REDE ALERTA CRISTÃO: 2012-11-04

TV UNÇÃO E VIDA - PARCEIRA REDE ALERTA CRISTÃO

Pastor é assassinado na frente da mulher e filhos na saída de culto

A família suspeita que o religioso foi morto por engano e pede justiça

Ao sair de um culto na noite do último domingo (4) o pastor Vítor José Teixeira, de 43 anos, foi abordado por criminosos que pediram um documento de identificação, mas antes que o religioso pudesse apresentar seu documento foi brutalmente assassinado.

O crime aconteceu em Magé, na Baixada Fluminense, diante da esposa do pastor, Elenice Medeiros, e de seus dois filhos, um de 16 e outro de 17 anos. No depoimento a esposa conta que dois criminosos em uma moto perguntaram se Vítor era o “Alexandre”.

“Eu demorei para pegar a carteira para eles terem certeza de que o nome não era Alexandre, mas eles metralharam o meu marido”, disse.

O pastor da Igreja Batista do Imperador foi atingido por diversos tiros, recebeu socorro, mas morreu a caminho do hospital. Muito abalada a esposa pede por justiça e as demais testemunhas do assassinato temem vingança por parte dos bandidos.

Veja a reportagem da Rede Record sobre o caso:
                 
 
                       

REDE ALERTA CRISTÃ
Fonte : Gospel Prime 

Pastor fala sobre a relação entre Deus e as tragédias como o Furacão Sandy

 O reverendo Augustus Nicodemus tenta explicar perguntas comuns nesse momento onde muitas pessoas questionam a soberania de Deus.

O reverendo Augustus Nicodemus Lopes usou seu blog para comentar sobre os questionamentos comuns diante de tragédias naturais como o Furacão Sandy que já destruiu o Haiti e tem feito um grande estrago nos Estados Unidos.

Nicodemus comenta que diante dessas calamidades muitas pessoas questionam a soberania de Deus, acreditando que um ser bom e justo não permitiria que tantas pessoas sofressem com problemas como este, citando até que o teísmo aberto isenta a culpa de Deus dizendo que Ele não é soberano.

Listando algumas passagens bíblicas, o chanceler da Universidade Presbiteriana Mackenzie mostra que Deus criou o dilúvio, que Jesus profetizou a fome, terremotos e epidemias e que o próprio Deus decretou o fim da humanidade por meio do fogo no dia do Juízo Final.

“Em muitos outros casos, as tragédias, catástrofes, doenças e sofrimentos não se devem a um pecado específico, mas fazem parte das misérias temporais que sobrevêm à toda a raça humana por conta do estado de pecado e culpa em geral em que todos nós nos encontramos”, escreve Nicodemus.

O reverendo faz diversas explanações sobre o caso, dizendo até que não devemos considerar que as vítimas fatais dessas tragédias sejam mais pecadoras do que os sobreviventes, mas conclui seu pensamento concordando que o assunto pede respostas que não encontramos na Bíblia e que só serão compreendidas na eternidade.

“Não temos todas as respostas para todas as perguntas que se levantam quando uma tragédia acontece. Não conhecemos a vida das vítimas e nem os propósitos maiores e finais de Deus com aquela tragédia. Só a eternidade o revelará”.

REDE ALERTA CRISTÃO
Fonte: Gospel Prime

Ana Paula Valadão pede perdão pelo comentário sobre os pastores barrigudos

 A pastora da Igreja Batista da Lagoinha admitiu que se expressou mal, mas reitera que o jejum é essencial para os cristãos.

Nesta terça-feira (6) a cantora Ana Paula Valadão escreveu em seu blog um pedido de desculpa para todas as pessoas que se sentiram ofendidas com suas palavras durante o culto de mulheres que aconteceu na última quarta-feira de outubro.

Na ocasião ela ministrava sobre os benefícios do jejum, dizendo que não consegue entender como pode ter pastores barrigudos. “Gente, não combina com uma liderança”, disse ela diante de milhares de mulheres que lotavam a sede da Igreja Batista da Lagoinha, em Belo Horizonte.

No blog Ana Paula Valadão diz que se expressou mal e que a obesidade não é nenhum impedimento para que a pessoa exerça um cargo de liderança nas igrejas.

“Quero pedir desculpas às pessoas que se ofenderam com algumas colocações que fiz em um dos cultos de mulheres. Eu me expressei mal. Obesidade não é um impedimento para o exercício da liderança e da espiritualidade”.

Mesmo se desculpando, a líder do Diante do Trono aproveita o momento para reafirmar suas posições a respeito do jejum dizendo que é uma ferramenta essencial para os cristãos, sendo líderes ou não.

