, de 50 anos, foi preso por agentes da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA), em abril de 2010. De acordo com as investigações da polícia, ele teria fundado a Igreja Pentecostal Amigos de Cristo, no bairro do Fonseca, em Niterói, com o objetivo de praticar os golpes.

De acordo com o delegado titular da DRFA, na época, Márcio Mendonça, Antonio teria fundado a igreja “com o intuito de explorar a fé dos fiéis”. Ele negociava carros envolvidos em acidentes que depois de reformados eram vendidos com preços em média 20 a 30% abaixo do valor real.

Preso em 2011 - Em novembro de 2011, foi a vez do pastor Marcelo Henrique da Silva Freitas, de 44 anos. Ele foi preso após participar do ‘culto da libertação’, acusado de induzir os fiéis a pegar empréstimos pessoais em favor da igreja e depois não lhes devolvia o valor que havia sido emprestado. Ele também facilitaria aquisição de carros em uma agência no Centro de Niterói, mas os compradores não recebiam os veículos.

Dinheiro era depositado em Alcântara

Um grupo formado por 17 pessoas, todas moradoras em Niterói, ao tomarem conhecimento da operação ‘Deus Tá Vendo’ entraram em contato com o delegado Álvaro Becker para pedir ajuda. O delegado revelou que uma pessoa representando o grupo de 17 vítimas de golpes aplicados por pastores, ligou pedindo orientação e acrescentou que o prejuízo deles soma R$ 170 mil.

As pessoas lesadas, escolhidas entre os fiéis das igrejas, foram orientadas pelo delegado a procurar a delegacia local para fazerem as denúncias e registrar queixa.

De acordo com as investigações, o esquema começou em 2010 no Rio de Janeiro e se ramificou após Andréa fazer contatos com os demais pastores no Rio Grande do Sul, em Brasília, no Paraná e outros estados. Segundo o delegado, o dinheiro da quadrilha era depositado na conta de laranjas e receptado em agências de Alcântara, em São Gonçalo.

REDE ALERTA CRISTÃO

“Chuva de sangue” cai sobre o norte da Europa

 Vários países escandinavos testemunharam esta semana um fenômeno meteorológico raro conhecido como “chuva de sangue”. Também chamado de “chuva vermelha”, esse tipo de precipitação atmosférica já foi vista em outra parte do mundo, quase sempre causando pânico entre os moradores dos locais atingidos.

Foi observado pela primeira vez na narrativa da Ilíada, de Homero, no século 8 a. C. Há menções também em textos do século 12, do escritor Geoffrey de Monmouth, que popularizou a lenda do Rei Arthur. Até o século 17 acreditava-se que as gotas vermelhas de chuva eram sangue de verdade e, portanto, um mau presságio.  Para alguns trata-se de um sinal apocalíptico.

O Instituto Meteorológico da Suécia (SMHI) explica que o fenômeno não é perigoso e pode apenas deixar manchas avermelhadas. Afinal, são gotas de água normal que, segundo os cientistas, de algum modo acumulam a poeira e partículas da areia do deserto do Saara. Os especialistas explicam que a poeira vermelha é gerada após sucessivas tempestades de areia no deserto que, apesar de ocorrerem a cerca de 2 mil quilômetros de distância, levantam minúsculas partículas que são levadas pelo vento para outras regiões.

No sábado e no domingo nuvens vermelhas passaram sobre Dinamarca e o sul da Suécia. De acordo com Joakim Langner, do Instituto SMHI, a “chuva de sangue” ocorre a cada cinco anos na Suécia, embora seja mais comum na primavera.

Embora seja ainda mais rara no Reino Unido, as nuvens de chuva avermelhada chegaram à Grã-Bretanha junto com uma massa de ar quente vinda da África.  Isso deve fazer com que as temperaturas na região cheguem a 20º C nesses dias, algo bem incomum para o meio do outono. Meteorologistas britânicos afirmam que este ano o clima no país foi marcado por temperaturas e fenômenos meteorológicos atípicos, evidenciando as transformações do clima no planeta.

Essa “chuva de sangue” é mais comum em países do sul da Europa, como Espanha, Itália, Portugal e sul da França, que ficam mais próximos do Saara.

Traduzido de The Local

REDE ALERTA CRISTÃO
Fonte Gospel Prime .

PMs de Cristo lançam campanha “Ore pela sua polícia” A intenção é mobilizar cristãos a clamarem pela paz social durante 52 dias de jejum

 Inicia nesta quinta-feira (25) a campanha de jejum e oração “Ore pela sua polícia” promovida pelo ministério PMs de Cristo com o objetivo de unir cristãos dispostos a clamar pela paz social durante 52 dias.

A campanha vai durar até o dia 15 de dezembro, data da comemoração dos 181 anos da Polícia Militar de São Paulo. A quantidade de dias de jejum foi determinada de acordo com o livro de Neemias, que narra a restauração dos muros da cidade de Jerusalém.

Trazendo essa passagem bíblica para os dias atuais, os PMs de Cristo enxergam a profissão como os muros da cidade, protegendo as pessoas, trabalhando para combater o crime, preservando a ordem pública e promovendo a paz social. Por isso, se a força policial estiver fragilizada e corrompida através dessas brechas a população estará vulnerável à violência, corrupção e injustiça.

O projeto será dinâmico e interativo, para participar voluntários e igrejas podem se cadastrar no site www.pmsdecristo.org.br e assim poderão participar dos “relógios” de oração.
Os cadastrados receberão informações sobre os motivos de oração e terão a oportunidade de conhecer melhor a atividade policial, reconhecer e valorizar a figura do policial militar e seus familiares.

Mais informações:
(11)2203-7777
orepelasuapolicia@pmsdecristo.org.br
www.pmsdecristo.org.br

REDE ALERTA CRISTÃO

Arquivo do blog