REDE ALERTA CRISTÃO: 2012-09-23

TV UNÇÃO E VIDA - PARCEIRA REDE ALERTA CRISTÃO

Apoio a candidatos por parte de pastores pode custar até R$ 3 mil


O jornal amazonense “A Crítica” publicou uma denúncia grave neste sábado. A questão é a utilização das igrejas como “cabresto eleitoral” e a manipulação dos fiéis como massa de manobra.

Dois pastores evangélicos e um padre foram ouvidos pelo jornal e se manifestaram contra o que chamam de “partidarização das igrejas” nas eleições do Estado. Também criticaram o uso dos templos como currais eleitorais e defenderam o voto livre, responsável e consciente por parte dos fieis.
José João Mesquita (foto), pastor presbiteriano e membro do Conselho de Referência da Aliança Cristã Evangélica do Brasil, afirma que no período eleitoral o papel dos líderes religiosos é “orientar para que os  membros exerçam a cidadania votando de forma consciente, livre e responsável, mas sem a imposição de uma ideologia político-partidária”.
O pastor critica as igrejas evangélicas que,  há alguns anos, vêm abusando no apoio dado a alguns candidatos, chegando a fazer campanhas internas e que estão transgredindo a lei sorrateiramente.

Mesmo sem citar nomes, asseverou que as “igrejas e  denominações religiosas, estão se comportando hipocritamente fazendo campanha política.”

Ele fez ainda uma denúncia: “Na política do Brasil, está aí o escândalo do mensalão. Fala-se na cidade que estão correndo valores que são milhões que algumas igrejas estão recebendo para apoiar a pessoa que representa o grupo que tem mais poder e dinheiro.Um pastor me confidenciou que foi procurado por uma pessoa ligada a esse grupo com um pacote de dinheiro R$ 3 mil e que ele estaria numa relação de 120 pessoas que eu chamo do ‘mensalinho’ evangélico de Manaus. Vieram procurá-lo porque ele tem uma igreja com 800 pessoas. Ele recusou. Estão corrompendo pastores e o pior é que o nome dele foi indicado por um pastor dessa cidade”.

REDE ALERTA CRISTÃO
G+

Denzel Washington revela como foi cheio do Espírito Santo


O ator Denzel Washington de 57 anos é possivelmente um dos atores mais carismáticos de Hollywood. Ele já interpretou vários papéis de destaque e ganhou dois prêmios Oscar, pelos filmes “Tempo de Glória” e “Dia de Treinamento”.


Recentemente, ao filmar o longa O Livro de Eli, mostrou ao mundo um pouco mais de sua vida de fé, como cristão membro da Igreja de Deus em Cristo de West Los Angeles.
Em uma entrevista à revista GQ, Washington, declarou: “Leio a Bíblia todos os dias. Leio a minha palavra diária. Li algo muito legal ontem: “Nós não aspiramos só viver a vida, aspiramos a fazer a diferença”.

Ele contou ainda sobre uma experiência que teve com o Espírito Santo durante um culto em sua igreja. “Foi há trinta anos, na igreja que eu ainda frequento. O pastor estava pregando: “Deixa fluir”. Eu disse, “eu vou deixar”.

Foi então que o ator teve o que descreve como sentiu o Espírito Santo tão perto pela primeira vez. “Eu tive essa tremenda experiência física e espiritual. O que me assustou é que eu estava com a língua enrolada, chorando, suando. Minhas bochechas pareciam que iam explodir. Foi como uma limpeza. Foi algo muito intenso… Liguei para minha mãe, e ela disse que eu estava sendo cheio do Espírito Santo. Eu questionei ‘Isso significa que eu nunca mais poderei beber vinho?”.

Washington acredita na importância da espiritualidade, não só em sua vida, mas também em sua carreira. “A espiritualidade é importante em todos os aspectos da minha vida”, disse. “Quero dizer, é por isso que eu estou aqui. Isso é o que tem me abençoado”.

Durante a entrevista também comentou sobre a morte de Whitney Houston com que contracenou no filme com tom religioso “Um Anjo em Minha Vida”: “Whitney era um doce de pessoa, uma garota humilde. Pra mim, o que aconteceu com ela deveria servir como mais um exemplo para que todos andem na linha… Posso até estar falando algo que não saiba. Pode ser que, pra ela, o limite ainda não tivesse chegado. Mas seu corpo a traiu. Ela sequer notou que estava envelhecendo mais rápido e, naturalmente, não conseguia mais manter o ritmo de antes. Algumas pessoas sobrevivem a Holywood e à fama, outras não”.

REDE ALERTA CRISTÃO
Traduzido de Urban Christian News e Noticia Cristian

Renascer confirma apoio a Russomanno que participará de culto de mulheres


Mais de cinco mil mulheres estarão reunidas em um evento na zona leste que terá a pregação da bispa Sonia Hernandes

A Igreja Renascer não tinha confirmado seu apoio a nenhum dos candidatos à Prefeitura da capital paulista, mas de acordo com a revista veja, entre o candidato do PSDB, José Serra, e o PRB, Celso Russomanno a igreja liderada por Estevam e Sonia Hernandes escolheu o último.

Neste sábado Russomanno estará participando de um encontro de mulheres que vai acontecer no Expresso Brasil na zona leste da capital. O evento organizado pela bispa Sonia deve atrair 5 mil mulheres.

Este será o primeiro evento da Renascer que o candidato estará participando. Na agenda do candidato não há menções ao encontro, mas representantes da igreja confirmaram o convite para a publicação da editora Abril.

Vale dizer que o vice de Celso Russomanno é Luiz Flávio Borges D’Urso que foi advogado do casal Hernandes, presos em 2007 por entrarem em Miami com dinheiro não declarado.
Além da Renascer, Russomanno tem apoio da Igreja Universal do Reino de Deus, Assembleia de Deus Ministério Santo Amaro, e outras. O candidato aparece no topo das pesquisas de intenção de voto realizadas pelo Datafolha e pelo Ibope.

REDE ALERTA CRISTÃ
Datafolha

Saúde da mulher Sexualidade (Preguiça x libido)


Sexo é um dos parâmetros utilizados pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para definir a qualidade de vida de uma pessoa. De acordo com os médicos, praticar essa atividade prazerosa com frequência traz benefícios à saúde. Mas o que fazer se o desejo adormeceu e dá preguiça só de pensar?

A rotina estafante que enfrentamos a cada dia, com as obrigações no trabalho, em casa, ou o estresse com as contas a pagar, entre outros motivos, são os grandes responsáveis pelo desgaste físico e mental. Ao final do dia, tudo o que se quer é um merecido descanso e não sobra energia pra mais nada. Se o casal não tomar uma atitude, poderá se acomodar, e então a relação correrá perigo. “Para uma relação sexual satisfatória, tempo e disposição são necessários. É preciso que pelo menos um dos parceiros sinalize o desejo. Caso contrário, efetiva-se o jogo do ‘deixa-que-eu-deixo’, a frequência fica à mercê de fatores alheios à vontade e o sexo torna-se obrigação”, diz Franciele Minotto, terapeuta e ginecologista obstetra, da Clínica Crescer, em Rondonópolis (MT).

Nós somos as mais afetadas

 “Muitos pacientes (principalmente do universo feminino) chegam ao consultório com queixa de baixa libido, mas o que ocorre em pelo menos 20% dos casos é preguiça sexual, se não de um, de ambos”, observa a terapeuta. Ela diz que a proporção é de dez mulheres para dois homens: “A fase da vida influencia bastante, por exemplo, a época de filhos pequenos consome mais energia, o que pode levar ao desgaste ou à preguiça.”

Como diferenciar a falta de libido da preguiça?

São duas situações diferentes. “Perda de desejo é quando a mulher diminui a capacidade de ficar estimulada sexualmente”, diz a especialista. “Preguiça sexual é quando ela responde adequadamente e satisfatoriamente a estímulos, tem pensamentos eróticos e fantasias, mas não os coloca em prática ou os adia, assim como fazemos com academia ou dieta – mesmo sabendo que é bom, adiamos indefinidamente para amanhã”, ilustra.

É claro que, ocasionalmente, a preguiça pode acontecer, mas se ela se tornar frequente na sua cama, é hora de reagir! Tudo aquilo que não nos acostumamos a fazer não sentimos tanta falta. O mesmo ocorre com a atividade sexual: quanto mais adiamos, menor a vontade de praticar, e corre-se o risco de nos acomodarmos nessa situação. 

“Se a falta de disposição persiste por mais de três meses, ou se um dos parceiros sentir-se abandonado e demonstrar insatisfação, é hora de procurar ajuda”, orienta a especialista.

Aumente a libido e mande a preguiça para longe

Da mesma forma que a falta de prática dá preguiça, o sexo frequente estimula o desejo. “Experiências positivas são fatores facilitadores de novas experiências”, comenta a especialista. Então, mesmo que falte disposição, faça um esforço de realizá-lo. E lembre-se: não leve seus problemas diários para a cama, desligue-se!

Reservem momentos para relaxarem juntos e darem risada. Sair com os amigos pode ser uma boa opção para flertar com o próprio parceiro e reviver o clima de namoro.

Outra dica infalível é ir para a cama um pouco mais cedo. Isso mesmo, sentir desejo tem a ver com se preparar para o sexo. “Reservar o horário nobre para o sexo nos mantém mais ativos sexualmente. Deixá-lo para a hora de dormir, fazer dele a última coisa do dia, facilita o adiamento indefinido para amanhã”, alerta Franciele.

REDE ALERTA CRISTÃO
Atmosfera Femenina

A possessão demoníaca pode atingir um cristão? Silas Malafaia comenta


O pastor acredita que se o Espírito Santo habita em uma pessoa não há lugar para espíritos malignos

É possível que um cristão seja possesso por demônios? Essa questão é bastante comentada e discutida entre os evangélicos brasileiros. Para tentar esclarecer esse caso o pastor Silas Malafaia falou sobre o tema em sua coluna no site Verdade Gospel.

A primeira coisa feita pelo pastor presidente da Assembleia de Deus Vitória em Cristo foi separar o que é possessão demoníaca e opressão e daí sim mostrar o seu ponto de vista a respeito desse assunto tão polêmico.

Na visão de Silas Malafaia um cristão pode ser suscetível à opressão maligna que seria uma forma encontrada pelo diabo para roubar, matar e destruir as pessoas. “Se as pessoas não estiverem armadas nos caminhos do Senhor e atentas às investidas do inimigo, poderão ser levadas à preguiça, ao desânimo, às incertezas, à desobediência, à exaustão física e até à depressão”, explica.
Um exemplo dado pelo pastor assembleiano sobre opressão foi a história de Jó. Malafaia ainda dá um dica para quem quer vencer essas investidas de Satanás: ” é preciso estar em constante oração, jejum e leitura da Palavra”.

A possessão demoníaca seria quando os demônios passam a morar no corpo da pessoa, algo que acontece sem que haja uma razão para isto, mas Malafaia acredita que um cristão que tenha o Espírito de Deus não terá um espírito maligno habitando dentro de si.
“Qualquer pessoa pode ser oprimida pelo diabo, mas só os que não são templo do Espírito Santo podem ser possuídos. Afinal, onde o Espírito de Deus habita o inimigo não pode entrar”.

REDE ALERTA CRISTÃO
Verdade Gospel

Igreja Batista da Lagoinha prepara 100 dias de evangelismo em BH

A proposta é que cada membro tente evangelizar pelo menos uma pessoa antes do final do ano


A Igreja Batista da Lagoinha iniciou no dia 22 de setembro a campanha “100 dias de evangelismo” onde cada membro da igreja de Belo Horizonte poderá se comprometer em evangelizar no mínimo uma pessoa até o final do ano.
A campanha é organizada pelo Ministério Jesus no Coração da Cidade como explica o pastor Eduardo Santos. “Nós fazemos parte de uma igreja que é ganhadora de vidas. Nesses últimos meses todos teremos a oportunidade de ganhar mais uma vida para Jesus e cumprir por meio dessa ação o propósito dos 10% de BH.”
Quem desejar fazer parte deste trabalho poderá participar de um treinamento que irá dar as diretrizes necessárias para evangelizar na capital mineira. O curso de evangelismo vai acontecer entre os dias 27 e 28 de setembro, 18 e 19 de outubro e 22 e 23 de novembro.
Uma das estratégias indicadas para este programa é deixar um livro evangelístico propositalmente em um local público para que quem encontrá-lo possa ter acesso a um conteúdo cristão. Os livros terão uma mensagem explicando que foi deixado propositalmente e ainda o telefone da paz, caso o leitor tenha interesse em entrar em contato com a igreja.
Diversas estratégias e ações serão programadas entre os membros da IBL para que o objetivo de vidas seja alcançado. A quantidade de dias dessa campanha está relacionada a quantidade de dias que faltam para o final de 2012.

REDE ALERTA CRISTÃO
Gospel Prime

Jon Jones x Vitor Belfort: dois Cristãos no octógono do UFC 152

O UFC 152 terá no seu card principal Jon Jones x Vitor Belfort no dia 22 de setembro, em Toronto, no Canadá. O lutador brasileiro fará um duelo pelo cinturão dos meio-pesados.
Na mesma noite haverá a disputa do primeiro cinturão peso-mosca da organização entre Joseph Benavidez e Demetrious Johnson.