“De qualquer forma, continuo acreditando que a prática do jejum, da oração, da leitura da Bíblia e das disciplinas espirituais são fundamentais, não apenas para os líderes, mas, para todos os cristãos”.


REDE ALERTA CRISTÃO
Fonte : Gospel +

“Negro nasce negro não tem como mudar, homossexual sim”, diz Marco Feliciano

A Comissão de Seguridade Social e Família realizou uma audiência pública ontem, como de costume. Mas o tema da discussão gerou polêmica: debater a resolução do Conselho Federal de Psicologia que proíbe os profissionais da área de oferecerem tratamentos para mudar homossexuais.

Essa norma é discutida desde 1999 e continua causando polêmicas entre religiosos, psicólogos e deputados. Na Câmara dos Deputados tramita o Projeto de Decreto Legislativo 234/11, do deputado João Campos (PSDB-GO) que defende o fim da resolução. A questão é debatida em audiências públicas. Ontem, os deputados Pastor Eurico (PSB-PE) e Pastor Marco Feliciano (PSC-SP) fizeram declarações que acabaram irritando diferentes segmentos.

Segundo a Agência Câmara de Notícias, o debate gira em torno da suposta ideia que haja uma “cura” para a homossexualidade.

O deputado Pastor Eurico (PSB-PE) questionou a ausência, durante a audiência, de opiniões favoráveis a terapias que pretendem reverter a homossexualidade. “É preciso pensar no direito de quem quer deixar o homossexualismo”, afirmou Eurico, que não aceita ser chamado  de homofóbico por defender esse direito. O parlamentar diz não ser a favor de “tratamento compulsório”, mas acredita que aqueles que buscarem tratamento “de forma voluntária” deveriam ter o direito de recebê-lo.

O deputado Pastor Marco Feliciano, por sua vez, criticou a resolução do CFP. “Índio nasce índio, não tem como mudar; negro nasce negro não tem como mudar; mas quem nasce homossexual pode mudar. Até a palavra homossexual deveria ser abolida do dicionário, já que se nasce homem ou mulher”, afirmou o deputado.

Presente no debate, o representante da Organização Pan-Americana de Saúde (Opas) Francisco Cordeiro afirmou que, desde 1990, a homossexualidade não consta mais na classificação de doenças adotada pela entidade.

“Prometer cura para o que não é doença, no caso para a homossexualidade, é charlatanismo”, questionou o presidente da Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABLGBT), Toni Reis.

Representando o Conselho Federal de Psicologia, Ana Paula Uziel ressaltou que “O homossexualismo não pode ser considerado doença por isso não faz sentido se falar em tratamento, muito menos em cura”.  Para ela, os psicólogos não poderiam prometer a cura da homossexualidade. “Fica preservada a liberdade de atuação profissional, mas essa liberdade tem limite”, ressaltou.

Também se manifestou a psicóloga cristã Rozângela Justino. Ela acusa o conselho de perseguição e discriminação. Conta que, desde 2009, foi proibida de atender pessoas que demonstrem desejo de deixar a atração pelo mesmo sexo. Ela conta que atuou na área durante 27 anos. Porém, depois de ser punida pelo conselho, deixou de exercer a profissão.

“Sou discriminada por ser evangélica. Sempre atendi pessoas com desejo de não sentir atração por pessoas do mesmo sexo”, disse.


REDE ALERTA CRISTÃO
Fonte : Gospel +

André Valadão lança livro com edição limitada - Keep Calm e tenha fé

O cantor e pastor André Valadão anunciou esta semana que o livro de bolso “Keep Calm e tenha fé”, lançado em seu stand durante a Expo Cristã, tem edição limitada. A atual edição está disponível exclusivamente pela loja virtual www.lojaav.com .

O livro tem mensagens positivas para tempos difíceis, como o próprio André Valadão diz. Ao final da publicação a intenção é trazer convicção ao leitor que existe uma única salvação, esta, somente em Jesus. "É uma leitura simples, direta e estimulante. Creio que assim como Deus tem compartilhado estas verdades comigo, estas frases possam alcançar muitas pessoas, do online ao offline".

Lançado pela editora AD2, a publicação tem frases de AV publicadas no Twitter ao longo de três anos de atualizações no microblog, trechos de pregações, músicas e frases inéditas. "O livro é uma retribuição a todos que me acompanham nas redes sociais ao longo destes anos e que me incentivam a falar do amor de Deus também na Internet", detalha André Valadão.

Keep Calm e Tenha Fé está disponível na loja virtual de André Valadão, conheça clicando aqui.

REDE ALERTA CRISTÃ
Fonte : Elisandra Amâncio
Assessoria de Imprensa André Valadão
imprensa@andrevaladao.com

Arquivo do blog