REDE ALERTA CRISTÃO: 2011-06-19

TV UNÇÃO E VIDA - PARCEIRA REDE ALERTA CRISTÃO

MORTE DE CRISTÃOS É COMEMORADA COM DOCES.

Um dos motivos da grande tribulação e vingar o sangue dos santos, Visto como derramaram o sangue dos santos e dos profetas, também tu lhes deste o sangue a beber; porque disto são merecedores. Apocalipse 16:6


Dois cristãos foram mortos a tiros quando saíam de um tribunal em Faisalabad, Paquistão. Rashid Emmanuel, 32, e seu irmão, Sajid, 30, estavam enfrentando acusações de blasfêmia, sob a alegação de que haviam distribuído panfletos que denegriam Maomé.


De acordo com testemunhas oculares e fontes da Voz dos Mártires a polícia estava levando os dois irmãos do tribunal quando homens mascarados abriram fogo contra eles. Os pistoleiros pediram aos policiais muçulmanos para se afastarem dos cristãos a fim de evitar serem atingidos. Nenhuma atitude foi tomada para evitar o assassinato. Ninguém foi preso






Os assassinatos aconteceram cinco dias após especialistas afirmarem que as assinaturas nos panfletos eram falsas e não dos acusados. Essa afirmação enfureceu a comunidade muçulmana que organizou um protesto exigindo uma punição contra os dois cristãos.
De acordo com a agência de notícias cristãs Compass Direct News, Rashid recebeu um telefonema anônimo pedindo um encontro com ele numa estação de trem. Quando Rashid chegou, foi cercado pela polícia carregando os panfletos que continham os escritos contra Mohammed, juntamente com as assinaturas e números de telefone de Rashid e seu irmão.


Fontes da VdM disseram que os muçulmanos comemoram os assassinatos com chás e doces, proclamando que eles mereciam morrer por desrespeitar o Islã.
O porta voz da VdM Todd Nettleton ressaltou a importância dos cristãos ocidentais compreenderem a lei de blasfêmia no Paquistão. “Estas leis são como uma vara para os muçulmanos radicais usarem para bater os nossos irmãos e irmãs cristãos”. Ainda segundo Nettleton essa lei possibilita cristãos serem presos e torturados enquanto aguardam por justiça. Essa situação pode arrastar-se por anos.

Contamos com você todos os domingos em oração e jejum pela igreja perceguida.

Rede Alerta Cristão & Ceifeiros da última Hora
Fato Ocorrido em 19/Jul/2010 (Segunda-Feira) e ainda hoje a perseguição aos nossos irmãos Cristão continua.

Uma nova era para tratar a hepatite C

Medicamentos e exames recém-chegados ao mercado marcam a mudança na terapia contra a doença


Novos medicamentos já estão sendo
 avaliados pela Anvisa

Segundo dados do Ministério da Saúde. Apesar dos números oficiais, a estimativa é que cerca de dois milhões de brasileiros tenham hepatite C e ainda não tenham sido diagnosticados.

A vantagem dos novos medicamentos é o índice de cura da doença, principalmente em pacientes com o genótipo 1, o mais incidente no Brasil - responsável por 70% dos casos. “Desse total, 55% não respondem ao tratamento que temos hoje, o interferon e a ribavirina”, afirma Paraná.


Leia mais sobre hepatite C:

Com a medicação atual, o paciente que nunca tratou a hepatite C tem 45% de chances de zerar a atividade do vírus que prejudica o fígado, o equivalente à cura. Quando os novos medicamentos são adicionados ao tratamento atual, esse número sobe para 75%.

Mas é no caso de pacientes que já fizeram o tratamento e tiveram apenas uma reposta temporária (quando a carga viral é zerada durante o tratamento, mas volta assim que esse é finalizado), que os índices são ainda mais expressivos. De atuais 40%, eles sobem para 90% com a inserção das novas drogas. “Isso acontece porque eles já são previamente sensíveis ao interferon e à ribavirina”, explica o hepatologista.

Para aquele grupo que nunca respondeu ao tratamento, com chances de negativar a ação do vírus inferior a 10%, esse número agora chega a 40%. "De fato, os tratamentos que a gente dispõe hoje conseguem a cura da hepatitec C em uma porcentagem muito insatisfatória", avalia Roberto José de Carvallho Filho, gastroenterologista da Casa das Hepatites, da Unifesp.


Os novos medicamentos também consolidam um tendência que já vem sendo observada: a individualização no tratamento da hepatite C. "Esse conceito ganha mais importância com esses medicamentos, pois começaremos o tratamento e vamos avaliando caso a caso o que acontece com a carga viral. Se a redução da quantidade de vírus ativo no organismo for rápida, o paciente poderá utilizar a medicação por menos tempo", diz ele. 

Efeitos adversos

Apesar de ser um medicamento promissor no que se refere ao resultado, o tratamento é mais difícil. Segundo Paraná, os efeitos adversos são mais intensos do que os experimentados atualmente. Podem ocorrer alteração do paladar (gosto de metal na boca), hipersensibilidade ao amargo, coceira, náusea e diarréia e anemia. “O importante é saber que esses efeitos adversos são controlados e não há a necessidade de interrupção do tratamento”, afirma o hepatologista.

O especialista ressalva também a maior possibilidade de falha, já que a quantidade de medicamentos é maior. E, por isso, a orientação médica é imperativo no tratamento. “O paciente terá que tomar 18 pílulas três vezes por dia e não pode falhar, ou o vírus desenvolve resistência. O médico terá de mostrar a importância de tomar o remédio corretamente”, endossa.

Outro fator negativo é o preço com que a terapia deve chegar ao Brasil. Estima-se que o valor deve variar entre R$30 mil a R$50 mil reais. "Também temos que somar o custo do acompanhamento, que precisará ser mais frequente", relata Carvalho Filho.

Novo exame

Há dois anos sendo largamente utilizada na Europa, a elastografia hepática começa a ser oferecida no Brasil. O exame pode substituir a biópsia, procedimento em que uma agulha é introduzida no corpo do paciente a fim de retirar um pedaço para futura análise. A novidade permite avaliar o grau de rigidez do fígado (fibrose hepática), o que determina os riscos do paciente desenvolver cirrose, e o estágio da doença. “O exame barateia os custos do diagnóstico, já que uma biópsia exige internação, equipe médica com anestesista, e equipamento caros, como a agulha utilizada. Na Europa, esse exame custa de 10 a 40 euros”, analisa Paraná.

Além disso, o médico também prevê uma democratização do acesso ao tratamento. Hoje, para ser tratado pela rede pública, é preciso ter uma biópsia. São poucos os centros de referência da doença no País e há dificuldade em conseguir uma internação por escassez de leitos. “O novo exame leva apenas 5 minutos e é indolor. O paciente pode fazê-lo e ir embora. Une-se rapidez e custos mais baixos, possibilitando que mais pessoas possam ser diagnosticadas”, avalia.

Hepatite C

O vírus da hepatite C ataca o fígado e mais de 50% dos infectados evoluirão para a forma crônica da doença. Destes, 25% terão cirrose hepática e/ou câncer de fígado. Para tornar a estatística mais clara, é importante saber que, no Brasil, 56% dos casos de câncer de fígado estão associados ao vírus da hepatite C.

Fonte : IG Notícias

Brasil é principal rota de cocaína rumo à Europa, diz ONU

Relatório internacional sobre drogas e crime aponta o País como um dos mais importantes centros de distribuição da droga


Um relatório da agência da ONU sobre Drogas e Crime (UNODC) divulgado nesta quinta-feira aponta que o Brasil foi o principal país usado por traficantes para transportar a cocaína produzida na região dos Andes para a Europa. Segundo o Relatório Mundial sobre Drogas, o número de carregamentos de cocaína advindos do Brasil interceptados na Europa saltou de 25 (ou 339kg), em 2005, para 260 (1,5t), em 2009.

O documento afirma que o Brasil foi citado pela Organização Mundial das Aduanas como um dos mais importantes centros de distribuição mundiais de cocaína, ao lado da Venezuela, do Equador e da Argentina, tendo registrado “crescente importância” no transporte da droga para a Europa em 2009. Ainda de acordo com o órgão, o Brasil foi o único país sul-americano de onde partiram carregamentos de cocaína interceptados na África em 2009.

O maior uso do Brasil como rota de passagem de cocaína para a Europa também se traduz no crescimento das apreensões da droga no território brasileiro, que passaram de 8t em 2004 para 24t em 2009, das quais 1,6t foi apreendida em cinco interceptações de aviões.

Foto: Getty Images 
Número de apreensões da droga também aumentou no Brasil, segundo o relatório

Leia mais
O relatório aponta ainda que o Brasil foi o país que registrou maior apreensão de crack nas Américas. Em 2009, foram interceptados 374kg da droga no Brasil, número bastante superior aos do Panamá (194kg), Estados Unidos (163kg) e Venezuela (80kg).

No início deste mês, o governo lançou o Plano Estratégico de Fronteira. O objetivo é desenvolver uma ação coordenada entre as Forças Armadas, Polícia Federal, Força Nacional e Polícia Rodoviária Federal nas divisas do Brasil com os países vizinhos, para combater o tráfico de drogas e os crimes de fronteira.

Plantio em queda 

Apesar do aumento nas apreensões e cocaína no Brasil, o relatório indica que o plantio de coca (matéria-prima da droga) na região andina caiu 32% nos últimos dez anos, e 16% entre 2007 e 2010. Em 2010, a planta foi cultivada em 149.100 hectares, ante 221.300 hectares em 2000. O documento atribui o declínio principalmente à queda na produção na Colômbia, que, ao lado de Peru e Bolívia, concentra quase todas as áreas de plantio da coca no mundo.

A redução das áreas cultivadas de coca foi acompanhada pelo declínio nas apreensões de cocaína na América do Norte, principal mercado da droga. Houve queda de 43% nas interceptações entre 2005 e 2009, o que, segundo a UNODC, reflete “a redução generalizada do mercado de cocaína na região”.

Por outro lado, no mesmo período, houve na América do Norte aumento das apreensões de anfetaminas (87%), ecstasy (71%), maconha (32%) e heroína (19%).

Anfetaminas e ecstasy 

O relatório aponta ainda diminuição nos fluxos de anfetaminas e de ecstasy da Europa para a América do Sul, já que a produção local dessas drogas estaria crescendo. A UNODC afirma que frequentes carregamentos de metanfetamina de países da África Ocidental (especialmente a Nigéria) para vários destinos no leste e sudeste asiático vêm se tornando uma preocupação internacional.

Também segundo o órgão, a Ásia tem se transformado numa das principais conexões para a produção e o tráfico de ATS (estimulantes sintéticos do grupo das anfetaminas), tendo registrado 64% de todas as apreensões mundiais em 2009.

Fonte : IG Notícias


Hackers invadem site do IBGE

Site foi invadido na madrugada e uma mensagem foi postada


O site do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) foi atacado na madrugada desta sexta-feira por um grupo de hackers. 

Os hackers tiraram o site do ar e deixaram uma mensagem na página, no topo do site aparecia o texto: "IBGE Hackeado - Fail Shell".

Segundo a mensagem deixada na página do IBGE, o grupo é nacionalista e afirma que neste mês o governo vai viver o maior número de ataques virtuais da sua história. Na mensagem os hackers dizem que os ataques são uma forma de protesto de quem quer um Brasil melhor.

No final do texto, o grupo afirma que no Brasil não há espaço para o LulzSec ou Anonymous que realizaram ataques à sites nacionais e internacionais nas últimas semanas.

Fonte : IG Notícias

Estou farto de escândalos gospel

estou farto de escândalos gospel

É isso aí: estou farto de escândalos gospel. Basta! Nao aguento mais chegar na igreja ou na internet e, antes mesmo de escutar um “bom dia” ouvir de cara: “Soube da última?”.  Meu Deus, que está acontecendo conosco? Por que nós, o povo chamado para ser sal da terra e luz do mundo, vivemos caçando a última fofoca do meio evangélico, o mais recente disse-me-disse, o babado do momento?! Em que ponto a desgraça alheia se tornou tão importante para nós? Algo está errado conosco. Muito errado. E temos que mudar isso.

Na época de minha conversão eu me reunia com o grupo de jovens da minha igreja e conversávamos sobre assuntos essenciais da fé. Falávamos dos fundamentos do cristianismo, de operações do Espírito, de milagres, de testemunhos, dos nossos sonhos com Deus, das experiências que tivéramos aquela semana com o Senhor, daquilo que Jesus havia feito por nosso intermédio. Tirávamos dúvidas bíblicas, planejávamos estratégias evangelísticas e… orávamos! Orávamos muito. Por nossa igreja, nossos pastores, pelos departamentos da igreja, pela liderança, pelas atividades, pelos enfermos, pela salvação de almas. Por milhões de coisas que nos transportassem para a dimensão do Espírito. Tínhamos sede desesperada de Deus, Ele era nosso assunto predileto. Mesmo quando começávamos a falar de trivialidades, como futebol e outras perfumarias, a conversa acabava tomando um viés espiritual.

Mas hoje… hoje os irmãos se reúnem para comentar o último escândalo. Escândalos no ministério, então, fazem o maior sucesso: o pastor famoso da TV que enganou o povo com campanhas para comprar um jatinho. O pastor famoso do twitter que pregou heresias. O pastor emergente que lançou no youtube um vídeo irresponsável para promover seu último livro. O pastor que chamou outros pastores de “bundões”. O pastor que tinha caso com muitas meninas da igreja. O pastor que acusou outro pastor de ter casos com as recepcionistas de uma emissora de rádio. O pastor acusado que chama o acusador de “cachorro morto”. O pastor que adulterou. O adúltero que virou pastor. Escândalos, escândalos, escândalos.

Basta!
Outra fonte suculenta de escândalos é o meio artístico gospel. A cantora gospel que se arrastou pelo palco feito bicho. A cantora gospel que foi vista atracada com um homem no estúdio de gravação. O marido da cantora gospel que arranjou uma amante. O grupo gospel que foi cantar no Faustão por questões de marketing. A cantora gospel que falou mal da antiga gravadora num programa de auditório. O grupo gospel cujo solista rachou pra seguir carreira solo e ganhar mais dinheiro. O cantor que vem a público revelar que inventou profecias pra manipular o povo. Escândalos, escândalos, escândalos.

Basta!
E no campo da política então! Os escândalos dão a tônica: é o pastor-deputado que sai no tapa com grupos gays. É o deputado daquela igreja xis que foi pego roubando. É o deputado da “bancada evangélica” flagrado recebendo propina. É o senador evangélico pego em maracutaias. É o vereador evangélico que bateu boca em público. Escândalos, escândalos, escândalos!

Meu Deus! Basta!
Que escândalos ocorram é previsível. Sempre houve e sempre continuará havendo. Pois onde há homens há pecado e quando o pecado se torna público há escândalos. O problema não é esse, em essência. O problema é o que está havendo com os nossos corações. Por que razões nós adoramos esses escândalos?! Amamos falar dos que caíram. Apontamos o dedo para os que pecaram. Sorrimos com superioridade ao saber da queda daquele grande homem de Deus. Ficamos contentes de banir dos momentos de louvor o corinho daquele cantor gospel que foi pego fazendo o que não devia. Se sair em uma revista então! É a glória! Parece que o povo cristão tem sido acometido de um prazer sádico e sórdido de descobrir e comentar para o máximo possível de pessoas o último pecado que houve envolvendo alguma celebridade do meio evangélico. Quando deveria ser o contrário!

A Bíblia Sagrada nos ensina a chorar com os que choram. Por que em vez de sairmos comentando com todos os nossos irmãos sobre o pecado daquele pregador como velhinhas futriqueiras não nos lançamos sobre nossos joelhos e clamamos a Deus em meio a lágrimas pela restauração dele? A Palavra do Senhor nos ensina a tomar a adúltera pela mão, erguê-la da lama, dar-lhe amor e dizer “vai-te e não peques mais”. Mas o que temos feito? Se a adúltera já está com a cara na lama nós pisamos em sua cabeça e a afundamos ainda mais no lodo. Que vergonha que sinto de nós quando vejo isso acontecer!

Temos vivido o “evangelho” da videocassetada, em que morremos de rir com o irmão que se estabaca no chão. Mas Jesus nos diz para levantar o abatido! Temos de levantar quem caiu. Dar-lhe amor. Conduzi-lo ao arrependimento. Fazer dele novamente uma ovelha sem feridas, embora com cicatrizes. Mas o que temos feito? Temos enfiado nossos dedos nas chagas dos feridos e retorcido nossas mãos até que a ferida sangre novamente. Infeccione. E depois levamos nossas mãos ensanguentadas à igreja e as exibimos, orgulhosos, aos irmãos: “Já soube da última”?

Bem-aventurados os pacificadores, aqueles que trazem a paz em meio à tribulação, à desgraça, ao escândalo. Bem-aventurados os misericordiosos, aqueles que nutrem pesar profundo pela desventura do próximo. Mas temos sido perversos. Nunca oramos pelos que são pivôs dos escândalos. Quer ver? Quantas vezes você orou por aquele pastor que está pregando que Deus não está no controle de tudo? Quantas orações vocé já dirigiu ao Altíssimo suplicando que o pastor da TV que engana o povo com campanhas antibíblicas para arrecadar dinheiro se converta de seus maus caminhos, pare de pregar prosperidade e volte à vereda da justiça? Quantas lágrimas você derramou intercedendo por aquele político que se diz evangélico para que ele de fato venha a ser salvo pelo Senhor Jesus? Quantos minutos você dedica em oração por aquele ministério de louvor que se transformou numa empresa da música para que volte a ter como foco o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo? E agora compare: quanto tempo você passou comentando, criticando e alimentando o interesse por esses casos escandalosos?

Nós somos os culpados. Eu e você. Pois temos nos entretido sadicamente com os escândalos. Temos alimentado os escândalos em nossas conversas, tuitadas e blogadas.
Mas tenho buscado fugir deles. Sei que preciso avançar mais nesse sentido, pois ainda há em mim a semente do sadismo de pisar na cabeça do caído e espalhar aos quatro ventos o pecado dos outros, confesso. Talvez, refletindo freudianamente sobre isso, seja porque, ao fazer isso, eu me sinta um pouco mais normal por ser tão miserável como aqueles que são pivôs de escândalos. Mas fato é que de nossa boca não devem sair palavras torpes. E isso não se refere apenas a palavrões. Refere-se a palavras que não edificam. “Nenhuma palavra torpe saia da boca de vocês, mas apenas a que for útil para edificar os outros, conforme a necessidade, para que conceda graça aos que a ouvem” (Ef 4.29).

Temos de aprender a refrear a nossa língua. “A língua é um pequeno órgão do corpo, mas se vangloria de grandes coisas. Vejam como um grande bosque é incendiado por uma simples fagulha. Assim também, a língua é um fogo; é um mundo de iniquidade. Colocada entre os membros do nosso corpo, contamina a pessoa por inteiro, incendeia todo o curso de sua vida, sendo ela mesma incendiada pelo inferno” (Tg 3.5,6). E mais: a Bíblia deixa claro que vocé pode ser o cristão mais sem pecado do universo, mas se não consegue refrear a língua tudo o mais da sua fé é inútil, não serve para nada: “Se alguém se considera religioso, mas não refreia a sua língua, engana-se a si mesmo. Sua religião não tem valor algum!” (Tg 1.26). Você consegue perceber a seriedade disso? O peso que isso tem no mundo espiritual?

Não estou com isso dizendo que devemos varrer a sujeira para baixo do tapete. Esconder o que está errado não é a solução. Crimes e heresias devem ser denunciados. O grande problema dos escândalos é a nossa sede de sangue, nosso detestável prazer oculto e disfarçado de querer ver o circo pegar fogo. O prazer que nós, cristãos, eu e você, temos demonstrado ao diagnosticar a sujeira. E a satisfação que demonstramos ao propagar esses escândalos para as demais pessoas. Ao ouvir sobre a queda de um irmão, a primeira coisa que deveríamos pensar é “o que posso fazer para reerguê-lo?” e não “para quem posso contar que ele caiu?”.

Basta. Por favor, não venha me falar de escândalos entre evangélicos. Se quiserem que eu ajude a orar pelos que caíram ou se desviaram, contem comigo. Caso contrário, poupem meus ouvidos de toda sorte de sordidez perversa e sádica. Há males em nosso meio? Há. Há hereges e falsos pastores em nosso meio? Sim. Há artistas gospel mais preocupados com seus cachês do que com a exaltação do Altissimo? Muitos. Há bandidos, assassinos, pecadores, mentirosos e adúlteros em nossas igrejas? Aos montes. A pergunta que se faz necessária aqui é: como devemos reagir a isso? Jogando lenha na fogueira ou pacificando? Ajudando a apagar os incêndios e socorrer os feridos ou arremessando barris de gasolina nas chamas?

Temos reagido irresponsavelmente e de modo nada cristão ao alimentar essa multidão de escândalos. E, ao propagar os escândalos, quem se torna escândalo somos nós.

Paz a todos vocês que estão em Cristo.




Marcha para Jesus reúne 1,5 milhão de pessoas, diz PM

São Paulo - Participam da Marcha para Jesus reuniu hoje cerca de 1,5 milhão de pessoas, de acordo com a Policia Militar. Até o momento, não foi registrada nenhuma ocorrência pelas equipes de policiamento que estão no local.
Na programação da 19ª edição da Marcha para Jesus estão previstos shows até as 21h30. Grupos de música gospel como Renascer Praise, Cassiane, André Valadão, Thalles Roberto, Soraya Moraes, Fernanda Brum, Marcelo Aguiar, Irmão Lázaro participam do evento. Ao todo, 35 bandas e grupos devem participar da Marcha.
A Marcha para Jesus é transmitida ao vivo pelo site oficial do evento. A Marcha é presidida pelo apóstolo Estevam Hernandes. Nesta edição, participam 200 caravanas e dezenas de trios elétricos de diversas vertentes evangélicas.

Fonte : Uol



Ex-pastor pedófilo é procurado no Brasil e nos Estados Unidos à 12 anos; Recompensa de R$15 mil

Uma caçada que já dura 12 anos, com muitas idas e voltas, prisões e fugas. A busca por Kenneth Craig levou ao Rio de Janeiro o mais importante programa policial da televisão americana: o “America´s Most Wanted”, os mais procurados da América.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
Graças ao programa, quase 1.200 fugitivos foram capturados em 35 países, diz ao Fantástico, com exclusividade, o apresentador John Walsh.
Nos Estados Unidos, Kenneth Craig era um pastor que vivia na Flórida. Nos anos 90, ele molestou dois adolescentes. Um deles é Robert Daly, que diz que, enquanto o pedófilo continuar solto, o sofrimento não vai acabar.
Kenneth foi preso na Flórida em 1999, quando estava sozinho com Robert. Ficou dez meses na cadeia, esperando julgamento. Mas a namorada, que aparece em uma foto, deu o dinheiro da fiança. Aí, Kenneth aproveitou para fugir. Veio pro Brasil. Chegou como turista, ficou ilegalmente e começou uma vida clandestina.
No Rio, segundo informações do governo americano, Kenneth Craig usou nomes falsos para se passar por professor de inglês e até músico. Teria sido guitarrista em uma banda de rock. Morava em um prédio, em Botafogo, na Zona Sul carioca.
Fantástico: Enquanto ele morou aqui não chamou atenção dos funcionários?
Síndico. Não.
Zelador. Era só bom dia e boa tarde.
O pedófilo conseguiu ficar no Brasil quase dez anos sem ser rastreado. Mas em 2008 um agente da polícia judiciária americana interceptou e-mails dele. Com base na investigação nos Estados Unidos, a polícia brasileira encontrou e prendeu Kenneth no Rio. Ele guardava no computador imagens de meninos. Kenneth Craig ficou um ano e dois meses preso no Rio, aguardando o julgamento do pedido de extradição. Mas então aconteceu uma reviravolta. Para poder julgar o caso, o Supremo Tribunal Federal pediu ao governo americano uma série de documentos.
O STF diz que os Estados Unidos tiveram duas oportunidades para completar a documentação necessária. Os documentos não vieram. Por isso a extradição foi negada pelo então ministro Eros Grau. Kenneth foi solto e sumiu mais uma vez.
Na passagem pelo Rio, a equipe do America’s Most Wanted e um policial americano foram até a favela do Cantagalo, em Ipanema. O apresentador diz que o programa recebeu informações de que Kenneth teria estado lá e o policial americano que acompanha confirma: foi há 3 meses.
“Ele abusou um menino nos Estados Unidos. E agora ele está se escondendo aqui”, afirmou o policial.
Mas os moradores dizem que nunca viram esse homem. Procurado pelo Fantástico, o advogado de Kenneth Craig não quis gravar entrevista. Ele disse que não foi informado sobre o novo mandado de prisão contra o americano
Para conseguir informações sobre a localização de Kenneth Craig, as autoridades americanas decidiram pedir ajuda também à população brasileira. Em uma parceria com o Disque Denúncia, do Rio de Janeiro, está sendo oferecida uma recompensa para quem tiver pistas que levem à prisão do americano. São quase U$ 10 mil, 15 mil reais. É o maior valor oferecido pela captura de um fugitivo atualmente no país.
As características do fugitivo Kenneth Craig são: é careca, 1,80m de altura, tem um problema de pele que causa coceira e vermelhidão, é professor de inglês, fala bem português, usa nomes falsos: Eric Martins da Silva, Gean Derr, toca guitarra e gosta de cerveja para acompanhar a pizza.
Quem tiver informações pode ligar para o telefone (21) 2253-1177. Nos outros estados do Brasil o número é o 0300 253-1177. As pessoas que ligam para o Disque Denúncia não precisam se identificar.


“Ele está muito tempo no Brasil, então há sempre o risco de isso estar acontecendo aqui, ou seja, pode estar praticando esses mesmos crimes aqui no Rio de Janeiro. Eu acho que isso é motivo bastante grande para que nós façamos essa campanha”, afirma o coordenador do Disque Denúncia, Zeca Borges.



Juiz concede a ateus direito de resposta às ofensas de Datena

O juiz Régis Rodrigues Bonvicino, da 1ª Vara Cível do Foro Regional de Pinheiros, na zona oeste de São Paulo, expediu hoje (16) liminar concedendo direito de resposta à Atea (Associação Brasileira de Ateus e Agnósticos) contra José Luiz Datena, 54. O apresentador é acusado de ofender os ateus no programa Brasil Urgente, da TV Bandeirantes.

Pela decisão do juiz, um representante da associação terá na quarta-feira (22) no programa o mesmo tempo usado por Datena para denegrir os ateus. Em caso de não cumprimento da sentença, os réus (Datena e Band) pagarão multa de R$ 10 mil por dia de atraso. O apresentador e emissora podem recorrer da liminar.

Bonvicino tomou como base, em sua sentença, o artigo 221 da Constituição que determina que as emissoras de TV têm de respeitar os valores éticos e sociais das pessoas e da família. Sua decisão foi em caráter de urgência tendo em vista a possibilidade de o Brasil Urgente deixar de ser transmitido.

Hoje pela manhã, Datena assinou contrato de 5 anos com a Rede Record, onde apresentará o programa Cidade Alerta por um salário de R$ 2 milhões, além de participação no merchandising. Na Band, ele ganhava R$ 500 mil por mês. A estreia do programa está prevista para daqui a dois meses, mas hoje Datena já não apresentou o Brasil Urgente.

No dia 27 de julho de 2010, ao comentar um assassinato, Datena disse que o criminoso só podia ser ateu por não ter limites em sua violência. “Os bandidos que matam, mas que matam com prazer, esses não acreditam em Deus”, afirmou. “Isso é um exemplo típico de um sujeito que não acredita em Deus: matou um menino de dois anos de idade, tentou fuzilar 3 ou 4 pessoas.”

De acordo com Daniel Sottomaior, presidente da Atea, Datena também disse que violentar “um bebê de dois, três meses de idade” e bater “em velhinho e violentar velhinhas” são crimes característicos de ateus.

O juiz, em sua sentença, para demonstrar a gravidade das afirmações preconceituosas do apresentador, citou uma atriz ateia: “Imagine se a Angelina Jolie dissesse que quem tem Deus no coração é assassino de um menino e de dois de idade e tentaria fuzilar 3 ou 4 pessoas”.

Datena é católico. Ele tem tatuado no antebraço esquerdo a palavra “Cristo” e tinha em seu camarim na Band uma imagem de Jesus e outra de Nossa Senhora Aparecida. Não se sabe se ele vai levar as imagens para o seu camarim da Record, do bispo Edir Macedo, líder da Igreja Universal.

Para os ateus, mesmo que a liminar caia, significa um avanço no combate contra o preconceito do qual são alvos.
 

Fonte : O Verbo
Com informação do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. / Paulo Lopes

 

Silvio Santos cede e aceita alugar horários na programação para Igrejas

Depois de muito não, Silvio Santos muda de opinião e aceita alugar horários da programação do SBT para igrejas nas madrugas.

A decisão foi tomada por questões financeiras já que no ano passado a emissora teve sérios problemas financeiros por causa da crise no banco PanAmericano que faz parte do Grupo Silvio Santos.

De acordo com a Tela Viva, o SBT já começou a negociar com igrejas. Ainda não há previsão para o início da comercialização, mas fontes internas garantem que será o mais breve possível.

Muitas denominações como a Igreja Mundial do Poder de Deus (IMPD) e a Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) já haviam feito propostas ao Dono do Baú, mostrando interesse pelos horários da madrugada no SBT, mas naquele momento não foi fechado nenhuma negociação. Agora veremos quem vai conseguir comprar o espaço, O SBT não confirma oficialmente a negociação.

Fonte: Rede Alerta Cristão

Com Informações e Créditos à Gospel Prime

Alemanha: Pregador do Islam Não-Violento Surra a Esposa - ELES PREGAM O AMOR ?

A MAIORIA DOS MUÇULMANOS APOIA A MORTE PARA QUEM DEIXAR O ISLÃ.
O filme 'Submission' de Theo Van Gogh [ fala sobre os crimes cometidos contra as mulheres em nome do Islam], pelo qual ele foi assassinado por um muçulmano.

À direita: o xeique Abu Adam.
Faith Freedom International, 2 de dezembro de 2010
Original: Germany: Preacher of Non-Violent Islam Beats His Wife

O xeique Abu Adam, imam de de uma mesquita de Munique, na Alemanha, foi preso por bater na mulher. Em público, ele se opõe a todas as formas de violência e prega um Islam pacífico.

Ele também trabalha com o governo Alemão em assuntos interreligiosos.

Adam quebrou o nariz e o ombro da mulher. Ela ainda sofreu vários cortes e hematomas.
Aparentemente, Adam tever razão para ficar com raiva. Sua esposa de 31 anos ousou viver um estilo de vida mais 'ocidental'.
De acordo com o advogado da vítima, Adam recitou dois versos do Corão para justificar sua ação enquanto batia na esposa.
“As boas mulheres são obedientes. Elas resguardam as partes que não se vêem porque Deus as resguardou."
“Quanto àquelas de quem receias desobediência, advertei-as, separai-as de vossos leitos e batei nelas."
Ironicamente, apenas uma semana antes, Adam tinha dado uma palestra na Universidade Católica sobre um tópico que ele intitulou: "Um Islam que se afasta da violência."

Fonte : Bp. Roberto Torrecilhas

Time de futebol Manchester United contrata Pastor para cuidar da vida sexual dos jogadores

O técnico do Manchester United, Alex Ferguson, contratou um pastor para integrar sua comissão técnica. A finalidade é evitar que os atletas se envolvam em casos extraconjugais, como aconteceu recentemente com Ryan Giggs e Wayne Rooney recentemente.

O pastor batista John Boyers [foto] já trabalha no clube como capelão desde 1992 e agora promoverá aulas de ética sexual.
“Eu faço alguns trabalhos, ensinando-lhes sobre situações que podem ocorrer ao longo da vida e como eles podem lidar com elas. Coisas como amizade, ética sexual, luto, bullying e preconceito, racismo.
Tento ajudá-los a se preparar para a vida adulta. Também dou apoio pastoral e trabalho valores espirituais em todo o clube. As pessoas tem que me conhecem e confiam em mim, se abrem e falam comigo sobre suas vidas e problemas. Tivemos muitas situações no futebol que vão desde problemas com drogas a escândalos financeiros e problemas de comportamento que mostram que há um valor real em termos uma capelania.”, explica o pastor.

Um funcionário do clube acrescentou. “O pastor John é um membro altamente respeitado da equipe e faz o possível para ajudar nossos jogadores mais jovens a seguirem o caminho certo. Lidar com a fama e tudo o que vem com ela não é fácil.”

Fonte: GNotícias


Aviso prévio proporcional ,STF vai definir nova fórmula de cálculo

STF vai definir nova fórmula de cálculo para os casos de demissão sem justa causa

Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) vão definir uma fórmula de cálculo do aviso prévio que deve ser pago a todo trabalhador em caso de demissão sem justa causa. A Constituição prevê que o valor do aviso prévio deve ser proporcional ao tempo de serviço. Entretanto, desde 1988, nenhuma lei foi aprovada pelo Congresso para regulamentar essa fórmula de cálculo.

O caso foi levado ao STF por quatro trabalhadores da empresa Vale do Rio Doce, um deles demitido depois de 30 anos de serviço. Eles pediam que o Supremo, na falta de uma legislação específica, obrigasse a empresa a pagar um aviso prévio compatível a esse tempo de serviço.

Os ministros concordaram que precisam estabelecer uma fórmula de cálculo, mas não chegaram a um consenso sobre quais parâmetros seriam estes. Uma das propostas apresentadas pelos ministros é a de estabelecer que, a cada ano de serviço, o empregador tivesse de pagar dez dias de aviso prévio, sendo que o mínimo seriam os 30 dias já previstos em lei. Por essa fórmula, um dos trabalhadores da Vale receberia o equivalente a 300 dias trabalhados com o aviso prévio.

LIMITE DE 60 DIAS

Outra proposta que surgiu entre os ministros foi limitar o pagamento do aviso prévio ao equivalente a 60 dias de trabalho, caso o empregado estivesse há mais de dez anos na empresa. Como não houve consenso sobre a fórmula de cálculo, os ministros decidiram adiar o julgamento e não há data para a retomada do mesmo. "Ao decidir sobre o caso concreto, produzimos uma norma que será observada. Já temos consenso básico quanto a necessidade de decisão em caso concreto. Eu indicaria adiamento para que tentemos produzir uma forma de consenso" sugeriu o relator do caso, o ministro Gilmar Mendes.

Empresários temem ônus

Especialistas defendem que o Supremo Tribunal Federal (STF) deveria se manifestar rapidamente a respeito da proporcionalidade do aviso prévio ao tempo de serviço. "Existe um direito previsto na Constituição há 20 anos e que não havia sido regulamentado"", disse Marcus Orione, juiz federal e professor de Direito Previdenciário na Universidade de São Paulo (USP).

Questões como os custos ao empregador e o fechamento de vagas também são levantados por profissionais do Direito. "O Supremo tem que ser bem cauteloso nessa análise, para que não imponha um ônus muito grande ao empregador. Dessa forma, o trabalhador poderia acabar desempregado", adverte a advogada Andrea Massei Rossi.

Para Otávio Pinto e Silva, advogado e professor do curso de Direito da USP, a decisão do Supremo de regulamentar a questão é "um claro recado ao Congresso, que precisa trabalhar nisso".

Já a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de São Paulo (Fecomercio-SP) criticou a decisão. "Acho isso um equívoco. Dependendo da fórmula que usar, a decisão pode resultar em mais custo para a folha de pagamento das empresas", disse Fernando Marçal, assessor jurídico da entidade.

Representantes da indústria, como a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) disseram que irão aguardar a decisão do STF antes de se pronunciar sobre o assunto. O Ministério do Trabalho também disse que não se pronunciaria sobre o tema por enquanto.

Desemprego em queda

A taxa de desemprego fechou o mês de maio em 6,4%, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O resultado é o menor para o mês de maio desde o início da série de coleta de dados da Pesquisa Mensal de Emprego, em 2002. A taxa também ficou estável em relação à registrada um mês antes. Na comparação com o mesmo período de 2010, quando o indicador ficou em 7,5%, houve diminuição de 1,1 ponto percentual.

De acordo com o levantamento, a população desocupada no País foi estimada em 1,5 milhão de pessoas e não aumentou em relação ao mês anterior. Na comparação com maio de 2010, esse contingente teve queda de 13,7%, o que indica que em maio deste ano havia 242 mil pessoas a menos em busca de emprego.

A população ocupada também ficou estável na passagem de um mês para outro, totalizando 22,4 milhões de trabalhadores, e aumentou 2,5% em relação a igual período de 2010. Com isso, em maio deste ano, havia 552 mil pessoas a mais ocupando postos de trabalho.

RENDIMENTO MAIOR

O documento do IBGE aponta ainda que o rendimento médio dos trabalhadores ocupados ficou em R$ 1.566,70 em maio, representando o valor mais elevado para o mês de maio desde o início da série da pesquisa. Em relação a abril, houve aumento de 1,1%; e alta de 2,5% na comparação com maio de 2010.

Na classificação por grupamentos de atividade, o maior aumento no rendimento médio real habitualmente recebido em relação a um ano antes foi no setor de construção civil (9,5%). "O rendimento médio não é o maior, mas tem mais gente empregada. Tem mais dinheiro circulando, com a população ocupada e o rendimento crescendo", explicou Cimar Azeredo, gerente da pesquisa do IBGE. "Tem mais gente com poder de compra no País", completou.

O número de trabalhadores com carteira assinada chegou a 10,8 milhões, o que demonstra estabilidade em relação a abril e elevação de 6,7% na comparação com o mesmo período do ano anterior.

Saiba mais...

A decisão do STF sobre o aviso prévio, quando fixada, só poderá ser aplicada aos casos em discussão. Outros trabalhadores interessados em obter o mesmo direito terão de entrar na Justiça.

A regra que a Corte criar só valerá até que o Congresso aprove lei específica.

Segundo o ministro Carlos Ayres Britto, existem no Congresso 49 propostas em tramitação sobre aviso prévio. Para ele, não cabe ao STF legislar. Por isso, uma decisão não poderia ter validade ampla.

Fonte : REDE ALERTA CRISTÃO
Com Informações e Créditos ao Blog Amigos do Lula

Pastor Jabes de Alencar irá comemorar seus 30 anos de ministério em um culto especial

Pastor Jabes de Alencar irá comemorar seus 30 anos de ministério em um culto especial durante um café da manhã do Conselho de Pastores  e Ministros Evangélicos do Estado de São Paulo (CPESP)  que acontecerá no dia 6 de julho na sede da Assembléia de Deus do Bom Retiro em São Paulo.  


 A reunião começa a partir das 8h30 e terá a participação do Pastor Silas Malafaia. O louvor ficará por conta de Dayan Alencar e da equipe de louvor da ADBR. 
 Jabes de Alencar que é fundador da ADBR e presidente do CPESP, é um dos líderes mais carismáticos e atuantes do meio evangélico, reconhecido pela sua luta a favor da Unidade do Corpo de Cristo.  

 Em todos os encontros mensais do CPESP, Jabes defende: Cristo tem apenas um Corpo, uma Igreja. Obviamente que o promotor da Unidade é o Espírito Santo, não o homem. Mas nós, pastores, temos de ser agentes participantes. Esta é uma tarefa que nos confere: abrir nosso coração para a atuação do Espírito e permitir que se estabeleça no seio evangélico aquilo que pulsa no coração de Deus: que todos sejam  um.

Para este evento são esperadas várias  lideranças evangélicas do o Estado de São Paulo, líderes religiosos de diferentes denominações e autoridades políticas.
A sede da "Assembleia de Deus" Bom Retiro fica na rua Afonso Pena, 560, próximo à Estação Tiradentes do Metrô. Informações (11) 3313-4545. Vale lembrar que a entrada é gratuita

Fonte : Rede Alerta Cristão
Com informações e Créditos da Gospel Prime

A REDE ALERTA CRISTÃO , Parabeniza o querido e amado Pr. Jabes Alencar pelos 30 Anos de Ministério Pregando e defendendendo a Bandeira do Evangelho do Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que Deus prorrogue os seus anos de vida com muita paz e alegria.

Pastor é morto após apartar briga de trânsito em Manaus

A Bala perfurou o coração de Raimundo de Araujo Pinto que morreu antes da cirurgia.

Pastor evangélico Raimundo de Araújo Pinto, 46, foi morto com um tiro no peito,  na tarde desta terça-feira, 21, após apartar uma briga de trânsito que aconteceu em frente à igreja onde ele congregava, na Avenida Nepal, bairro Nova Cidade, zona norte de Manaus.
De acordo com testemunhas a briga aconteceu de manhã depois da coalizão de dois carros, o pastor apartou a briga e mais tarde um dos motoristas voltou, atirou nele e fugiu em uma moto.

“Ele pediu calma aos dois homens. Um deles ficou irritado com a intromissão do pastor e tentou discutir com ele, mas não conseguiu. Ficou falando sozinho”, disse Moisés Ferreira, um morador que testemunhou o caso. Apesar de ser socorrido pelos vizinhos, Raimundo não resistiu e morreu no hospital antes de passar pela cirurgia. A bala perfurou o coração do pastor, segundo informou o tenente da PM Franklin Terto

Fonte : D24AM

Senador evangélico Magno Malta recebe apoio de transexual

O senador evangélico Magno Malta (PR), depois de ter anunciado renunciar caso o PL 122 fosse aprovado, recebeu o apoio do vereador transexual do mesmo partido Moacir Selia.
Na semana passada, o senador Magno Malta (PR) anunciou que abriria mão do mandato caso “a criação de um terceiro sexo” fosse aprovada. Malta fez essa afirmação em referência ao projeto de lei 122, que criminaliza a discriminação motivada só pela orientação sexual ou identidade de gênero.

No material disponibilizado no site do senador encontra-se a seguinte declaração: "Em defesa dos valores agregados no coração da família brasileira, renunciarei meu mandato se o PL 122 for aprovada".
Apesar de ser uma posição radical que incomodou a muitos, principalmente do grupo de Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transexuais (LGBT), o vereador transexual “Moa”, como é chamado, saiu em defesa do colega partidário.
“Ele me respeita como eu sou. A forma que ele tem de ver o mundo é uma, a minha é outra, mas a convivência é feita com muito respeito", afirmou ele segundo a Gazeta.
De acordo com a publicação, Moa, além de afirmar que as declarações de Magno não são ofensivas, disse também que o senador republicano é vítima de preconceito da sociedade e, principalmente, da comunidade LGBT.
"Os movimentos o discriminam muito mais. Apesar de estar na luta desde 1980 com minha transexualidade assumida, sofro discriminação dentro do grupo LGBT, só pelo fato de eu ser filiada ao PR", disse Moa.
Magno Malta, através de sua assessoria de imprensa, declarou que Moa “é um travesti de muito respeito”. O vereador, que tem seu comportamento assumido há três anos, falou ainda que “ele [Magno Malta] já esteve” em sua casa e que “teve a oportunidade de conhecer um lar comandado por uma transexual”.
Na mesma entrevista Moa, o único transexual do Espírito Santo, criticou a decisão presidente Dilma Rousseff (PT) de cancelamento dos Kits contra homofobia nas escolas.
“Se a presidente Dilma tivesse vetado antes do caso Palocci, mostrando fundamentos, a comunidade LGBT teria ficado ao lado dela. Da forma com que aconteceu, vejo que Dilma virou as costas e ‘deu um tapa’ na cara de toda a categoria. Como ela só viu que havia algo errado agora?”
Alguns colegas de partido do senador Magno Malta apoiaram sua atitude, enquanto outros alegam que sua atitude foi somente porque ele, durante as articulações, já teria recebido algum sinal de que o projeto de lei não sairá do papel.
"Talvez o senador tenha tanta certeza de que esse projeto não será aprovado que fez essa proposta. Para dizer uma coisa dessas, é preciso ter muita certeza de que a coisa não vai dar certo", sugeriu o deputado estadual José Esmeraldo (PR).
O Paulo Antenor, primeiro suplente de Magno, saiu em defesa do senador. "Serei o primeiro a defender que Magno não renuncie. Quero muito ser senador, mas não deste modo", finalizou.

Fonte: The Christian Post

Vereador evangélico propõe criação do Dia do Orgulho Hetero e causa polêmica

O vereador evangélico Carlos Apolinário (DEM) colocou em votação na Câmara Municipal de São Paulo a criação de uma data para a comemoração do Dia do Orgulho Heterossexual.
O projeto tem o apoio de outros vereadores evangélicos e soma 28 votos a favor. Se for aprovado,  a data será celebrada todo o terceiro domingo de dezembro.
Entre os vereadores que são contra está o líder do PT, Ítalo Cardoso  que chegou a pedir a suspensão da sessão, ele chegou a dizer que não votaria mais em nada se o projeto não fosse retirado da pauta.

Apolinário briga há três anos para impedir a realização da Parada do Orgulho LGBT que acontece na Avenida Paulista.

Projeto vira tema no Twitter

No Twitter milhares de pessoas começaram a discutir o projeto de Apolinário, a grande maioria postava ofensas e criticava a heterossexualidade como se ela fosse algo a ser “banido” da população.
Quem também se manifestou sobre o projeto foi o deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) um dos parlamentares que mais luta pelas causas homossexuais. “Orgulho Hetero é fruto da fé cega, faca amolada,” escreveu o ex-BBB que fez uma postagem em seu blog na Carta Capital dizendo que a Bíblia é um texto literário escrito em época diferente da nossa.
Ainda no Twitter o deputado retransmitiu uma série de frases atacando as igrejas. “Talvez esteja na hora de nos metermos também nos assuntos da igreja, tipo, Tributação em cima das fortunas arrecadas?” Dizia uma das mensagens. “Essa falsa bancada evangélica só quer promoção,” escreveu outro internauta.

Fonte: Gospel Prime

Juiz que cancelou união gay diz que agiu por Deus

Open in new window"Deus me incomodou, como que me impingiu a decidir", disse o juiz Jeronymo Villas Boas, que cancelou um registro de união estável de um casal de homens na semana passada, em Goiânia.
A declaração do magistrado foi dada na manhã desta quarta-feira, na Câmara dos Deputados, em um ato das frentes parlamentares Evangélica e da Família e de lideranças evangélicas em defesa do juiz.
Apesar de afirmar que sua decisão não é discriminatória e "se resume ao controle de legalidade do ato" específico do casal de Goiânia, que não teria preenchido todos os requisitos necessários para o registro da união, Villas Boas deixou claro seu descontentamento com a decisão do STF que reconheceu a união estável para casais gays. "Eu respeito a Constituição como ela foi escrita."
Em vários momentos de sua fala, o juiz fez referências a Deus e à fé dos presentes. Ao argumentar que um juiz não pode ter medo ao proferir suas decisões, disse temer "a Deus, não aos homens".
Após o ato, questionado sobre a eventual influência da religião na sua decisão, Villas Boas se irritou e ensaiou deixar o local. "Eu, como você, tenho direito a expressar a minha fé e sou livre para exercer o meu ministério. Isso não interfere nos meus julgamentos. Mas sou pastor da Assembleia de Deus Madureira. E não nego a minha fé."
O juiz disse ainda que está tranquilo e seguro da decisão que tomou e que, se não for "impedido por decisão superior", vai fazer o mesmo controle com outros registros de uniões homoafetivas.
Deputados da bancada evangélica presentes declararam apoio irrestrito ao magistrado. "Essa desobediência santa nos inspira", afirmou o deputado Anthony Garotinho (PR-RJ).

Fonte: Folha Online

MISSÕES



O Evangelho e o Dinheiro. Viver do Evangelho, Sim! Enriquecer às custas do Evangelho, Jamais!

  • Será que podemos transformar o Evangelho em uma Empresa? 
  • Em uma espécie de instituição financeira lucrativa? 
  • Será que temos esta permissão de Deus? 
  • É isto o que nos ensina a Bíblia?
“Quando deres um jantar ou uma ceia, não convides os teus amigos, nem teus irmãos, nem teus parentes, nem vizinhos ricos; para não suceder que eles, por sua vez, te convidem e sejas recompensado. Antes, ao dares um banquete, convida os pobres, os aleijados, os coxos e os cegos; e serás bem-aventurado, pelo fato de não terem eles com que recompensar-te; a tua recompensa, porém, tu a receberás na ressurreição dos justos.” Senhor Jesus Cristo (Lucas 14:12-14)

Exultamos na presença de Deus por admirarmos e adorarmos a sua imensurável sabedoria! Este trecho das Escrituras acima citado foi planejada e sabiamente pronunciado pelo Dono da Igreja, com a finalidade de que jamais alguém possa, ou sequer tentar, justificar a tentativa de transformar o Evangelho de Cristo em algum tipo de negócio financeiro.
Vejamos que o Senhor Jesus, de modo taxativo, afirma que a nossa recompensa pelo trabalho do Evangelho não nos será dada aqui, mas sim e tão somente,na ressurreição dos justos, ou seja, no Dia do Senhor, na hora do Seu retorno para arrebatar a Igreja e para condenar este mundo apodrecido e entrevado.
E possuímos autoridade para falar sobre este assunto, também porque nunca jamais buscamos nenhuma forma de lucro com o INTELLECTUS, e não aceitamos nenhuma sorte de doações ou contribuições financeiras. A nossa recompensa, pelo nosso trabalho em Cristo, sabemos, nos será dada pelo Senhor no Grande Dia.
Nos entristece vermos alguns irmãos que mantém websites na internet solicitando doações, contribuições e cadastros pagos para cederem acesso aos seus sites. Alegam, alguns deles, que são grandes as despesas para a manutenção do site. Afirmamos: Isto não é verdade! Existem, sim, despesas, mas são todas elas bastante acessíveis, até mesmo a quem seja de modestas posses. E quais são essas despesa?
1- Registro e manutenção de domínios
2-Pagamento aos servidores que hospedam os sites
3-Modestas taxas de impostos
Caso seja necessária a contratação de um webdesigner ou de algum webmaster que faça a manutenção técnica do site, ainda assim, as despesas não são elevadas.
Não é pecado alguém solicitar contribuições para o site, todavia, não é verdadeira a informação de que essas referidas despesas sejam altas. Também pedimos aos queridos irmãos que não olhem com nenhuma sorte de antipatia os sites que solicitam dinheiro para cadastros, e-books ou outros materiais, pois muitos desses sites possuem excelente conteúdo, e diversos deles são mantidos por irmãos ainda muito jovens, para quem as contribuições podem ser necessárias. Nós os vemos com amor. Mas irrita-nos, profundamente, ver determinados sites de grandes igrejas com suas lojas virtuais, e-shops e coisas assim, pois como conciliar o que fazem com o que diz o Senhor?

“Curai enfermos, ressuscitai mortos, purificai leprosos, expeli demônios; de graça recebestes, de graça dai. Não vos provereis de ouro, nem de prata, nem de cobre nos vossos cintos; nem de alforje para o caminho, nem de duas túnicas, nem de sandálias, nem de bordão; porque digno é o trabalhador do seu alimento.” Mateus 10:8-10

Nós próprios, que somos os autores da maioria dos artigos deste site, se fôssemos compilar todo este material em livros, poderíamos formar e vender uma coleção, pois dariam muitos volumes. Nossos cálculos demonstram que seriam milhares de páginas, se fossem transformadas em livros impressos. Mas, seria esse o nosso amor a Cristo? Deixaríamos nós a honra de com o nosso trabalho e esforço contribuir, graciosamente, procurando a edificação da Igreja? Não! Preferimos mil vezes mil vezes a recompensa de Cristo.
Nossos websites, por exemplo, necessitam de considerável espaço em servidores, necessitam de larga margem de bandwidth (a medida em kb de dados transferidos num tráfego de um website), pois são muito acessados, e isto sem falar nos downloads. E tudo isto tem custo, porém pequeno.

O INTELLECTUS ocupa hoje uma posição entre os sites mais acessados pelo público brasileiro, e uma posição igualmente importante entre os sites do mundo todo, segundo dados de Page Rank (posição em uma família de algoritmos para dar pesos numéricos a documentos com hyperlink [ou páginas da web] indexadas por motores de buscas). Possui uma quantidade imensa de inter-conexões de links, internos e externos, além de diversos hot links (pessoas que utilizam imagens dos nossos sites em outros sites e blogs), e isto faz com que a margem de bandwidth necessite ser elevada. E nada disso faz com que tenhamos “despesas elevadas”. Logo, se alguém deseja cobrar por acessos, que o faça honestamente, mas que não alegue elevadas despesas.
Os grandes custos que temos são os do nosso trabalho e de nossas próprias vidas, em noites em claro, fins de semana inteiros sentados em frente ao computador, em exaustivas pesquisas, em complexas traduções, difíceis revisões de textos, reedições de artigos, verificações de links quebrados, infindáveis verificações de páginas, instalações e manutenção de softwares, o sacrifício de outras atividades em prol deste trabalho, e acima de tudo, a grande preocupação em não deturparmos em nada os ensinamentos bíblicos, o que nos traz um enorme peso de responsabilidade diante de Deus. Porém, os maiores desgastes são em razão das guerras espirituais travadas, pois Satanás tem buscado, de diversos modos, paralisar este ministério. Estes ataques se dão por pressões psicológicas induzidas pelas trevas, setas de pensamentos negativos e catastrofistas, e também pela atuação de servos do diabo, os quais nos dirigem palavras injuriosas e ameaçadoras, com grande agressividade e ódio, principalmente alguns membros da Maçonaria, evidenciando assim, para a própria condenação deles, que estão do lado de seu mestre, fazendo a vontade do diabo, o mentor e o patrocinador desse serpentário do inferno, chamado Maçonaria.
O que, todavia, alguns deles não sabem, é que nós próprio, os editores responsável do site, lhes falamos pessoalmente, face a face, cara a cara, em nosso dia a dia, afirmando em alto e em bom tom, as mesmas coisas que afirmamos nestes nossos websites. E nunca, repetimos: nunca, nenhum deles foi jamais capaz de nos contradizer, pois a nossa linguagem não procede de nós, mas utilizamos a Palavra de Deus, lutando não contra seres humanos, mas contra anjos caídos, cujo único propósito é o de lhes destruir a vida, para finalmente lhes arrastar para o inferno. Porém, cegos espiritualmente, têm amado mais a glória deste mundo e as recompensas das trevas do que a adorável amizade de Deus. Como está escrito:

“Porquanto Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. Quem nele crê não é julgado; o que não crê já está julgado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus. O julgamento é este: que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz; porque as suas obras eram más.” João 3:17-19

Em nossas atividades seculares, trabalhamos com indivíduos maçons, e alguns de elevada posição na hierarquia da dita cuja, e todas as vezes que os vemos, sentimos profunda compaixão por eles. Mas estão escravizados de tal modo, que somente o Senhor pode intervir em suas almas e em seus espíritos, a fim de salvá-los. Em nada somos agressivos com eles, mas nos mostramos sempre agressivos contra Satanás, e contra ele combatemos, no nome do Senhor Jesus Cristo.
Estes, portanto, são os reais custos do nosso trabalho, o qual fazemos por amor a Cristo, à Igreja e aos de fora, não recebendo absolutamente nada que seja material em troca deste ministério que nos foi concedido por Deus.

Viver do Evangelho não é a mesma coisa que enriquecer às custas do Evangelho!

O Senhor Jesus Cristo nos promete recompensas celestiais eternas e grandiosas demais para caberem em nossa limitada imaginação. Deus nos oferece a sua própria glória, quando formos arrebatados e passarmos a habitar no dia eterno. Deus nos promete tesouros inextinguíveis, ruas de ouro límpido e puro, nações celestiais inteiras para a nossa possessão nos céus, eterna ausência de sofrimentos, alegrias inexprimíveis em palavras, contemplações de belezas e de maravilhas inéditas, moradas e mansões celestiais, banquetes com honras e glórias. Todas estas coisas se encontram registradas nas Escrituras, a Bíblia. E o que é mais desejável do que todas estas coisas: estarmos na intimidade de Deus, podendo contemplar a glória de sua própria face, ouvindo-lhe a tremenda voz, passear juntamente com ele pelos jardins que ele mesmo criou nos céus, sendo chamados por ele de filhos. E isto eternamente. Também isto está nas Escrituras. E são estas, e ainda muitas outras, as recompensas prometidas por Deus aos que amam a Seu Filho, o Senhor Jesus.

“Feliz o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire conhecimento; porque melhor é o lucro que ela dá do que o da prata, e melhor a sua renda do que o ouro mais fino. Mais preciosa é do que pérolas, e tudo o que podes desejar não é comparável a ela. O alongar-se da vida está na sua mão direita, na sua esquerda, riquezas e honra. Os seus caminhos são caminhos deliciosos, e todas as suas veredas, paz. É árvore de vida para os que a alcançam, e felizes são todos os que a retêm.” Provérbios 3;13-18

O que significa exatamente, “viver do Evangelho”?
Pedimos ao prezado leitor, que examine, minuciosamente, o trecho bíblico a seguir.

“Quem jamais vai à guerra à sua própria custa? Quem planta a vinha e não come do seu fruto? Ou quem apascenta um rebanho e não se alimenta do leite do rebanho? Porventura, falo isto como homem ou não o diz também a lei? Porque na lei de Moisés está escrito: Não atarás a boca ao boi, quando pisa o trigo. Acaso, é com bois que Deus se preocupa? Ou é, seguramente, por nós que ele o diz? Certo que é por nós que está escrito; pois o que lavra cumpre fazê-lo com esperança; o que pisa o trigo faça-o na esperança de receber a parte que lhe é devida. Se nós vos semeamos as coisas espirituais, será muito recolhermos de vós bens materiais? Se outros participam desse direito sobre vós, não o temos nós em maior medida? Entretanto, não usamos desse direito; antes, suportamos tudo, para não criarmos qualquer obstáculo ao evangelho de Cristo. Não sabeis vós que os que prestam serviços sagrados do próprio templo se alimentam? E quem serve ao altar do altar tira o seu sustento? Assim ordenou também o Senhor aos que pregam o evangelho que vivam do evangelho; eu, porém, não me tenho servido de nenhuma destas coisas e não escrevo isto para que assim se faça comigo; porque melhor me fora morrer, antes que alguém me anule esta glória.” 1 Coríntios 9:7-15

O que o apóstolo Paulo nos está ensinando é que Deus faz questão de nos sustentar e manter materialmente, concedendo-nos que utilizemos os recursos do templo e do altar, caso nos dediquemos com exclusividade à pregação do Evangelho. Se algum presbítero ou bispo (na Bíblia Presbyteros, que significa ancião, e Bispos, se refere ao mesmo cargo e função na Igreja. É como a Bíblia chama os que cuidam de uma igreja, ou congregação. É o que hoje entendemos como pastor. Todavia a hierarquia: Primeiro o Bispo, segundo o Pastor e terceiro o Presbítero, é uma hierarquia inventada pelos homens, não possuindo nenhum respaldo bíblico) trabalha cuidando da igreja em tempo integral, biblicamente possui o direito de viver de uma parte das arrecadações da igreja. E isto chega a estar explicado de modo detalhado na Bíblia.

“Devem ser considerados merecedores de dobrados honorários os presbíteros que presidem bem, com especialidade os que se afadigam na palavra e no ensino. Pois a Escritura declara: Não amordaces o boi, quando pisa o trigo. E ainda: O trabalhador é digno do seu salário.” 1 Timóteo 5:17,18.

Vemos, pois, que é lícito aos que com exclusividade e em tempo integral se dedicam à obra de Deus se servirem de recursos da Igreja a fim de que possam ser sustentados. E não devemos nos esquecer que o Dono da Igreja é Cristo. Não somente dono da Igreja, mas também é ele o dono do ouro e da prata, e de todas as riquezas materiais, as quais ele mesmo criou.
Mesmo possuindo este direito legítimo, o apóstolo Paulo optou por não se utilizar dele, pois considerava importante dar o exemplo de um servo de Deus que não possuía nenhum interesse material na Igreja, mas tão somente tinha o cuidado e o profundo zelo, transbordante de amor, pelo rebanho de seu Senhor e Deus, Jesus Cristo, a quem Paulo amava profundamente.
Paulo preferia, a despeito de todo o seu gigantesco esforço e penoso trabalho, trabalhar com suas próprias mãos e não ser pesado a nenhum irmão, como ele mesmo dizia, e obtinha seu sustento próprio fabricando tendas.

“Porque eu sou o menor dos apóstolos, que mesmo não sou digno de ser chamado apóstolo, pois persegui a igreja de Deus. Mas, pela graça de Deus, sou o que sou; e a sua graça, que me foi concedida, não se tornou vã; antes, trabalhei muito mais do que todos eles; todavia, não eu, mas a graça de Deus comigo.” 1 Coríntios 15:9,10
“Depois disto, deixando Paulo Atenas, partiu para Corinto. Lá, encontrou certo judeu chamado Áqüila, natural do Ponto, recentemente chegado da Itália, com Priscila, sua mulher, em vista de ter Cláudio decretado que todos os judeus se retirassem de Roma. Paulo aproximou-se deles. E, posto que eram do mesmo ofício, passou a morar com eles e ali trabalhava, pois a profissão deles era fazer tendas.” Atos 18:1-3

E chegava mesmo a dizer que preferiria morrer do que se utilizar dos recursos da Igreja. E isto ele o fazia, pois compreendia a enorme importância de seu exemplo, a fim de não dar oportunidade a gananciosos.

“Atendei por vós e por todo o rebanho sobre o qual o Espírito Santo vos constituiu bispos, para pastoreardes a igreja de Deus, a qual ele comprou com o seu próprio sangue. Eu sei que, depois da minha partida, entre vós penetrarão lobos vorazes, que não pouparão o rebanho. E que, dentre vós mesmos, se levantarão homens falando coisas pervertidas para arrastar os discípulos atrás deles.” Atos 20:28-30

Vemos, assim, que viver do Evangelho nada mais é do que poder ter a honra de ser um sacerdote de Deus, e também de ter a honra de poder se alimentar do templo, como no Antigo Testamento. É um modo de sustento, e honrado, repetimos, dos servos de Deus, não somente de presbíteros e bispos (os pastores), mas também de diáconos, de missionários, de cristãos abnegados, de soldados espirituais que pelejam no front da guerra espiritual, muitos deles vivendo em países cruéis e perseguidores de cristãos, como a China, o Irã, a Arábia Saudita e a Coréia do Norte, por exemplo, pois que homem há na terra que não precise de água, de comida, de roupas e de teto, para sobreviver?
Todavia, embora seja da vontade de Deus que estes irmãos vivam com fartura e com abundância, não lhes é lícito utilizar o importantíssimo cargo que ocupam com a finalidade de enriquecer.

“De fato, grande fonte de lucro é a piedade com o contentamento. Porque nada temos trazido para o mundo, nem coisa alguma podemos levar dele. Tendo sustento e com que nos vestir, estejamos contentes. Ora, os que querem ficar ricos caem em tentação, e cilada, e em muitas concupiscências insensatas e perniciosas, as quais afogam os homens na ruína e perdição. Porque o amor do dinheiro é raiz de todos os males; e alguns, nessa cobiça, se desviaram da fé e a si mesmos se atormentaram com muitas dores. Tu, porém, ó homem de Deus, foge destas coisas; antes, segue a justiça, a piedade, a fé, o amor, a constância, a mansidão.” 1 Timóteo 6:6-11.

No entendimento que possuímos, e por ele damos graças a Deus, esses que possuem grandes ambições materiais não deveriam almejar ser pastores de igrejas, vivendo exclusivamente dos recursos do templo, pois o exemplo que dão, além de ser péssimo, não condiz com os requisitos bíblicos, e por bíblicos entenda-se divinos, exigidos de alguém que deseje servir a Deus como bispo (pastor). E ainda que um servo de Deus possua distinção de cargos, servindo à Igreja, e possuindo alguma atividade profissional desta vida, e através dela prosperando, ainda assim os requisitos permanecem. Eis os requisitos:

“Fiel é a palavra: se alguém aspira ao episcopado, excelente obra almeja. É necessário, portanto, que o bispo seja irrepreensível, esposo de uma só mulher, temperante, sóbrio, modesto, hospitaleiro, apto para ensinar; não dado ao vinho, não violento, porém cordato, inimigo de contendas, não avarento; e que governe bem a própria casa, criando os filhos sob disciplina, com todo o respeito (pois, se alguém não sabe governar a própria casa, como cuidará da igreja de Deus?); não seja neófito, para não suceder que se ensoberbeça e incorra na condenação do diabo. Pelo contrário, é necessário que ele tenha bom testemunho dos de fora, a fim de não cair no opróbrio e no laço do diabo. Semelhantemente, quanto a diáconos, é necessário que sejam respeitáveis, de uma só palavra, não inclinados a muito vinho, não cobiçosos de sórdida ganância, conservando o mistério da fé com a consciência limpa. Também sejam estes primeiramente experimentados; e, se mostrarem irrepreensíveis, exerçam o diaconato.” 1 Timóteo 3:1-10

Como já dito, a hierarquia Bispos > Pastores > Presbíteros é absolutamente discordante das Escrituras, sendo, em muitas ocasiões, usada como instrumento de dominação humana, algo detestável diante de Deus. E quanto ao cargo de Diáconos, este ofício está plenamente explicado no Livro de Atos.

“Ora, naqueles dias, multiplicando-se o número dos discípulos, houve murmuração dos helenistas contra os hebreus, porque as viúvas deles estavam sendo esquecidas na distribuição diária. Então, os doze convocaram a comunidade dos discípulos e disseram: Não é razoável que nós abandonemos a palavra de Deus para servir às mesas. Mas, irmãos, escolhei dentre vós sete homens de boa reputação, cheios do Espírito e de sabedoria, aos quais encarregaremos deste serviço; e, quanto a nós, nos consagraremos à oração e ao ministério da palavra. O parecer agradou a toda a comunidade; e elegeram Estêvão, homem cheio de fé e do Espírito Santo, Filipe, Prócoro, Nicanor, Timão, Pármenas e Nicolau, prosélito de Antioquia. Apresentaram-nos perante os apóstolos, e estes, orando, lhes impuseram as mãos. Crescia a palavra de Deus, e, em Jerusalém, se multiplicava o número dos discípulos; também muitíssimos sacerdotes obedeciam à fé.” Atos 6:1-7

Os diáconos são homens de Deus, os quais ajudam nos trabalhos de administração da igreja e cuidam dos pobres, das viúvas e dos necessitados em geral. O diácono também prega o Evangelho e ensina a doutrina de Cristo. Esta função, porém, não é hierárquica, mas funcional e operacional, ou seja, diáconos não são inferiores a bispos, os quais não são superiores a pastores, pois, como já dito, bispos e presbíteros significam a mesma coisa, se quisermos entender e agir em conformidade com a Bíblia.
Uma das principais responsáveis por essa deturpação das Escrituras é a Meretriz de Roma, a Igreja dos Papas, esta sim tendo-se tornado em uma autêntica aberração espiritual, em uma multinacional de negócios sujos, apóstata até à alma, separada de Cristo, espiritualmente morta. A hierarquia que ela inventou tem por finalidade domínio, poder e dominação, sendo, juntamente com o Comunismo, os dois maiores promotores de pobreza e de miséria que há sobre a face da terra. Pois tanto para a Igreja Católica Romana, como para o Comunismo, os pobres lhes servem de massa de manobra, para porem em prática seus intentos, a respeito dos quais prestarão contas a Deus. Seus líderes (tanto os da Meretriz, como os do Comunismo do diabo) vivem em luxo e em luxúria, enquanto, mentindo, enganam seus seguidores com promessas vãs e fictícias, sendo ainda, ambos, portadores de um extenso currículo de crueldade e de assassinatos, currículos esses estampados nas páginas da história.

Se alguém deseja enriquecer
A Bíblia não estimula a pobreza, muito pelo contrário, pois Deus tem prazer em nos ver alegres e fartamente bem supridos materialmente. O que o Senhor Jesus Cristo nos ensina é que não podemos servir a Deus e às riquezas, ou servimos a Deus, ou servimos às riquezas. E isto está dito porque há muitos homens que preferem enriquecer às custas de sujidades e de corrupções, e isto é incompatível com a vontade de Deus. Também há aqueles que pedem a Deus riquezas, mas por razões que somente a Deus pertencem, ele não lhes concede riquezas, então dão as costas a Deus e passam a servir às riquezas, fazendo de tudo o que podem para enriquecer, sacrificando até mesmo as suas almas por amor ao dinheiro, não sendo poucos os que fazem pactos com o diabo a fim de enriquecer. Estas atitudes são inconciliáveis com o Evangelho. São esses os servos de Mamon (do aramaico: mammonas, significando a personificação da riqueza como se esta fosse um ídolo ou mesmo um deus).
Esses que pedem riquezas a Deus, e ele não as concede, vindo esses homens a se afastar de Deus, esses assim procedem evidenciando que, na verdade, não amam a Deus, e a si mesmos se consideram indignos do reino de Deus. São idólatras.

"Fazei, pois, morrer a vossa natureza terrena: prostituição, impureza, paixão lasciva, desejo maligno e a avareza, que é idolatria;" Colossenses 3:5

Aqui damos nosso testemunho afirmando que Deus tem sido generoso para conosco, e nos tem concedido que vivamos sem que nada nos falte. E prosperidade financeira nos tem sido concedida por Deus, pois o Senhor, sendo generoso, atenta para os desejos do nosso coração, como também conhece ele os desejos do seu coração, você que agora lê este artigo, tendo sempre nos concedido oportunidades para trabalharmos honestamente em nossas profissões, com esforços, com o suor do nosso rosto, jamais aceitando suborno algum. Também nunca jamais fomos preguiçosos ou vagabundos, pois a Bíblia diz:

"Porque, quando ainda convosco, vos ordenamos isto: se alguém não quer trabalhar, também não coma." 2 Tessalonicenses 3:10

Também nunca desejamos viver às custas de ninguém, e de ninguém nada cobiçamos, embora saibamos que não é por estes motivos que Deus faz alguém prosperar. A prosperidade do cristão é alcançada pela fé, tudo recebemos pela graça em Cristo.

"O homem não pode receber coisa alguma se do céu não lhe for dada." João 3:27

E aprendemos de Deus o que convosco agora compartilhamos. Se os desejos do nosso coração são puros, e se diligentemente clamarmos a Deus, em humildade e em submissão, grandes presentes nos dá o Senhor, e tudo pela graça de Cristo. Mas se procuramos ocultar de Deus desejos escusos, tais tentativas são inúteis, pois o Senhor tem tudo descoberto a seus olhos.

"Cobiçais e nada tendes; matais, e invejais, e nada podeis obter; viveis a lutar e a fazer guerras. Nada tendes, porque não pedis; pedis e não recebeis, porque pedis mal, para esbanjardes em vossos prazeres. Infiéis, não compreendeis que a amizade do mundo é inimiga de Deus? Aquele, pois, que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus. Ou supondes que em vão afirma a Escritura: É com ciúme que por nós anseia o Espírito, que ele fez habitar em nós? Antes, ele dá maior graça; pelo que diz: Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes." Tiago 4:2-6

Se não consideramos suficiente aquilo o que possuímos em determinado momento, então pedimos a Deus por mais, conversamos com ele, humildemente, e o que é mais importante, jamais murmurando. Todas as vezes que murmuramos, nada recebemos. Hoje, se recebemos, nós o louvamos, mas se não recebemos, não murmuramos. E se não murmuramos, pela fé recebemos. E aprendemos isto na Bíblia. Observem este trecho das Escrituras, vejam o que Deus disse a Davi, após este ter pecado contra Deus, cobiçando a mulher de Urias e mandando matá-lo a fim de possuí-la.

"O SENHOR enviou Natã a Davi. Chegando Natã a Davi, disse-lhe: Havia numa cidade dois homens, um rico e outro pobre. Tinha o rico ovelhas e gado em grande número; mas o pobre não tinha coisa nenhuma, senão uma cordeirinha que comprara e criara, e que em sua casa crescera, junto com seus filhos; comia do seu bocado e do seu copo bebia; dormia nos seus braços, e a tinha como filha. Vindo um viajante ao homem rico, não quis este tomar das suas ovelhas e do gado para dar de comer ao viajante que viera a ele; mas tomou a cordeirinha do homem pobre e a preparou para o homem que lhe havia chegado. Então, o furor de Davi se acendeu sobremaneira contra aquele homem, e disse a Natã: Tão certo como vive o SENHOR, o homem que fez isso deve ser morto. E pela cordeirinha restituirá quatro vezes, porque fez tal coisa e porque não se compadeceu. Então, disse Natã a Davi: Tu és o homem. Assim diz o SENHOR, Deus de Israel: Eu te ungi rei sobre Israel e eu te livrei das mãos de Saul; dei-te a casa de teu senhor e as mulheres de teu senhor em teus braços e também te dei a casa de Israel e de Judá; e, se isto fora pouco, eu teria acrescentado tais e tais coisas. Por que, pois, desprezaste a palavra do SENHOR, fazendo o que era mal perante ele? A Urias, o heteu, feriste à espada; e a sua mulher tomaste por mulher, depois de o matar com a espada dos filhos de Amom. Agora, pois, não se apartará a espada jamais da tua casa, porquanto me desprezaste e tomaste a mulher de Urias, o heteu, para ser tua mulher." 2 Samuel 12:1-10

Vejam como Deus se apresenta aberto ao diálogo conosco, a ponto de dizer a Davi que se Davi houvesse orado, Deus lhe teria acrescentado tais e tais coisas.
E dizemos, também, aos irmãos: o dízimo e as ofertas não nos são exigidos por Deus, em forma de ordenança, nesta Nova Aliança, e tampouco como requisito indispensável a fim de obter prosperidade, esta é uma visão distorcida das Escrituras, e muitos dela se utilizam. Porém, temos experimentado em nossas vidas que se assumimos com Deus um compromisso de contribuirmos com a sua obra, por amor sincero a ele e aos irmãos mais necessitados, algo acontece, e as nossas finanças melhoram. A base bíblica para isto está aqui explicada:

"E isto afirmo: aquele que semeia pouco pouco também ceifará; e o que semeia com fartura com abundância também ceifará. Cada um contribua segundo tiver proposto no coração, não com tristeza ou por necessidade; porque Deus ama a quem dá com alegria. Deus pode fazer-vos abundar em toda graça, a fim de que, tendo sempre, em tudo, ampla suficiência, superabundeis em toda boa obra, como está escrito: Distribuiu, deu aos pobres, a sua justiça permanece para sempre. Ora, aquele que dá semente ao que semeia e pão para alimento também suprirá e aumentará a vossa sementeira e multiplicará os frutos da vossa justiça, enriquecendo-vos, em tudo, para toda generosidade, a qual faz que, por nosso intermédio, sejam tributadas graças a Deus. Porque o serviço desta assistência não só supre a necessidade dos santos, mas também redunda em muitas graças a Deus, visto como, na prova desta ministração, glorificam a Deus pela obediência da vossa confissão quanto ao evangelho de Cristo e pela liberalidade com que contribuís para eles e para todos, enquanto oram eles a vosso favor, com grande afeto, em virtude da superabundante graça de Deus que há em vós. Graças a Deus pelo seu dom inefável!" 2 Coríntios 9:6-15

E há ainda algo muito importante a ser dito. E isto que dizemos, isto vivemos. Toda atitude arrogante e soberba que possa vir a causar sofrimento aos nossos irmãos mais necessitados são atitudes detestáveis. Há aqueles que por possuírem um pouco mais dos recursos desta vida, humilham os mais pobres, alguns chegando ao ponto de querer exercer domínio sobre seu irmão mais necessitado. Isto é pecado. E para que esses cujos corações se encontram adoecidos aos olhos de Deus não venham a se perder, Deus lhes limita as posses, a fim de que não permaneçam arrogantes, pois a soberba foi a causa da queda de Lúcifer. Pessoalmente, preferimos nada possuir do que possuirmos bens e utilizá-los para humilhar nossos irmãos mais pobres. Por isso dizemos que isto vivemos.
Nenhuma destas coisas, todavia, tem a ver com a recompensa da ressurreição, aquela que o Senhor prometeu nos dar pelo nosso trabalho na obra de Deus. Buscar prosperar é lícito, mas achar que a recompensa pela obra de Deus serão carros, casas, dinheiro e jóias, é achar errado, é não compreender, ou não querer dar ouvidos às Escrituras de Deus.

Concluímos, apontando o exemplo de vida do Senhor Jesus Cristo e citando suas palavras.
“Então, lhes recomendou: Tende cuidado e guardai-vos de toda e qualquer avareza; porque a vida de um homem não consiste na abundância dos bens que ele possui.” Lucas 12:15

Fonte : REDE ALERTA CRISTÃO
Com Informações e Créditos à INTELLECTUS

Arquivo do blog