REDE ALERTA CRISTÃO: 2011-07-03

TV UNÇÃO E VIDA - PARCEIRA REDE ALERTA CRISTÃO

"Aconteceu no Brasil" Jimmy Swaggartt no Morumbi a 24 anos atrás

Biografia: Rev. Jimmy Swaggart

Jimmy Lee Swaggart nasceu 15 de março de 1935, em Ferriday. Ministrando a Palavra sob a unção do Espírito Santo, pregou aos estádios cheios de multidões a capacidade de todo o mundo e pioneiro televangelism através de sua emissão semanal. Na década de 1980, sua programação de televisão transmitido para mais de 3.000 estações e sistemas a cabo inúmeras cada semana. telecasts Reverendo Swaggart eram vistos por mais de 8 milhões de pessoas nos Estados Unidos e mais de 500 milhões de pessoas em todo o mundo, tornando-se a comunicação de massa mais difundido do Evangelho na história!
Reverendo Jimmy Swaggart começou seu ministério de televisão em 1975 e continua até hoje, mais de 33 anos mais tarde, aeração nacional e internacional para uma audiência potencial de mais de 80 milhões de euros. O semanário Jimmy Swaggart e Telecast A Study in the Word são vistos por todo o país e no exterior em 78 canais em 104 países e ao vivo pela Internet.
 
Abaixo ,Mensagem de Jimmy Swaggart, um televangelista famoso no mundo todo da década de 80, em grande Cruzada no Estádio do Morumbi em São Paulo, traduzido pelo Pr. Ricardo Gondim - setembro de 1987.


REDE ALERTA CRISTÃO
Informações e Créditos ao Projeto Restaurando Vasos

Militantes gays pedem a cassação do registro de psicólogo do pastor Silas Malafaia

No ano passado um processo parecido chegou a ser movido, mas o resultado não foi a favor do movimento gay 
 
Representantes do movimento gay acionaram o Conselho Regional de Psicologia do Rio de Janeiro para pedir a cassação do registro profissional do pastor Silas Malafaia, que é formando em psicologia.

O pedido foi feito há duas semanas acusando o pastor da Assembleia de Deus Vitória em Cristo de cometer práticas homofóbicas.

No ano passado um pedido semelhante foi feito para avaliar a conduta de Malafaia, mas não resultou na cassação de seu registro.

Silas Malafaia é considerado uma dos maiores inimigos do movimento gay por não poupar palavras para impedir que projetos de leis, que ele julga como inconstitucionais, sejam aprovados em favor do homossexualismo.

Apesar de ser considerado um inimigo, o líder da Advec disse recentemente que não odeia os homossexuais.  “Eu não odeio homossexuais, se eu odiasse não poderia ser pastor, não poderia ser nem cristão.”
REDE ALERTA CRISTÃO
Informações e Créditos ao Radar On-line

Advogado invade evento evangélico e esfaqueia três pessoas na Bahia

Um advogado invadiu um evento evangélico que estava sendo realizado no Hotel Sol e Mar e esfaqueou três pessoas com um canivete, por volta das 21h de segunda-feira (4), no município de Santo Antônio de Jesus, a 185 km de Salvador.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel De acordo com depoimento de Edílson Magalhães, coordenador da 4ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), estava ocorrendo uma palestra no momento em que José Raimundo Eurico de Moraes, de 57 anos, entrou no local.
“O acusado alega que esfaqueou as vítimas porque tinha sido agredido. É possível que como o advogado estava bêbado, as pessoas tenham tentado tirá-lo do evento e ele tenha resolvido ferir os rapazes”, disse o coordenador.
As vítimas foram encaminhadas para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus. Os três passam bem e já foram liberados da unidade hospitalar. Os rapazes prestaram depoimento ainda na noite de ontem.
Eles foram identificadas como Wilton Araújo de Carvalho, 31, atingido no abdômen; Uivalle Rui da Silva, 26, recebeu um corte no braço e Vanderson Farias dos Santos, 28, foi atingido no tórax.
Edílson Magalhães informou ainda que o advogado toma remédio controlado e que as demais testemunhas do caso serão ouvidas hoje. José Raimundo está preso e responderá por tentativa de homicídio.

REDE ALERTA CRISTÃO
Informações e Créditos Correio

Padres acusados de pedofilia serão julgados em Alagoas

Os três padres do município de Arapiraca, envolvidos no maior escândalo sexual da igreja católica registrado no Brasil, serão julgados na próxima sexta-feira, 08 de julho.
Os religiosos Luiz Marques Barbosa, Raimundo Gomes do Nascimento e Edilson Duarte são acusados de pedofilia, crime supostamente cometido contra ex-coroinhas da paróquia de Arapiraca, capital metropolitana do Agreste.
O julgamento será realizado às 09 horas, na Vara da Infância e da Juventude do Fórum da cidade e devido ao volume do processo, que compreende mais de mil páginas e a oitiva de várias testemunhas, deve se estender pelos próximos dias. Mais de 20 testemunhas foram arroladas apenas pela defesa dos padres. A audiência será comandada pelo juiz João Luiz de Azevedo Lessa.
Os sacerdotes foram oficialmente denunciados pelo Ministério Público Estadual em março de 2010, quando foram formalmente acusados pelo crime de pedofilia cometido contra Anderson Farias Silva, Cícero Flávio Vieira Barbosa e Fabiano Silva Ferreira. As vítimas teriam sido abusadas quando eram coroinhas.
Após as denúncias, os padres foram afastados de suas atividades eclesiásticas pelo bispo Dom Valério Breda, responsável pela Diocese sediada em Penedo, cidade onde os padres Raimundo Gomes e Edílson Duarte atuaram em paróquias diferentes antes de irem trabalhar em Arapiraca. Dom Valério declarou em nota oficial que soube do escândalo pela imprensa.
O processo que envolve os padres de Arapiraca tomou um rumo arrasador após a exibição de uma matéria sobre o caso pelo programa Conexão Repórter, apresentado pelo jornalista Roberto Cabrini, no SBT. A matéria trouxe o depoimento dos coroinhas, dos padres e até um vídeo com cenas de sexo entre o monsenhor Luiz Marques, 82 anos, e o coroinha Fabiano Ferreira que alega sofrer os abusos desde os 12 anos de idade.
Durante os trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito da Pedofilia, presidida pelo senador Magno Malta, em Arapiraca, o padre Edilson Duarte chegou a confessar que era homossexual e que havia se relacionado com dois ex coroinhas. O monsenhor Luiz Marques chegou a ser preso pelas acusações e hoje vive em prisão domiciliar. Já o monsenhor Raimundo Gomes nega as acusações.

REDE ALERTA CRISTÃO
Informações e Créditos Jornal Aqui Acontece

Adepto de seitas satânicas mata a mãe por ela acreditar em Jesus

O acusado tem 17 anos e disse que matou a mãe por ela acreditar em Jesus Cristo, uma “invenção do homem”.
Adolescente de 17 anos, acusado de matar a mãe de 48 anos de idade, em Aparecida do Taboado (MS), na divisa com São Paulo, disse ter cometido o crime por ele ser adepto a seitas satânicas, e a vítima, por acreditar em Jesus Cristo, uma “invenção do homem”, segundo o rapaz.
O adolescente está detido numa cela da delegacia da Polícia Civil, em Aparecida do Taboado, cidade distante 467 km de Campo Grande. Ele foi preso na manhã do último sábado (02) vagando por uma ponte de 3,8 km que separa a cidade sul-mato-grossense do município de Santa Fé do Sul, interior paulista.
O crime ocorreu às 20h20 da sexta-feira passada, no bairro Chácara Boa Vista, mas foi divulgado somente nesta terça-feira pela Polícia Civil. O registro policial diz que o rapaz mora com o pai em Aparecida do Taboado. Já a mãe, em Maringá (PR). A vítima morreu no mesmo dia em que foi visitar o filho.
Mãe e filho, diz o registro policial, discutiram logo após o adolescente ter dito que havia produzido um vídeo que tratava de terrorismo e ao qual todos da família deveriam assistir. A mãe teria retrucado e dito: “Para com isso meu filho, está estragando a sua vida”. O rapaz continuou: “Você não devia acreditar em Jesus, isso é uma invenção dos homens”.
O pai do adolescente, separado da mulher há dez anos, estava na casa e viu a cena, segundo depoimento na polícia. O adolescente insistiu na discussão: “Quando morrer, eu vou ser ele [apontou o dedo em direção ao pai] e ele serei eu”.
Em seguida, o rapaz, que foi repreendido de novo pela mãe, entrou na cozinha, pegou uma faca e golpeou sete vezes no peito da vítima, que caiu no chão, enquanto o ex-marido corria atrás de socorro.
A mulher morreu num posto de saúde, assim que recebia o atendimento médico. O rapaz foi localizado na manhã seguinte.
Após registrar o caso na polícia, investigadores foram à casa do rapaz e lá apreenderam um computador onde eram arquivados livros em formatos digitais com textos que narram “doutrinas satânicas”, afirma o boletim policial.
Na delegacia, o adolescente confirmou o crime e disse ainda que dominava outros idiomas, como italiano, espanhol, inglês e alemão. Ele tentava conversar nessas línguas, mas as palavras eram incompreensíveis.
Em outubro passado, o Corpo de Bombeiros foi acionado para socorrer o rapaz acusado de matar a mãe. À época, ele apresentava um quadro de depressão e esquizofrenia, segundo registro policial.

REDE ALERTA CRISTÃO
Informações e Créditos à UOL

"SÓ NO BRASIL" , Praticamente 200 mil presos podem ser soltos com a nova lei

Entra em vigor nesta segunda-feira lei que dispensará de prisão quem cometer crimes considerados leves – como furto simples, porte ilegal de armas, contrabando e homicídio culposo, sem intenção de matar, no trânsito. A Lei das Cautelares (lei nº 12.403/2011) permite que presos não condenados peçam liberdade e cumpram pena alternativa. A alteração do Código de Processo Penal tem potencial para colocar nas ruas 183 mil prisioneiros, que hoje vivem atrás das grades sem terem sido julgados.

O número representa 37% da população carcerária do Brasil, de 496 mil pessoas, segundo o Ministério da Justiça. Entre eles, no entanto, há aqueles que cometeram crimes graves, como homicídio e estupro. Para esses, a lei não traz qualquer benefício. Eles continuarão presos. O número de detentos que podem receber liberdade com a mudança, portanto, ainda é inexato, já que a decisão depende da análise de cada caso.

A lei se aplica a criminosos que não tenham sido antes condenados por outro delito. Pela legislação brasileira, os crimes leves são punidos com menos de quatro anos de prisão. Se os crimes cometidos pela pessoa somarem pena de mais de quatro anos, ela não terá direito a responder por eles em liberdade. O sistema carcerário ficará obrigado a separar os presos provisórios, ou seja, não julgados, dos presos condenados.

Penas alternativas – A nova regra cria penas alternativas para aqueles que não ficarem presos: pagamento de fiança de um a 200 salários mínimos (que poderá ser estipulada pelo delegado de polícia, e não apenas pelo juiz), monitoramento eletrônico, recolhimento domiciliar no período noturno, proibição de viajar, de frequentar alguns lugares e de ter contato com determinadas pessoas e suspensão do exercício de função pública ou de atividade econômica. Se houver descumprimento da pena alternativa, pode-se pedir a prisão do criminoso.

As penas alternativas tendem ser mais econômicas para o estado do que manter uma pessoa atrás das grades. Hoje, o custo estimado de um preso é de 1,8 mil reais por mês. Para monitorar de forma eletrônica um criminoso, por tornozeleira, por exemplo, se gasta de 600 reais a 800 reais por mês.

Medida excepcional – O supervisor do Departamento de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Walter Nunes, explica que uma pessoa que cometeu um crime leve dificilmente será condenada à prisão. A Justiça acaba optando por medidas restritivas de direitos, em regime aberto. “Prisão preventiva não é para punir. É uma medida excepcional, aplicada antes de uma pessoa ser considerada culpada”, disse à Agência Brasil.

Para o ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), a lei evita que inocentes sejam presos e diminui a superlotação nas penitenciárias. “Liberdade não é algo passível de devolução. Se houve uma prisão indevida, vamos responsabilizar o Estado?

REDE ALERTA CRISTÃO
Informações e Créditos à Veja.com

Todos podem postar os seus comentários nos artigos postados neste Blog, queremos sempre ler suas opiniões.

Muçulmanos exigem demolição de igreja cristã

Relatórios iniciais indicaram que três muçulmanos sofreram
 ferimentos a bala e um cristão foi esfaqueado
Depois de disputas e desentendimentos sobre a construção de templos no país, eclodiram novos confrontos entre cristãos e muçulmanos no Egito.
De acordo com um funcionário da segurança local, um grupo de muçulmanos da região de Khalaf Awlad se reuniu no local onde estava sendo construída uma nova igreja. A multidão islâmica exigiu que a igreja fosse demolida, alegando que a construção era ilegal. O grupo ainda trouxe ferramentas para tentar destruir o que já estava construído.
Segundo relatórios, durante os confrontos entre os dois grupos, tiros foram disparados. Relatórios iniciais indicaram que três muçulmanos sofreram ferimentos a bala e um cristão foi esfaqueado. Pelo menos um dos feridos está em estado grave no hospital.
Até agora, a construção de novas igrejas tem sido dificultada por um processo complicado, que envolve receber permissão direta do presidente. Alguns cristãos têm esperado por anos a permissão para construir seus templos.

De acordo com fontes, as propostas do governo reduziriam consideravelmente o processo por sanções das autoridades na liberação da construção dos templos. No entanto, as tensões entre cristãos e muçulmanos no Egito têm aumentado nos últimos meses e a intensidade dos conflitos revela a desconfiança e a suspeita dos grupos em relação às medidas tomadas pelo governo.
Ataques contra os cristãos e igrejas no Egito tem sido uma ocorrência comum nos últimos 12 meses.
Apenas no início de junho, o Ministério Público do Egito levou 48 pessoas a julgamento no tribunal criminal, por estarem envolvidas em violência sectária que levou à queima de uma igreja em Imbaba, no Cairo.

REDE ALERTA CRISTÃO
Informações e Créditos à Nathalie Saint

Todos podem postar os seus comentários nos artigos postados neste Blog, queremos sempre ler suas opiniões.

EUA foi fundado em princípios cristãos


Os americanos vêem o 04 de julho como um momento para celebrar a independência de seu país. Mas alguns dizem que ela também é um excelente momento para lembrar a fé de que realmente libertá-los como uma nação.

Entre eles está o autor Rod Gragg, que lutou uma batalha difícil em uma cultura secular. Ele quer mostrar que os EUA foi fundada em princípios cristãos baseados na Bíblia em cada aspecto da vida.
Em seu livro, forjado na fé: a fé como forma de a nação, Gragg disse que o país teve a sorte de ser colonizada pelos ingleses, em um momento em que sua pátria estava em plena revolução tudo o que envolveu o a Reforma Protestante.

“Foi neste ambiente que estes ingleses vieram para a América, trazendo a sua fé com eles”, diz Gragg. ”Foi essa fé na visão de mundo judaico-cristã, o governo, a lei ea cultura norte-americana foram estabelecidas.”

VIRGINIA, A SECULAR COLÔNIA WAY?
Das duas primeiras colônias, alguns consideram os peregrinos em Plymouth, Massachusetts, como a colônia de religiosos e colonos de Jamestown, Virgínia, como o secular colônia. Mas Gragg disse que os colonos de Jamestown também estavam envolvidos em crenças cristãs.
“Eles trouxeram um capelão com eles”, diz ele. “Ergueu uma cruz no Cabo Henry. A primeira assembléia legislativa na América se reuniram em uma igreja e começou com uma oração.Pararam para orar várias vezes ao dia “andar reforçando os seus argumentos para a fé dos fundadores da Virginia.

Tomando uma religião baseada na liberdade de consciência e os princípios bíblicos, estabeleceu o mesmo modelo em cada colônia e mais tarde afirmar que ele foi baseado.
Então veio a imigrantes que fugiam da perseguição da intransigência e do caráter religioso, mesmo antes de deixar o Mayflower feito um pacto, que era basicamente a primeira Constituição americana. Isso refletiu suas crenças fundamentais que as pessoas devem ser livres e que as pessoas livres devem ser regidos por princípios bíblicos.

Nesta linha corresponde ao escritor e historiador César Vidal em seu artigo “U. S. Constituição: origem puritana” .Em sua opinião “A Constituição dos Estados Unidos é um documento de características verdadeiramente excepcionais Primeiro, é o primeiro texto. estabelece um sistema de governo democrático num momento em que tais esforços foram interpretados pela esmagadora maioria dos habitantes do mundo como uma manifestação perigosa da ilusão mental. ”

Segundo o historiadora., a Constituição dos Estados Unidos é fruto de um longo processo histórico iniciado na Inglaterra no século XVI Reforma tomou forma no calvinismo político, que pode ser resumida em quatro pontos: 1. A vontade popular foi fonte legítima do poder dos governantes;… 2 Esse poder poderia ser delegada a representantes eleitos através de um sistema de 3 O clero e leigos sistema de igreja deve aproveitar a mesma autoridade, mas coordenado e 4 Entre a Igreja eo Estado não deve existe ou aliança ou de dependência mútu.

Sem dúvida, César Vidal explica: “Esses são princípios que hoje são o reconhecimento quase geral no Ocidente, mas no século XVI, estavam longe de ser aceitável.” Estes princípios foram a base do pioneirismo U. S. Constituição.

REDE ALERTA CRISTÃO
Informações e Créditos ao Protestante Digital

Todos podem postar os seus comentários nos artigos postados neste Blog, queremos sempre ler suas opiniões.

AÇÃO DE MÁ FÉ DE UMA MÃE,Leva Igreja arrecadar dinheiro para ajudar criança com suposto “câncer”

O Título acima teve uma pequena modificação pela Rede Alerta Cristão, mas as informações são de créditos do Jornal que publicou a matéria.

Uma história surpreendente, de que uma mãe simularia câncer na própria filha de 4 anos a fim de conseguir doações para o tratamento dela, está sendo apurada pela polícia. A acusação contra a dona de casa Edilaine Vieira, 20 anos, surgiu na sexta-feira, depois que mulheres que fazem parte da Igreja Assembleia de Deus levaram a menina para o Hospital do Grupo de Pesquisa e Assistência ao Câncer Infantil (Gpaci) e descobriram a verdade. Edilaine disse ontem que a filha teve câncer, mas não mostrou nenhum resultado de exame ou laudo médico.
Tubinhos plásticos – iguais aos de caneta esferográfica – enfiados debaixo da pele, na barriga e na cabeça, e bandagens com manchas de sangue, surpreenderam Cláudia Aparecida de Oliveira dos Santos, 33, que ao saber da doença se dispôs a ajudar Edilaine a arrecadar recursos para o tratamento e remédios. Até um evento religioso, com orações e apresentação de música gospel, estava marcado para os dias 7, 8 e 9 de julho, na Igreja Quadrangular do Jardim Capitão.

A menina de 4 anos e a irmã mais nova, de 2, foram tiradas da mãe pelo Conselho Tutelar. Cláudia e a cantora gospel Néia Oliveira, ambas da Assembleia de Deus, contaram ontem à reportagem que há duas semanas souberam que a filha de Edilaine estava com câncer e foram visitá-la, na Vila Barão. Viram a menina e se impressionaram. Além das bandagens, aparentava sonolência, talvez por algum medicamento que Edilaine tenha dado à criança, segundo Cláudia e Néia.

As duas mulheres se sensibilizaram com a doença, se prontificaram em ajudar e mobilizaram a comunidade religiosa. O pastor Rubens Aparecido Miguel visitou Edilaine e conversou com ela para saber do problema. Cláudia e Néia disseram que Edilaine não apresentou nenhum comprovante médico da doença na filha, mas dizia que precisava de dinheiro para o tratamento que era feito no Gpaci, em Sorocaba, e também em hospitais de São Paulo. As duas chegaram a entregar R$ 480,00 para ela.

Cláudia conseguiu uma consulta no Gpaci para sexta-feira, mas Edilaine resistiu. Ela teria fechado o portão da casa, deixando Cláudia para fora, e depois aparentou uma crise nervosa. Cláudia levou então Edilaine e a menina em seu carro para o Hospital Regional. Pediu ajuda à Polícia Militar e uma viatura foi na frente abrindo caminho. Enquanto Edilaine ficou no Hospital Regional, Cláudia levou a menina para o Gpaci. Segundo Cláudia, o médico constatou que a criança não tinha câncer e estranhou os tubinhos plásticos enfiados sob a pele no seu corpo. “Mamãe que põe”, teria dito a menina. A reportagem tentou contato ontem à tarde com o médico que atendeu a menina, mas não conseguiu falar com ele.

“Como eu faria uma coisa dessa com minha filha”, disse Edilaine. Ela negou que tenha simulado a doença. Também disse que não pediu ajuda. A acusação da polícia contra ela é de lesão corporal e de submeter criança à vexame. Edilaine não está presa. Cláudia afirmou que recebeu ameaças pelo telefone, inclusive ontem à noite, depois que a reportagem conversou com Edilaine. A cantora Néia conta que pedia um milagre a Deus para salvar a menina. “Ela agora está salva”.

REDE ALERTA CRISTÃO
Informações e Créditos ao Jornal Cruzeiro do Sul

Todos podem postar os seus comentários nos artigos postados neste Blog, queremos sempre ler suas opiniões.

Marta Suplicy e Magno Malta decidem “enterrar” PL 122

Em almoço no gabinete do senador evangélico, parlamentares entraram em acordo para deixar de lado a votação do PL

O senador Magno Malta(PR-ES) e a senadora Marta Suplicy (PT-SP) se reuniram em um almoço no gabinete do senador evangélico e decidiram “enterrar” o Projeto de Lei 122 que criminalizava todo opinião contrária ao homossexualismo.

O projeto foi elaborado pela ex-senadora Iara Bernandi em 2006 e chegou a ser arquivado pelo Senado Federal, mas no começo de 2011 foi desarquivado pela senadora do PT que passou a ser a relatora do processo.

O PL 122 foi severamente criticado por parlamentares e principalmente pelas frentes evangélicas, católicas e da família que armaram uma verdadeira guerra para que o PL, interpretado por eles como inconstitucional, não fosse aprovado.

” O projeto que criminaliza a homofobia, da ex-senadora Iara Bernardi, é eivado de inconstitucionalidade e vai contra a família. A Própria relatora percebeu a insatisfação da maioria em virtude do contexto da PL 122, que só contempla um segmento e o preconceito é enraizado no Brasil e criminosamente atinge todas as classes sociais e segmentos da comunidade”, explicou Magno Malta

Participaram também da reunião o senador Walter Pinheiro (PT/BA), deputada federal Benedita da Silva (PT/RJ), deputado federal Lauriete Almeida (PSC/ES) e o deputado Gilmar Machado (PT/MG).

Aos parlamentares presentes nesse almoço, o senador evangélico lembrou que outros grupos da sociedade também sofrem preconceito. “Pobres, deficientes, povos de várias raças, nômades, religiosos e idosos sofrem preconceito. É importante conscientizar a sociedade e criar leis para acabar com todo o tipo de preconceito no Brasil.”

Marta Suplicy fala sobre aprovar esse projeto com outro nome
O discurso da senadora Marta Suplicy na Parada do Orgulho Gay, que aconteceu dia 26 de junho na cidade de São Paulo, foi de que o PL 122 só pode ser aprovado com outro nome, uma vez que os religiosos demonizaram o projeto.

“Estou tentando fazer um acerto para que não tenhamos tantos opositores ao projeto, mesmo que isso acarrete em algumas mudanças que não são boas. Estamos pensando em como fazer passar o conteúdo do PL 122, sem o número 122,” disse a senadora do PT na ocasião. 


Comentário Rede Alerta Cristão :
"Não Acreditamos que isso ficará enterrado, eles vão querer ressussitar esta PL futuramente; se ressussitarem, virá como um lobo disfarçado de ovelha, devemos ficar de olhos bem abertos"



REDE ALERTA CRISTÃO
Informações e Créditos à G1 e Assessoria Magno Malta

Assembleia de Deus no Brasil é a maior do mundo

 Com a estimativa de 22,5 milhões de membros, a Assembleia de Deus no Brasil é hoje a maior denominação pentecostal do mundo.

Foi-se o tempo em que a igreja precisou mudar da Rua Figueira de Melo para o Campo de São Cristóvão, na cidade do Rio de Janeiro, porque o salão – um antigo depósito de açúcar – já não comportava as mais de 400 pessoas que assistiam aos cultos, sendo que muitas já os assistiam pelas janelas. E da alegria dos pioneiros quando descobriram que o número de crentes assembleianos no país já superava os 200 mil, conforme anunciava o locutor do Programa A Voz Evangélica das Assembleias de Deus, pastor Francisco Pereira do Nascimento (AD em São Cristóvão).

Com a estimativa de 22,5 milhões de membros, a Assembleia de Deus no Brasil é hoje a maior denominação pentecostal do mundo. Em segundo lugar está a Coréia do Sul com 3,1 milhões. As Assembleias de Deus no Brasil puxaram o crescimento dos evangélicos no país e, segundo projeções, deverá ultrapassar os 100 milhões em 2020.

As estimativas apontam ainda mais de 35 mil ministros e mais de 100 mil templos espalhados por todo o Brasil. Na verdade, a Assembleia de Deus está presente até mesmo nos lugares onde as estruturas governamentais não estão.
Número de membros

Ao todo, as Assembleias de Deus têm 64 milhões de membros espalhados no mundo e 363.450 ministros, divididos entre 351.645 igrejas e presentes em 217 países. O Brasil lidera essa lista com 22,5 milhões de membros, de acordo com as estimativas da igreja nos EUA. Veja a lista dos países com os maiores números de membros (Tabela 1).



Porcentagem em cada região

Na América Latina e Caribe, o número de membros chega a 28,8 milhões, o equivalente a 53% do total de assembleianos presentes no planeta. Estes números são ‘puxados’ pelo grande avanço no Brasil, que detém mais de 75% desse total. Veja o número de membros da Assembleia de Deus nas outras regiões do mundo (Tabela 2).



Profecia do crescimento da Igreja e do Brasil

Em uma entrevista ocorrida em 2 de abril de 1980, o saudoso pastor Rodrigo Silva Santana, reconhecido líder da igreja na Bahia, profetizou ao indicar que a fase difícil que o Brasil atravessava naquela época passaria e o país alcançaria prosperidade se abrisse suas portas à evangelização.

– “Desta forma se alcançará prosperidade e a pátria será engrandecida e enriquecida”, dissera.

Foi justamente o que aconteceu. O crescimento do país ocorreu de forma simultânea ao crescimento da Igreja e segundo projeções da Sepal o número de evangélicos deverá chegar a 50% da população brasileira e ultrapassar os 100 milhões em 2020.
 
REDE ALERTA CRISTÃO
Informações e Créditos à Fronteira Final

Assembleia de Deus nos Estados Unidos cresce mais que a população americana

O número de membros das ADs cresce 4% ao ano, enquanto que a população cresce 1%

Segundo a AG a Assembleia de Deus nos Estados Unidos tem crescido mais do que a população americana. De acordo com dados em 2010 o número de adeptos das AD cresceu 4%, enquanto que a população americana cresce 1% ao ano.

Hoje as Assembleias nos Estados Unidos ultrapassam 3 milhões de membros sendo este o maior aumento percentual anual desde 1983, de acordo com os registros da AG.

Em termos de adesão oficial, a AG reportou um aumento de 2,5 por cento, para 1,75 milhões de membros. Participação em cultos principais, o batismo de água, o batismo do espírito, e as conversões também subiram, de acordo com as estatísticas.

“Este é um momento único na história do nosso movimento”, disse o superintendente geral das Assembléias de Deus George Wood em um vídeo promovendo a denominação geral anual reunião do Conselho no próximo mês em Phoenix.

Wood atribui o grande número de seguidores à diversidade dos Estados Unidos, pois mais de 38% das Assembleias de Deus são pessoas que representam as minorias étnicas.

As Assembléias de Deus em os EUA foram fundadas em 1914 após um movimento pentecostal do início do século 20. Enquanto a expansão do trabalho de alcance e estabelecimento das relações com outras Igrejas pentecostais, as Assembléias de Deus tornaram-se um movimento mundial. A Igreja crê no batismo no Espírito Santo e hoje em dia falar em línguas. Em 2009, os funcionários relataram ter mais de 63 milhões de seguidores das Assembléias de Deus em todo o mundo.

REDE ALERTA CRISTÃO 
Informações e Créditos ao The Christian Post

CRISTÃOS QUEIMADOS VIVOS NA COSTA DO MARFIN




As imagens que serão exibidas no vídeo a seguir não são recomendadas para menores de 18 anos, são imagens fortes de violência.









Vídeo retirado da internet


“O que mais preocupa não é o grito dos violentos, nem dos corruptos, nem dos desonestos, nem dos sem ética. O que mais preocupa é o silêncio dos bons”


Martin Luther King



REDE ALERTA CRISTÃO
Informações e Créditos ao Exército Universal

Dedé Santana conta sua experiência ao sair do hospital

Hospital Barra D’Or por conta de uma diverticulite no intestino grosso, Dedé Santana voltou aos estúdios do Projac para gravar “As Aventuras do Didi” na última quarta-feira, 15. Na manhã de quinta-feira, 16, antes de entrar para mais um dia de gravação, o humorista recebeu a equipe de reportagem do UOL para uma entrevista exclusiva. Dedé chegou apenas 15 minutos após o horário marcado, mas pediu desculpa pelo atraso. “No meio do caminho, encontrei com o (diretor) Guto Franco e tive que parar para falar com ele. Nos conhecemos há muitos anos e tenho um carinho enorme por ele. Guto é filho do Moacyr Franco”, explica. A entrevista começou e Dedé relembrou a época em que ficou doente e chegou a ser internado no CTI. “O pior momento foi quando recebi a notícia que estava com diverticulite. Lembrei logo do (político) Tancredo Neves, que morreu assim. Pensei que não iria mais ver meus filhos”, lembra ele, que é pai de oito.

Dedé começou a passar mal no dia 27 de maio, durante uma gravação do humorístico. “Tinha uma cena em que eu caía e o Didi [Renato Aragão] me levantava. A crise começou na queda. Renato percebeu que eu não estava bem e me levantou com cuidado. Eu estava tonto e saí do Projac direto para o hospital”, diz. Apesar de ter sido muito bem tratado na unidade, o humorista afirmou que não guarda boas recordações do local. “Lembrança de hospital nunca é boa. Me colocaram com uma equipe médica de primeira, mas eu não quero voltar pra lá não. Era cano enfiado em tudo quanto é lugar. Até em buraco que nunca conheci nesses meus 75 anos de existência”, rememorou, aos risos. Passado o susto, Dedé mostrou que a internação não o fez perder o bom humor.

Você ficou no CTI, mas passou a maior parte do tempo consciente. Como eram os seus dias?
Dedé - No começo estava inconsciente porque fiquei com anemia. Mas é horrível estar consciente porque você não pode se mexer. Fiquei sem comer e sem beber água por dias. Apenas molhavam a minha boca com um algodão. Quando eu lembro, me dá até sede. Ficar consciente é ruim porque a gente vê muita coisa. Vê gente morrendo… Mas também me emocionei porque tinha um senhor que me viu e falou com a enfermeira: “Puxa… O Dedé… Meu Deus… Eu vou orar por ele”. E ele estava muito pior do que eu, com câncer em estágio terminal. Quando fui fazer exames, ele disse pra enfermeira: “Graças a Deus o Dedé saiu…”. E a enfermeira respondeu que eu só estava indo fazer um exame e já ia voltar.

Qual foi o pior momento?
Dedé - O pior momento foi quando pensei que não iria mais ver meus filhos. Tenho oito filhos e oito netos. Tenho três filhos em Santa Catarina com a minha mulher, Christiane Bublitz, que são os mais novos. O nome de todos eu lembro, mas as idades… Sou pai do Átila, Ayede, Ayesca, Aimê, Manfried Júnior, Marcos, Yasmin e Maria Leone, que é a mais velha.

Então você pensou na possibilidade de morrer?
Dedé - Dei uma fraquejada algumas vezes. Quando o médico me disse que era diverticulite, me lembrei do Tancredo Neves, que morreu com essa doença. Mas o apoio que eu tive da Globo foi fundamental.

Você se tornou evangélico em 1995 por causa de um problema no coração. Como a religião te ajudou em sua última internação?
Dedé - Quando me converti, eu era da Assembleia de Deus. Hoje sou membro da Igreja Quadrangular. Sempre que eu posso eu vou à igreja. Me converti por problemas cardíacos. Fiz todos os exames agora no hospital e meu coração não tem nada. Meu único problema doi mesmo a diverticulite no intestino grosso. Me converti também porque eu era muito maluco, muito mulherengo e tal. Agora isso mudou. sou uma pessoa totalmente dedicada à minha família.

Você é pastor?
Dedé - Não sou pastor. Ser pastor é um chamado especial de Deus e eu não tive esse chamado.

Tem medo da morte?
Dedé - Não tenho medo da morte não. Ela é uma consequência da vida.

Qual foi a primeira coisa que você fez ao chegar em casa?
Dedé - Fui correr atrás dos meus filhos. Eu não estava acreditando que estava chegando em casa. Foi incrível. Meu filho Marquinhos apareceiu com umas manchas e foi internado em um hospital lá em Santa Catarina. Minha mulher queria vir pra cá ficar comigo e eu dizia que não precisava porque já ia ter alta. Quando ela me ligou avisando que o Marquinhos estava bem, eu disse: “Então vem pra cá porque acho que eu vou demorar a ter alta”. Ela quase me matou.

Você recebeu muitas mensagens positivas de fãs enquanto esteve internado. Acha que essa energia ajudou na sua recuperação?
Dedé - A energia das pessoas chegou até mim. Minha saída do hospital fui fruto de muita oração. Tinha muita gente orando por mim. Aliás, gostaria de agradecer porque não pensei que eu fosse tão querido assim… Principalmente pela classe circense, que me mandava e-mails e me telefonavam. E também recebi muito apoio da classe artística. O Sérgio Mallandro foi me visitar. O Tiririca me ligou de Brasília. O Renato Aragão foi me ver. Ele era o mais preocupado de todos.

O que você pediria hoje a Deus?
Dedé - Queria viver mais um pouquinho. Minha filha Yasmin tem 14 anos e queria vê-la chegar aos 20. A Yasmin, que está em Santa Catarina, quer seguir a carreira artística. Tentei tirar todos os meus filhos da arte. Porque a gente sofre muito. É uma vida muito instável. Entre a prole, cada um tem o seu negócio, toca suas coisas. Mas a Yasmin quer ser atriz de todo o jeito. Eu falei que ela precisa primeiro estudar e ela disse que vai ser como o Renato Aragão: advogada e atriz.

Você não ficou com ciúme da sua filha se espelhar no Renato Aragão e não no pai?
Dedé - De jeito nenhum. Yasmin sempre me pediu para trabalhar com o Didi. Eu explicava que era questão de contrato. Eu estava no SBT e ele na Globo. Mas Renato e eu nunca ficamos sem nos falar. A gente se ligava no Natal, nos aniversários e nas outras datas importantes.

Como está sua rotina hoje?
Dedé - Tomo só um remédio que tem ferro. Digo que estou tomando ferro. É meio esquisito de falar, né? [risos]. Fora isso, não tenho restrição nenhuma. Moro em Itajaí, no Sul, e venho para o Rio às terças-feiras. Gravo no Projac às quartas e quintas e, na sexta, volto para Santa Catarina. Tenho muitos amigos que são donos de circo lá e, às vezes, me apresento nos sábados e domingos. O público levanta, fica de pé para me ver. Faço tudo normal. Hoje mesmo dei uma corrida na praia antes de vir cá. De carro, é claro… [risos].

Como foi voltar a gravar?
Dedé - Foi maravilhoso. Minha volta foi emocionante porque meu camarim estava com muitas flores enviadas pela equipe do programa. Eu não sabia que era tão querido entre o pessoal.
Você veio de uma família circense. Sua estreia no circo aconteceu com apenas três meses de vida. Conte o que você sabe sobre essa estreia.
Dedé - Diz meu pai que foi o meu primeiro aplauso. Antigamente, tinha uma mistura de circo com teatro. Na apresentação, fiz uma peça chamada “A Cabana do Pai Tomás”. Minha mãe fazia uma escrava e ficava com um bebê nos braços. Quem fazia era um boneco, mas como eu estava lá, meu pai resolveu me colocar no colo dela, que fazia uma escrava. Na hora em que me tirariam do colo dela, estava tudo preparado para um LP tocar um choro de criança. Mas nem precisou usar. Quando me tiraram do colo da minha mãe, eu chorei e os artistas começaram a rir. O público chorava e não entendia. Aí, meu pai explicou que havia um disco para tocar com um choro de bebê.

Sua família é descendente de ciganos. De onde saiu o nome Manfried?
Dedé - É um nome alemão. Tenho sangue de alemão por parte de um amigo íntimo do meu pai. Não sei se você entendeu… [risos]

Juro que não. Me explica, por favor?
Dedé - É que a minha mãe, quando estava no hospital para me ter, precisava de uma transfusão de sangue e a única pessoa que tinha sangue compatível era esse alemão, Manfried. Meu pai resolveu homenagear o moço pelo seu gesto.


O que Renato Aragão representa na sua vida?
Dedé - Nós começamos juntos. Até me emociono porque tudo começou com a dupla Dedé e Didi, em 1965. O amigo é um presente que a gente nos dá. E o Didi é um grande presente meu. Consegui realizar dois grandes sonhos da minha vida através dele. Eu vinha do circo. Ele escrevia muito bem. Eu queria muito dirigir cinema. Eu fiz curso, trabalhei em edição, dirigi um filme em preto e branco em São Paulo, mas não tinha dirigido um filme grande. Um dia, o Renato me disse que eu ia dirigir “Os Trapalhões e o Mágico de Oroz” [1984]. Dei muita sorte porque foi um  dos mais elogiados. Aliás, o primeiro beijo da Xuxa no cinema foi comigo. Eu era noivo dela nesse filme. Foi boca a boca.

E foi bom?
Dedé - Nem me lembro. Eu estava nervoso. Ela também. Chovia muito. Era uma cena chovendo.

Foi um “beijo técnico”?
Dedé - Eu nem sei o que é que foi [risos].

Como era na época em que “Os Trapalhões” era exibido na TV? Você sente saudade do Zacarias e do Mussum?
Dedé - Era maravilhoso. Com o Didi, ninguém podia chegar de mau humor. Se eu chegasse, em 15 minutos, já estava rindo com ele. Digo que o único ator dos Trapalhões era o Zacarias. Didi e Dedé sabem os truques de fazer rir. E Mussum era um comediante nato. Ele fazia piadas no tempo, fora do tempo e todo mundo ria. A gente ria em cena.

Além da direção de “Os Trapalhões e o Mágico de Oroz”, qual foi o outro grande presente que o Renato Aragão te deu?
Dedé - O outro foi a minha volta para a Globo. Um dia, em 2008, ele me ligou e perguntou se eu gostaria de voltar. Respondi que sim e ele me disse que ia tentar porque não era o dono da Globo. Passou um dia, e ele não ligou. E eu naquela ansiedade. Depois, ele me ligou e disse que tinha uma notícia não muito boa. Eu disse: “Tá. O importante é que você tentou”. E Ele: “Não. A notícia é que você já está contratado pela Globo e está recebendo seu salário desde o dia primeiro”. E já era dia 20.
A empresa do Renato Aragão está sendo processada pela Fernanda Brasil, a menina que protagonizou o filme “A Filha dos Trapalhões”. Ela alega que não recebeu direitos de imagem pela exibição do filme na TV e o longa acabou virando DVD…
Dedé - Não sei como foi feito o contrato dela. Mas lembro que no meu contrato, ganhei o salário e abri mão dos direitos de exibição e imagem. Todo filme é feito assim.

Falando em contrato, até quando vai o seu contrato com a Globo?
Dedé - Eles chamam de contrato permanente. Nele, há um cláusula que diz que, se eu quiser sair da emissora, preciso avisar com um ano de antecedência. E se eles quiserem me dispensar também avisam um ano antes. Mas estou muito feliz aqui. Como moro no Sul, eles dão passagem para o Rio e fico hospedado em um hotel cinco estrelas. A emissora é fora de série.

Por que você foi para Santa Catarina?
Dedé - Fui trabalhar no Beto Carrero World. Fiquei seis anos trabalhando com o Beto. E o Sul tem uma qualidade de vida muito boa. Moro em Itajaí, numa casa boa, na beira da praia e me acostumei muito com aquela vida ali. Só sinto falta das feiras,que lá não tem. Eu adoro ir à feira e sinto falta disso. Quando morava aqui eu ia muito às feiras livres.

O que você acha do atual humor brasileiro? Que programas você assiste?
Dedé - O humor brasileiro mudou muito. Hoje eu assisto a programas como “A Grande Família”  e “Tapas e Beijos”, que acho sensacional. Também amo “A Mulher Invisível”. Débora Falabella e Luana Piovani estão maravilhosas no seriado.

Na sua opinião, quem é o grande humorista da atualidade?
Dedé - isso é muito particular, mas sou fã do Tiririca. Acho que ele é uma mistura de Costinha com Dercy Gonçalves. Acho que até agora ele não se achou… [risos].

Não? Ele está em Brasília!
Dedé - Agora é que ele se perdeu porque foi ser conselheiro da Dilma [risos]. Mas ele tem se esforçado muito pela cultura. Ele pediu que eu desse uma mão para ele no setor circense porque o circo no Brasil está muito abandonado.

É verdade que você é um noveleiro assumido?
Dedé - [risos]. Gravo todos os capítulos de “Insensato Coração”. Gravo tudo. Na sexta, chego em casa bem cedinho e vejo todos os capítulos. Eu não paro antes de terminar. Eu estou muito entusiasmado com o trabalho do Antônio Fagundes. Ele sempre foi bom, mas nesse papel está fora de série. Dos atores novos, sou apaixonado pelo Lázaro Ramos e o Wagner Moura. E tem o Gabriel Braga Nunes, que está trabalhando muito bem como o vilão Léo. Aliás, os dois irmãos. O Eriberto Leão também está muito bom. E, voltando um pouquinho, a Mariana Ximenes fazendo a bandida Clara em “Passione” também foi extraordinário.

Você se arrepende de alguma coisa que tenha feito?
Dedé - Acho que não. Cheguei onde eu consegui chegar com o apoio do público. Se não fosse o público, talvez não estivesse aqui hoje, O público me ajudou a criar meus 8 filhos, indo aos cinemas ver os filmes dos Trapalhões. Nós ficamos muito tempo entre as dez maiores bilheterias de cinema no Brasil na década de 80 e a gente deve muito ao Renato Aragão. Cheguei a dirigir três filmes seguidos na época das férias escolares.

O que mudou na sua vida após sua passagem pelo CTI?
Dedé - Hoje dou muito valor para as pequenas coisas. Às vezes, uma visita a um amigo se torna imprescindível.Gosto de sair com os amigos para jantar.


REDE ALERTA CRISTÃO
Informações e Créditos à UOL

Cantora evangélica ganha ação por plágio contra o padre Marcelo Rossi

Associação Brasileira de Música e Artes reconheceu que a cantora evangélica Marinalva Santos é autora de “Noites traiçoeiras”.

A cantora piauiense Marinalva Santos, 39 anos, ganhou ação por plágio contra o padre Marcelo Rossi. A Associação Brasileira de Música e Artes reconheceu que a cantora evangélica é autora da música “Noites Traiçoeiras” e que a canção foi plagiada pelo padre.

Em 2009, a cantora esteve no Jornal do Piauí denunciando que a música foi plagiada. Ela contou que a canção foi feita inspirada em um salmo e para comemorar aniversário de uma igreja Assembleia de Deus em Uberlândia.

O pastor Francisco Felipe Cordeiro, que é marido e empresário da cantora, informou ao Cidadeverde.com que a música já rendeu um milhão de cópias ao “padre cantor” e que a agora os direitos autorais vão para a piauiense.

“Entramos com ação e apresentamos todos os documentos a Associação Brasileira de Música e Artes. A partir desta segunda-feira, todos os direitos autorais vão para Marinalva”, garantiu o pastor.

Ele ressaltou que a cantora tentou um acordo com a assessoria do padre Marcelo Rossi, mas a proposta foi recusada. “Nós tentamentos acordo com ele (Marcelo Rossi), mas não deu certo e a proposta que ofereceu em dinheiro foi rejeitada”, disse o pastor sem revelar o valor em dinheiro.

Para comemorar a vitória, a cantora que já compôs mais de 100 músicas, vai fazer uma festa em Santana do Piauí. 

REDE ALERTA CRISTÃO
Informações e Créditos à Cidade Verde

Costa do Marfim; Muçulmanos crucificam 2 Cristãos

Em Abril do ano passado as tropas francesas capturaram o democraticamente eleito presidente Cristão Laurent Gbagbo e entregaram-no aos rebeldes.

Como resultado disso, centenas de Cristãos foram chacinados em Abril na missão salesiana "Santa Teresa do Menino Jesus" em Duékoué - Costa do Marfim.
Desde então, as forças maometanas do "presidente" Alassane Ouattara (apoiado por Obama, claro) continuaram a cometer atrocidades contra os apoiantes de Gbagbo.
Há alguns dias atrás dois Cristãos foram crucificados como "um exemplo de Cristo" pelas forças leais ao ilegalmente "eleito" presidente Alassane Ouattara. Eles foram atacados porque eram vistos como apoiantes do legítimo presidente Cristão.
Raphael Aka Kouame morreu devido aos ferimentos; por incrível que pareça, os seu irmão mais novo, Kouassi Privat Kacou, sobreviveu. Ambos haviam sido brutalmente agredidos e torturados pelos muçulmanos antes de serem crucificados.
Seguindo o bom exemplo esquerdista de projectar para o inimigo aquilo que eles mesmos fazem, os maometanos acusaram os irmãos de esconderem armas dentro da sua casa, em Binkro. Acredita-se que os apoiantes de Ouattara atacaram este lugar por ser o local de nascimento dum inimigo chave.
Eles buscavam Prefect Koko Djei, presidente do Concílio Geral de Oumé e um oficial no partido Frente Popular da Costa de Marfim (o mesmo partido do presidente Cristão). Prefect alegadamente distribuiu armas entre os jovens de Oumé men. Os irmãos negaram terem qualquer tipo de envolvimento com armas mas os muçulmanos ignoraram as suas palavras, e prosseguiram em usar a tortura contra eles, tal como o seu profeta fez com os Judeus de Khaibar.
Depois de terem crucificado os Cristãos, os muçulmanos fizeram uma busca extensiva em Binkro, mas tudo o que encontraram foi uma loja de equipamento médico e abastecimentos (que eles prontamente assaltaram).
Os gravemente feridos irmãos foram levados para a prisão de Oumé, onde Raphael morreu nessa noite.

REDE ALERTA CRISTÃO
Informações e Créditos à Missões Portas Abertas

Zezé Perrella terá que explicar o aumento de seu patrimônio antes de assumir vaga no Senado

O primeiro-suplente de Itamar Franco no Senado, Zezé Perrella (PDT-MG), terá que prestar esclarecimentos ao Ministério Público (MP) de Minas Gerais sobre a sua evolução patrimonial. Segundo a assessoria de comunicação do MP, o promotor Eduardo Nepomuceno, do Patrimônio Público, já expediu a notificação. Perrella é investigado pelo MP por irregularidades envolvendo negociações de jogadores do Cruzeiro Esporte Clube, time do qual é presidente. A Polícia Federal também apura o suplente por supostos crimes de lavagem de dinheiro e enriquecimento ilícito.

REDE ALERTA CRISTÃO
Informações e Créditos ao Blog Amigos do presidente

Marta Suplicy e Grupos Gays Preparam Novo PLC 122

O projeto de lei 122/06 que visa criminalizar a homofobia foi “sepultado” pela senadora Marta Suplicy mas já tem “outro na manga” com as “mesmas diretrizes”.
(Foto: Reuters)

O projeto de lei 122/06 que visa criminalizar a homofobia foi “sepultado” pela senadora Marta Suplicy mas já tem “outro na manga” com as “mesmas diretrizes”.
Em conversa com o senador Magno Malta (PR-ES), a senadora Marta Suplicy (PT/SP), relatora do PLC 122, teria reconhecido que o projeto não seria aprovado. Marta Suplicy propôs modificar a proposta “no conceito e no contexto”. Entretanto, o plano da senadora é criar um novo projeto que tenha o mesmo foco do PLC 122, como ela informou em seu site.

“Em proposta minha, e já acordada há algumas semanas, com Toni Reis, presidente da Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT), e os senadores Marcelo Crivella (PRB-RJ) e Demóstenes Torres (DEM-GO), chegamos à conclusão que devido à demonização do PLC 122, ocorrida ao longo da última década, deveríamos apresentar um novo projeto de lei, mantendo as principais diretrizes no combate à homofobia”, explicou a senadora.

Os membros da bancada religiosa e grupos pró-família justificaram que o PLC 122, não pode ser aprovado porque é inconstitucional, mostrando que o preconceito não existe somente contra os homossexuais, não podendo assim apenas contemplar um segmento na lei.
O novo projeto segundo a publicação de noíticias aos homossexuais Revista Lado A o novo projeto será apresentado esta semana no Senado com um número próprio.
Segundo a publicação, que disse ter tido acesso ao texto do novo projeto, ele não criminaliza a agressão verbal aos homossexuais, mas cria dentro da legislação existente “agravantes” e a “tipificação de crimes por preconceito”.
O novo projeto, ainda segundo a mesma revista, altera o artigo 61 do Código penal incluindo “orientação sexual” dentro dos agravantes de crimes. A tipificação entra nos artigos de lesão corporal e Injúria.
Além de tipificar a homofobia em crimes já existentes, diz a matéria, o projeto criminaliza ainda a discriminação no mercado de trabalho por não contratação ou dificultar a contratação por preconceito de sexo, orientação sexual ou identidade de gênero.

Segundo os ativistas LGBT e a senadora Marta Suplicy o PLC 122 foi “demonizado” e que por isso eles deveriam criar um novo projeto. Apesar do pronunciamento de “sepultamento” do PL 122, ele ainda não foi oficialmente arquivado pela senadora.

REDE ALERTA CRISTÃO
Informações e Créditos à GDEA

"FOFOCA" UMA REDE ANTI-SOCIAL !

BREVE COMENTÁRIO DA REDE ALERTA CRISTÃO.
Postado por Min. Ivan Santana
A Fofoca é uma ferramenta negativa usada em vários meios sociais através de pessoas com baixa-estima movidas pela inveja, não importa onde seja, há sempre um fofoqueiro, seja no Trabalho, no clube, na vizinhança, no próprio seio da família e até mesmo nas Igrejas.
O fofoqueiro destila uma informação recebida como um veneno, deturpando e ocultando algumas verdades  lançando  aos ouvidos de outras pessoas que "entre aspas" são de sua confiança abordando-as com o seguinte argumento "VOCÊ JÁ SOUBE DA ÚLTIMA ?" , daí gera uma certa "CURIOSIDADE DO OUVINTE" em querer saber, daí em diante "INICIA-SE A FOFOCA" ela por fim "VAI SE ALASTRANDO" como aquela velha brincadeira de criança do telefone sem fio, porém com fins maliciosos, sendo cada vez mais "DESTORCIDA". Isso vai gerando um mal a todos , Mágoas, Ressentimentos, Ira, Descontentamentos, Desconfiança, e outros males.


A "FOFOCA É" Destrutiva e Corrosiva.
A "FOFOCA É" A Divulgação da Vida Alheia.
A "FOFOCA VEM DE" Um coração Invejoso.
ENTERRE A FOFOCA, NÃO PERCA O SEU PRECIOSO TEMPO COM AS FOFOCAS, POIS NÃO É UMA BOA MÚSICA PARA SE OUVIR.



ATENÇÃO : O CRISTÃO DEVE DAR BOM EXEMPLO, NÃO DEVE COMPARTILHAR ASSUNTOS DA VIDA ALHEIA !


A Bíblia Condena este tipo de Prática, vejamos em :

Salmos 1:1
1:1 BEM-AVENTURADO o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.

Provérbios 6:16-19 

6:16 Estas seis coisas o SENHOR odeia, e a sétima a sua alma abomina:
6:17 Olhos altivos, língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente,
6:18 O coração que maquina pensamentos perversos, pés que se apressam a correr para o mal,
6:19 A testemunha falsa que profere mentiras, e o que semeia contendas entre irmãos.
Romanos 1:29,30 e 32 >
29 Estando cheios de toda a iniqüidade, prostituição, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade;
30 Sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais e às mães;
32 Os quais, conhecendo a justiça de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem.



CUIDADO COM OS FOFOQUEIROS DE PLANTÃO






FOFOCA NÃO É BOM !






Abaixo veja uma pequena Matéria sobre este assunto da Abrangelog.

Acabando com a Fofoca no Trabalho
Não importa o tamanho da empresa, ela está sempre presente. E é um mal que precisa ser vencido.


A fofoca traz prejuízo para quem conta, para quem ouve e para a empresa. Quando ela se espalha e é tida como verdadeira, gera conflitos entre as pessoas, cria expectativas infundadas, desmotivação, tensão entre colaboradores e gestores e acaba tirando o foco das pessoas do trabalho para o objeto da fofoca, causando enormes prejuízos para a empresa.
Para a fofoca prosperar precisa de solo fértil, mas podemos dificultar bastante as condições tornando o terreno bem árido para que a fofoca isto não ocorra.

Os fofoqueiros precisam abrir os olhos, pois são os mais prejudicados ao longo do tempo. Cairão em descrédito trazendo prejuízos para a carreira, pois serão vistos como mentirosos. É uma coisa realmente muito forte!


Quem ouve a fofoca deve neutralizá-la, não levando-a adiante e com muita educação, repreender o fofoqueiro. Com essa atitude estará contribuindo para o bem dele também.


Sócrates, o filósofo grego, que ao ser indagado sobre o que Glaucon falava dele, perguntou ao interlocutor:


Você já passou o que vai me falar pela peneira da verdade?


Já passou pela peneira da bondade?


Já passou pela peneira da utilidade?


E com a sabedoria que atravessa os séculos disse: "Se você não sabe se é verdade, bom ou útil...então, não somente peço que não me conte, mas imploro que esqueça!"

Boa semana e vamos enterrar as fofocas no trabalho !


REDE ALERTA CRISTÃO
Informações e Créditos da Matéria à Abrangelog

Arquivo do blog