Belfort mostrou uma postura mais agressiva nas entrevistas e provocou o adversário: “Eu vou nocauteá-lo. É bom que ele esteja preparado para mim. Estou lá para lutar, estou lá para vencer. Vai ser leão contra leão. Vou vencer a luta, vou ditar o ritmo. O plano é derrotá-lo”.
Em entrevista ao programa de TV “UFC Tonight”, o presidente do Ultimate, Dana White, voltou a elogiar o brasileiro e previu uma grande luta contra o americano Jones. Ele classificou o embate como “uma luta insana”.

Jon Jones esteve recentemente envolvido em muitas polêmicas depois do cancelamento do UFC 151, pois se recusou a ter Chael Sonnen como seu oponente. Numa entrevista ao programa ‘MMA Hour’, o atual campeão dos meio-pesados comentou que não considerava o brasileiro o mais indicado para o desafio. Ele só foi confirmado após Dan Henderson se lesionar e Lyoto Machida e Maurício Shogun recusarem a encarar o campeão.
Esse realmente não tem sido um ano fácil para o lutador americano. Em maio deste ano ele foi detido pela polícia de Binghamton, Estado de Nova York, após bater seu carro. O atleta apresentava sinais de embriaguez, e foi levado para a chefia de polícia local para esclarecimentos. Quando compareceu diante do juiz, declarou-se culpado da acusação, mas fez um acordo com a promotoria do estado americano.
A pena de Jones foi uma multa de mil dólares e liberdade condicional por um ano, suspensão de sua carteira de motorista para dirigir, e ser incluído em um programa de prevenção do abuso de drogas, restituir o prejuízo das vítimas envolvidas. Também ficou determinado que precisaria instalar um mecanismo de bloqueio da ignição em seus automóveis. O aparelho só permite que o condutor ligue seu carro após um teste numa espécie de bafômetro e ainda repete o exame em horários aleatórios.


Jones disse que se sente “honrado” em duelar com um lutador de seu calibre: “As pessoas que torcem para que eu perca o título, devem estar animadas. Acho que Vitor tem mais chance que Dan Henderson… Eu o respeito muito… Estou honrado de lutar com Vitor Belfort. Ele é cristão como eu, um homem de honra. Lutar com Chael Sonnen? Ele é um idiota”.
As críticas de Jon Jones a Sonnen são um reflexo dos comentários racistas que este fez antes de lutar com Anderson Silva em julho deste ano, quando Sonnen acabou perdendo e foi forçado a mudar de categoria. “Eu disse que achava Chael Sonnen um racista pela forma que tratou os brasileiros. Tenho zero respeito por ele”, finalizou Jones.

Jon “Bones” Jones tem 25 anos, pesa 93 kg e mede 1m95 de altura. Apesar do episódio recente de dirigir alcoolizado, ele faz o estilo tranqüilo, é casado e tem três filhos. Sempre usa versículos bíblicos e agradece a Deus pelas suas vitórias, algo que tem em comum com Belfort, também um pai de família que dá testemunho de fé constantemente. As informações são do Sport TV e R7.

Vídeo promocional:



REDE ALERTA CRISTÃO
Fonte G+

Isso é um absurdo, diz Marcelo Rossi sobre pastor que cheirou a Bíblia


Lucinho Barreto rebate a critica dizendo que é bom ser criticado nesse caso, pois prova que ele não está errado.

Em entrevista ao G1, o padre Marcelo Rossi criticou o pastor Lucinho Barreto por ter tirado uma fotografia cheirando a Bíblia como se fosse cocaína.

“Isso é um absurdo”, disse o religioso que não viu a fotografia polêmica. “Se me falasse que era um padre, eu ficaria preocupado. Meu Deus, onde nós estamos…”.
Mesmo sendo um grande usuário das redes sociais, principalmente do Facebook, o padre não viu a imagem que foi compartilhada por milhares de pessoas chegando a ser comentada até mesmo na TV. “Não cheguei a ver. Eu compartilho as minhas coisas, mas ninguém me passou”, explicou ele.

Em seu Twitter o pastor Lucinho Barreto, líder dos jovens da Igreja Batista da Lagoinha, não se sentiu ofendido com a crítica vinda do padre e ainda alfinetou. “Tem gente que o maior presente que podem te dar é discordar de você porque se concordassem estaríamos então no caminho errado”.

Em sua explicação, Lucinho comenta que essa é a menor loucura que já fez para mostrar aos jovens como ser louco por Jesus e pela Palavra de Deus. Desde o primeiro dia deste mês ele lidera uma campanha de 30 dias com a Bíblia, durante esse período o pastor e seus seguidores estão levando o Livro Sagrado para todos os lugares.

REDE ALERTA CRISTÃO
Gospel+

Arquivo do blog