REDE ALERTA CRISTÃO: Queda de avião mata 44 pessoas na Rússia

TV UNÇÃO E VIDA - PARCEIRA REDE ALERTA CRISTÃO

Queda de avião mata 44 pessoas na Rússia

MOSCOU - Pelo menos 44 pessoas morreram na queda de um avião modelo Tupolev-134, que se partiu em vários pedaços e pegou fogo ao tentar pousar no norte da Rússia, informou o Ministério de Emergência russo. A aeronave, que levava 43 passageiros e nove tripulantes, havia saído de Moscou e caiu em uma estrada a cerca de 1 quilômetro da pista do aeroporto de Petrozavodsk, cidade que fica a cerca de 900 quilômetros da capital russa. Ainda não se tem certeza sobre a causa da queda, mas a principal suspeita é que o acidente tenha sido provocado por erro do piloto, informou o vice-primeiro-ministro russo, Sergei Ivanov.
- De acordo com os dados externos iniciais, o erro do piloto é claro. Em condições meteorológicas ruins, ele virou para a direita da pista e em condições de neblina ele buscou a pista visualmente até o último minuto e não a encontrou - disse Ivanov na França, onde acompanha o primeiro-ministro Vladimir Putin, em visita ao país.


Segundo a porta-voz do Ministério de Emergência, Irina Andrianova, entre os oito sobreviventes há uma mãe e seus dois filhos, um menino de nove anos e uma menina de 14. Todos foram levados para hospitais e a maioria se encontra em estado crítico.
Ainda não se sabe as causas da queda. Mas neblina densa e chuva forte foram relatadas no momento do acidente. A agência de investigação russa não descarta também a possibilidade de erro humano e problemas mecânicos. O avião estava muito baixo no momento do pouso e bateu em uma árvore e em um fio de alta potência antes de cair.
Inicialmente, as informações eram de que havia cinco tripulantes a bordo e 40 pessoas haviam morrido. Segundo informações do governo russo, um holandês, um sueco, dois ucranianos e uma família russa de quatro pessoas com dupla nacionalidade americana estão entre as vítimas fatais da queda.
Controladores de voo perderam contato com o Tupolev às 23h40m (horário local). Cerca de 140 pessoas, entre bombeiros, médicos e policiais, foram enviados ao local do acidente durante a madrugada.

Fonte : Globo On Line

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog