Os americanos vêem o 04 de julho como um momento para celebrar a independência de seu país. Mas alguns dizem que ela também é um excelente momento para lembrar a fé de que realmente libertá-los como uma nação.
Entre eles está o autor Rod Gragg, que lutou uma batalha difícil em uma cultura secular. Ele quer mostrar que os EUA foi fundada em princípios cristãos baseados na Bíblia em cada aspecto da vida.
Em seu livro, forjado na fé: a fé como forma de a nação, Gragg disse que o país teve a sorte de ser colonizada pelos ingleses, em um momento em que sua pátria estava em plena revolução tudo o que envolveu o a Reforma Protestante.
“Foi neste ambiente que estes ingleses vieram para a América, trazendo a sua fé com eles”, diz Gragg. ”Foi essa fé na visão de mundo judaico-cristã, o governo, a lei ea cultura norte-americana foram estabelecidas.”
VIRGINIA, A SECULAR COLÔNIA WAY?
Das duas primeiras colônias, alguns consideram os peregrinos em Plymouth, Massachusetts, como a colônia de religiosos e colonos de Jamestown, Virgínia, como o secular colônia. Mas Gragg disse que os colonos de Jamestown também estavam envolvidos em crenças cristãs.
Das duas primeiras colônias, alguns consideram os peregrinos em Plymouth, Massachusetts, como a colônia de religiosos e colonos de Jamestown, Virgínia, como o secular colônia. Mas Gragg disse que os colonos de Jamestown também estavam envolvidos em crenças cristãs.
“Eles trouxeram um capelão com eles”, diz ele. “Ergueu uma cruz no Cabo Henry. A primeira assembléia legislativa na América se reuniram em uma igreja e começou com uma oração.Pararam para orar várias vezes ao dia “andar reforçando os seus argumentos para a fé dos fundadores da Virginia.
Tomando uma religião baseada na liberdade de consciência e os princípios bíblicos, estabeleceu o mesmo modelo em cada colônia e mais tarde afirmar que ele foi baseado.
Então veio a imigrantes que fugiam da perseguição da intransigência e do caráter religioso, mesmo antes de deixar o Mayflower feito um pacto, que era basicamente a primeira Constituição americana. Isso refletiu suas crenças fundamentais que as pessoas devem ser livres e que as pessoas livres devem ser regidos por princípios bíblicos.
Nesta linha corresponde ao escritor e historiador César Vidal em seu artigo “U. S. Constituição: origem puritana” .Em sua opinião “A Constituição dos Estados Unidos é um documento de características verdadeiramente excepcionais Primeiro, é o primeiro texto. estabelece um sistema de governo democrático num momento em que tais esforços foram interpretados pela esmagadora maioria dos habitantes do mundo como uma manifestação perigosa da ilusão mental. ”
Segundo o historiadora., a Constituição dos Estados Unidos é fruto de um longo processo histórico iniciado na Inglaterra no século XVI Reforma tomou forma no calvinismo político, que pode ser resumida em quatro pontos: 1. A vontade popular foi fonte legítima do poder dos governantes;… 2 Esse poder poderia ser delegada a representantes eleitos através de um sistema de 3 O clero e leigos sistema de igreja deve aproveitar a mesma autoridade, mas coordenado e 4 Entre a Igreja eo Estado não deve existe ou aliança ou de dependência mútu.
Sem dúvida, César Vidal explica: “Esses são princípios que hoje são o reconhecimento quase geral no Ocidente, mas no século XVI, estavam longe de ser aceitável.” Estes princípios foram a base do pioneirismo U. S. Constituição.
REDE ALERTA CRISTÃO
Informações e Créditos ao Protestante Digital
Todos podem postar os seus comentários nos artigos postados neste Blog, queremos sempre ler suas opiniões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário